TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PARCIAL DE UM TCC

Artigo: PARCIAL DE UM TCC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/7/2013  •  872 Palavras (4 Páginas)  •  674 Visualizações

Página 1 de 4

Resumo do Projeto

Este projeto tem como objetivo abordar as principais tendências de Gestão de pessoas nas pequenas empresas, tendo em vista que essas empresas vêm sofrendo sérios desafios com a globalização da economia, evolução das comunicações, desenvolvimento tecnológico, competitividade etc.

A expressão Gestão de Pessoas visa substituir Administração de Recursos Humanos, que ainda é a mais comum entre todas as expressões utilizadas nos tempos atuais para designar os modos de lidar com as pessoas nas organizações. Essa substituição se dá pelo fato de que a Administração de Recursos Humanos é muito restritivo, pois trata as pessoas apenas como recursos, ao lado dos recursos materiais e financeiros e a Gestão de pessoas

trata as pessoas não mais como empregados ou funcionários, mas como

Cooperadores ou parceiros.

O projeto foi construído através de pesquisas feitas na empresa RC TELECOM que é uma empresa que presta serviços a Operadora OI Telefonia Fixa, também foram consultados assuntos sobre o tema na internet e em livros disponíveis na instituição de ensino, analise de dados documental na empresa em forma de arquivos, bancos de dados e relatórios.

A principal conclusão ao realizar este trabalho foi que ainda há aspectos a serem explorados sobre Gestão de pessoas, haja visto que esse tema ainda é uma tendência que se manifesta mais no meio acadêmico que propriamente nas empresas.

Palavras-chave – Gestão de Pessoas nas pequenas empresas, Recursos Humanos, Motivação, Conhecimento e Competitividade.

1 Introdução

As Pequenas Empresas estão buscando cada vez novas formas de gestão para alcançar resultados e atingir sua missão e qualidade no atendimento das necessidades dos clientes.

A pesquisa foi de caráter observatório na empresa RC Telecom, com uma análise de dados documental na própria empresa em forma de arquivos, bancos de dados, relatórios, sendo possível identificar problemas e soluções relacionados à Gestão de Pessoas, que tem a função gerencial e visa à cooperação das pessoas que atuam na empresa para o alcance dos objetivos tanto organizacionais quanto individuais.

2 Objetivos

Analisar a busca dos colaboradores no mercado de trabalho já que a empresa trabalha com consultoria de vendas de linhas de telefonia fixa, velox (internet) e TV por assinatura, investigar quais os treinamentos oferecidos até a contratação definitiva de cada colaborador.

Estudando assim como esta a Gestão de Pessoas no ambiente de trabalho de cada departamento, já que na empresa não possui um Setor de RH, a RC Telecom tem um contador responsável pela documentação fiscal da Empresa, já a parte financeira que tem como foco o pagamento dos salários, vale transportes e auxilio alimentação fica na responsabilidade de um dos sócios da Empresa. A empresa aberta por dois irmãos e desde o inicio ficou divido o que seria de responsabilidade de cada um. O irmão Carlos ficou responsável pela contratação e contato direto com os gestores OI e contador já o Renato ficou responsável pela parte Financeira.

E é por meio dessa divisão que iremos focar e identificar a gestão de pessoas junto ao Carlos e os seus supervisores que são as pessoas que tem contato direto com o colaborador e com isso chegar a devida conclusão de nossa pesquisa.

3 Justificativa

A Gestão de pessoas é uma das áreas que mais têm sofrido mudanças e transformações nos últimos anos. Com a globalização dos negócios, o desenvolvimento tecnológico, o forte impacto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com