TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A análise do comportamento dos gerentes no seu local de trabalho

Trabalho acadêmico: A análise do comportamento dos gerentes no seu local de trabalho. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2013  •  Trabalho acadêmico  •  1.342 Palavras (6 Páginas)  •  567 Visualizações

Página 1 de 6

1- OBJETIVO

Nesta etapa analisamos os comportamentos dos gestores em seu local de trabalho, motivação e nível de estresse de cada um.

2 DESENVOLVIMENTO

Tabela de motivação dos Gestores

Gestor Motivação Desmotivação

Alba Relacionamento c/ funcionários Má Administração

João Administrar Não se relaciona c/ funcionários

Rui Liderança Ser Desrespeitado

Os gestores do Pet Glamour estão sendo afetados devido à queda das vendas.

Alba se sente motivada quando se relaciona com seus funcionários, ela prioriza o bom relacionamento com seus subordinados. Sempre está disposta a escutá-los e na medida do possível tenta ajudá-los. É comum Alba chegar pela manhã no pet e fazer uma pequena reunião com sua equipe de banho e tosa.

Ela acredita que demonstrando interesse e cuidados para com eles, resultará em uma equipe satisfeita e colaboradora. Mas mesmo ela tendo essa atitude, seus funcionários não estão conseguindo alcançar o resultado esperado por ela.

Alba sempre foi muito comunicativa e carismática, sabe como se relacionar com os clientes, porém quando seu irmão impõe que o ajude a administrar a empresa, ela acaba se desmotivando e isso acaba em discussão entre os irmãos.

Ela fica muito aborrecida porque acha que executa um bom trabalho com sua equipe, porém ninguém lhe dá valor e quando é criticada em público sente vontade de chorar.

No contexto geral Alba se sente motivada para tratar com seus funcionários, porém se desmotiva quando questionada por seu sócio em relação a sua colaboração na parte burocrática da empresa.

Alba se irrita com a cobrança de seu irmão e com o fato de sua equipe não atingir os resultados esperados por ela, mas seu nível de stress é baixo, se irrita apenas em certas opiniões quando se tem motivos.

Já a motivação de seu sócio João Maria se dá devido à autonomia que ele tem de planejar seu trabalho e determinar os procedimentos a serem utilizados.

O trabalho de administrar o pet shop torna-se desafiador para o João Maria pois exige dele diversas habilidades e competências .

João Maria sempre procurar ter um feedback com o Rui gerente do pet shop ao menos uma vez por mês a fim de verificar o desempenho e a eficácia dos funcionários gerenciados pelo o Rui.

João Maria diferente de Alba sua irmã e sócia no pet shop sempre foi introvertido, costumar passar horas debruçado em seus livros o que torna-o muito culto mas o afasta do convívio social.

João sente-se desmotivado quando Alba questiona sua competência de administrar a empresa. Sobrecarregado João Maria queixa-se de não poder contar com a colaboração da Alba na parte administrativa do pet shop.

Como o faturamento do pet caiu 4% no último ano, e, sua sócia Alba recusasse a colaborar com a administração, culpa-o exclusivamente, alegando que ele não tem administrado a empresa com a competência necessária , João encontra-se com um nível de stress e raiva contida alto e sente-se agressivo às pessoas ainda que sob controle.

João é uma pessoa culta, com bastante conhecimento técnico, com disponibilidade de sempre ouvir as queixas do Rui, mas com poucas habilidades interpessoais.

Rui está tendo problemas quanto a sua posição no pet shop, pois ao ocupar o cargo de gerente ele se imaginava com poder nas mãos, liderando seus subordinados.

Mas a realidade foi bem diferente, pois várias situações de conflito começaram a surgir entre Rui e os funcionários de Alba, sócia do pet. Segundo o raciocínio de Frederick W. Taylor, todos são motivados pelo dinheiro, mas isso não foi o que motivou Rui; seu fator de motivação se encaixa dentro da tabela de Hierarquias das necessidades de Maslow, onde se estabelece que depois de ter suas necessidades fisiológicas, sociais e de segurança supridas, o homem busca então sua auto realização e foi isso que motivou Rui, realizar e descobrir seu próprio potencial, obter crescimento profissional, quem sabe até criar e inovar na área. Esses pensamentos e esta vontade foram morrendo pouco a pouco dentro dele.

Totalmente desmotivado agora, ao ser rejeitado e desrespeitado pelo pessoal do banho e tosa, toda vez que procurava saber sobre o consumo dos produtos usados por eles ,tudo o que Rui ouvia era: ”Dona Alba já sabe e depois fala com seu irmão” tal atitude o estava deixando profundamente desanimado.

Num estado de insatisfação pessoal e bastante irritado, Rui tem se controlado ao máximo para não explodir no seu ambiente de trabalho; pois ele é um profissional que valoriza o seu cargo, mas está cada vez mais difícil se controlar.

Resultado do Teste de Estresse dos Gestores do Pet Shop Glamour.

RESULTADO DO TESTRESS: ALBA

Bandeira amarela: Seu nível de stress e de raiva contida é alto e você deve estar sentindo-se agressivo às pessoas, ainda que sob controle.

RESULTADO DO TESTRESS: JOÃO

Bandeira amarela: Seu nível de stress e de raiva contida é alto e você deve estar sentindo-se agressivo às pessoas, ainda que sob controle.

RESULTADO DO TESTRESS: RUI

Bandeira Amarela: Seu nível de stress e de raiva contida é alto e você deve estar sentindo-se agressivo às pessoas, ainda que sob controle.

3 RESULTADOS

Analisando o texto, conseguimos identificar a real importância do trabalho em equipe. Pois, tem se demonstrado uma das maneiras mais flexíveis de promover mudanças e facilitar as decisões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com