TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Otimizar Resultados

Artigos Científicos: Otimizar Resultados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  201 Visualizações

UNIDADE DE ENSINO: Uniderp E.A.D - Polo de Apoio Presencial - Rio Claro.

Nome do aluno:

RA:

Título da atividade: Desafio Profissional

Tutor:

Cidade: Rio Claro/SP, 08 de abril de 2014.

Pontos fortes Localização privilegiada, arquitetura externa e decoração interna diferenciadas dos habituais, cardápio com comida típica.

Pontos fracos Desorganização, mão-de-obra desqualificada, amadorismo na administração.

Oportunidades Com o constante aumento no fluxo de turistas influenciando a economia do munícipio, gerará aumento dos ganhos financeiros da população local que poderá gastar mais com alimentação em restaurantes como o da Dona Irena.

Ameaças Aumento da concorrência.

PROBLEMAS IDENTIFICADOS  Desgaste físico da proprietária, funcionários sem especialização na área de atuação, amadorismo na administração.

PROPOSTA DE SOLUÇÃO  Contratação de uma ajudante para auxiliar nas compras de pequenos itens e para fazer a limpeza dos ambientes interno e externo do restaurante, de maneira que Dona Irena possa direcionar seu foco no preparo do cardápio e escolha dos fornecedores de alimentos;

Treinamentos e cursos de capacitação profissional, bem como, palestras motivacionais para os funcionários, além de adequação das funções de cada membro da equipe;

Contratação de um profissional de gestão administrativa e financeira para organizar o setor, como pagamentos de contas, contato com bancos e cotação de preços dos alimentos e serviços, no sentido de aumentar a receita e poupar nas despesas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com