TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os gerentes falham

Tese: Os gerentes falham. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2013  •  Tese  •  831 Palavras (4 Páginas)  •  497 Visualizações

Página 1 de 4

1) Em sua opinião por que “os gerentes falham”? (vale 0,1).

A grande maioria dos gerente falham por faltam de coletividade eles pensam que são eles que mandão e que podem resolver tudo . e pela faltam de conhecimento de sua empresa qual o ponto fraco e qual o ponto forte dela

2) Como o novo gerente percebeu o não entendimento dos costumes locais? (vale 0,1).

este gerente percebeu que o não entendimento do sistema de valores e costumes da região impedia o relacionamento satisfatório entre a administração e os empregados.

3) Quais foram as adaptações feitas nas práticas administrativas pelo novo gerente sem alterar a estrutura organizacional da empresa? (vale 0, 1).

foram feitas adaptações nas práticas administrativas: por exemplo, o número de horas de trabalho por dia deixou de ser fixo, deixou de existir o apito, somente soava quando das partidas de futebol que acontecia mensalmente acompanhada de churrasco, e lazer, nesse sentido o novo gerente utilizou-se de uma estratégia simples, para o início da jornada ou no fim de turno, o vigilante abria o portão e todos entravam e começavam a trabalhar, para os trabalhadores do forno quando o mesmo estivesse sido completada, havia a troca de funcionários sem nada muito rígido para os olhos dos empregados.

4) Para você o que é ser um gerente de sucesso? (vale 0,1).

Um gerente de negocio de sucesso tem que vestir a camisa da empresa e procurar resolver o problemas em grupo procurar uma melhor solução em grupo saber ouvir e também impor seu papel na hora certa.

5) Qual é um dos mais complexos recursos da organização? (vale 0,1).

Este “caso” mostra as diferenças de comportamentos sociais relacionadas ao trabalho e provocadas por diferenças de costumes de duas regiões. Não basta ao administrador conhecer técnicas de planejamento, de estruturação e outros assuntos relativos à organização do trabalho. É preciso, também entender “as pessoas”, ou melhor, o ser humano, que é a principal matéria-prima com que lida diariamente, não só como indivíduos que são, mas também como grupo.

6) O que o autor quis dizer com a frase: “sujeitos a uma vida de subemprego crônico na atividade pecuária extensiva ou na agricultura marginal” (vale 0,1).

¬¬¬¬¬¬é que naquela região não havia perspectiva de um crescimento profissional se não aproveitasse a chance que estava tendo provavelmete não teria outra , e teria que viver das atividades ali encontrada sem direitos de um trabalhador.

Faça um breve comentário do texto: “UM CASO DE ESTUDO: O GERENTE DE SUCESSO”. Quais as ATITUDES que o administrador deve ter para melhorar a sua atuação no dia a dia? (com suas palavras). (vale 0,1).

O texto mostra que as empresa não precisa procurar profissionais de longa distancia pensando que estará fazendo o melhor mas na verdade quando se conhece com que se trabalha e o que precisa ser mudado a empresa terá sucesso.

7) LEIA O TEXTO E RESPONDA A QUESTÃO ABAIXO: (vale 0,1).

A empresa comercial "Lojas Magnus" estará em breve inaugurando uma nova loja na cidade de Miranda. Para tanto, o gerente de Recursos Humanos, Sr. Alexandre Barbosa, constituiu três comissões, formadas pelos funcionários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com