TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Projetos em Marketing

Por:   •  23/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  887 Palavras (4 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 4

Nome do projeto: Equipe do projeto:

Data de inicio : ___/___/___

Data fim : ___/___/___

ETAPA 1

Passo 1 (Aluno)

Os projetos e o gerenciamento de projetos são executados em um ambiente mais amplo que o do projeto propriamente dito. A equipe de gerenciamento de projetos precisa selecionar as fases do ciclo de vida, os processos, as ferramentas e técnicas adequadas ao projeto. Parar tanto é necessário que se conheça os fatores que possam corroborar para se obter sucesso em gerenciamento de projetos.
Gerenciar projetos é planejar e acompanhar a execução com alerta e ser flexível com os acontecimentos do dia-a-dia, deve estar sempre se reportando ao plano inicial para não perder o controle. A principal qualidade do gerente de projeto é saber se comunicar bem com todos. Ele é o ponto focal das informações, nele convergem às informações que ele depois deverá processar e divulgar para todo o restante da equipe. O comprometimento da gerência do projeto é outro ponto que deve ser considerado. O gerenciamento do risco é uma atividade da equipe, pois permeia todos os outros planos e ações do projeto, entretanto é de sua responsabilidade liderar e manter a gestão que o beneficiará para se obter sucesso em gerenciamento de projetos.

Passo 2 (Equipe)  

1 - Qual a descrição do projeto proposto no desafio?

Apresentar de forma lúdica, clara e objetiva um projeto de empreendedorismo, utilizando e aplicando as disciplinas já vistas no decorrer do curso. A ideia é apresentar um projeto de fabricação, embalagem e distribuição de gelo em diferentes praças.

Através da montagem de um stand interativo, vamos apresentar um vídeo com os processos de: fabricação, instalações, embalagem até a entrega nos pontos de venda.

Presença do representante da patrocinadora para esclarecimentos aos visitantes.

2 - Quais os resultados esperados pelo grupo, com a execução desse projeto?  

Mostrar aos visitantes o resultado/plano de negócios para futuros empreendedores;

Divulgação eficaz; panfletos, vídeos e distribuição de brindes aos visitantes para fomentar as visitas.

Crítica dos visitantes;

Visita de ao menos 80 pessoas no stand;

Que ao menos 75% dos visitantes comparação no stand e responda nossa pesquisa quantitativa, que vamos utilizar para otimizar a elaboração do conteúdo da disciplina pesquisa de mercado;

Verificar o comportamento do consumidor que utiliza o Produto que vamos abordar, elaborar um relatório e entregar para possível melhoria ou desenvolvimento para a empresa patrocinadora.

3 - Baseando-se nos resultados esperados pelo grupo, qual seria o melhor resultado?  

Que ao menos 75% dos visitantes comparação no stand e responda nossa pesquisa quantitativa, que vamos utilizar para otimizar a elaboração do conteúdo da disciplina pesquisa de mercado;

Verificar o comportamento do consumidor que utiliza o Produto que vamos abordar, elaborar um relatório e entregar para possível melhoria ou desenvolvimento para a empresa patrocinadora.

4 - Quanto tempo o grupo levará para montar e executar esse projeto?

De acordo com a disponibilidade dos integrantes e recursos, dois meses após a entrega do relatório.

[pic 1]

*O cronograma e status serão acompanhados através de planilha, onde comtemplam os tópicos que precisam de solução, andamento, nomes dos responsáveis por cada tarefa e o investimento financeiro.

5 - Quanto custará esse projeto?

Para obter maior precisão na conclusão do projeto, o grupo optou por utilizar uma planilha oficial de investimento com Marketing. O Conteúdo ficará disponível no stand em formato digital(anexo).

Na planilha os valores de investimento serão apresentados como se a fábrica estivesse em funcionamento, além do capital investido para abertura.

Quanto ao investimento do projeto para montagem do stand, estimamos entre R$ 350,00 e R$ 500,00 com os seguintes itens:

Montagem do stand, TV’s de led (duas) para apresentar o vídeo dos processos de fabricação, embalagem, armazenagem e distribuição, brindes, laminas, banner e decoração do stand.

Os investimentos para o projeto serão distribuídos assim:

100% dos participantes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (793.6 Kb)   docx (344.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com