TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Meios de Comunicação

Por:   •  25/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS MAURY

ETAPA 3

Para os meios de veiculação a serem usados, foram escolhidos dois meios, internet e rádio e como apoio a esses meios serão divulgadas também através de banners e flyers, “é melhor ter excelência em algumas áreas do que ser ineficiente em todas” (NAKAMURA, 2009, p.66) isso significa que é melhor concentrar o investimento em algumas áreas do que tentar abranger todas de uma maneira incorreta.

ON-LINE

Facebook

You tube

Site

OFF-LINE

Radio

Banner

Flyer

Rádio

Indicado como principal meio de comunicação, tem forte apelo popular, em grande quantidade de receptores de radio como ambientes domésticos, profissionais, carros e dispositivos móveis como celulares e tablets.

RÁDIO JOVEM PAN

A escolha da rádio Jovem Pan foi feita em consideração ao seu alcance sobre o público alvo do cliente, sendo a líder de audiência por esta fatia do mercado, abrangendo a cidade de Taubaté com a 98.3FM, além da multiplataforma estendendo sua programação não apenas a rádio mas fidelizando o público com diversas mídias diferentes.

7.7

Internet

Tem baixo custo de produção, em comparação aos outros meios, tem grande agilidade na colocação ou substituição de mensagens, e com os meios moveis como notebooks, tablets e principalmente os smartphones o acesso e a reação são mais rápidos.

Atualmente a sociedade já não se caracteriza apenas como receptores de mensagens, porém são criadores e muitas vezes formadores de opiniões, mesmo que em pequenos grupos. Logo este tipo de mídia se tornou abrangente e com um custo de utilização relativamente abaixo das mídias convencionais, além de proporcionar maior liberdade ao mercado publicitário.

Em um fórum realizado em junho de 2006 no país, Ivana Bentes, integrante do comitê organizador e coordenador da Escola de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), elaborou um discurso comparando dos anos de 1994 e 2008, em relação ao avanço das mídias.

“Houve uma mudança muito grande. Saiu desse discurso alternativo e independente. Quando falamos em "livre", falamos da liberdade de expressão e da autonomia de sustentabilidade. Sabemos que a liberdade é um horizonte, mas ela amadureceu ao incorporar parcerias com o mercado e com o público. A mídia livre vai depender, sim, de investimento do Estado, organização social e empreendimento privado. O sistema é híbrido, por isso não podemos demonizar o mercado ou uma emissora. Trata-se de discutir princípios novos, que não a do dualismo e das velhas oposições”. (EXPLOSÃO, 2008, Internet).

Cronograma de Veiculação

[pic 1]

ETAPA 4

Abaixo tabela de inserções, referente à veiculação de rádio segundo o cronograma.

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

Resumo da verba utilizada durante o período de 06 meses.

[pic 6]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (790.9 Kb)   docx (242.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com