TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PERGUNTAS PARA DISCUSSÃO E REVISÃO

Ensaio: PERGUNTAS PARA DISCUSSÃO E REVISÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  Ensaio  •  696 Palavras (3 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 3

QUESTOES PARA DISCURSSAO E REVISAO

1 . A visão sistêmica permite analise organizada da empresa. Em que ela influencia introdução de uma visão hierarquizada?

R. Visão sistêmica - consiste na compreensão do todo a partir de uma análise global das partes e da interação

2 . Qual o conceito de camadas e o que implica no processo de hierarquia das decisões?

R. A organização formada camadas hierárquicas e como se fosse cada uma um nível hierárquico estabelecido . Cada camada tem seu poder de decisão

3 . O que é um ambiente organizacional?

R . Simplificando seria tudo que envolve a organização, tanto externo como interno

4 . Devem Que elementos ser considerados importantes na analise do ambiente?

R. fatores internos e externos que pode influenciar no resultado os níveis : geral ,operacional , interno .Componente : social , legal , político , tecnológico , concorrência

5. Qual a diferença entre ambientes externo e interno na organização?

R. Ambiente interno e o ambientes que está dentro dela normalmente tem implicação imediata e especifica e temos controle : fornecedores, sistema de informação, tecnologia disponível, departamentos

Ambiente Externo e o que não temos controle: afeta os negócios de forma inevitável, condições ecomonicas, concorrentes.

Questão para discussão

1 O que é planejamento? Por que ele e tão importante para a administração? Quais são as principais criticas contra o planejamento formal nas organizações ?

R. Como o próprio nome diz Planejamento criar um plano e tem atrição em definir o que vai ser feito . É uma acessório fundamental para administração e indispensável , Ele é importante pois toda a estruturação e preparação e organização está nele . ele por ser muito importante cria uma rigidez e causa inflexibilidade por ser muito formal .

2 Qual e a diferença entre planos e objetivos? De exemplos. Como podem ser classificados os diferentes tipos de planos?

R. Plano e elaboração do que eu vou fazer para chegar no objetivo . Plano nada mais é como eu vou chegar no meu objetivo descrevendo o que vou fazer . Objetivo e a meta que se deseja alcançar . Planos podem ser estratégicos, táticos ou operacionais.

3 Quais são as características que os objetivos bem definidos devem ter? Seria melhor não ter objetivos do que ter objetivos que não satisfazem essas características?

R . As características específico, ter uma visão desafiadora, inovadora, ter tempo definido, ter contexto e hierarquizáveis. Mesmo que não satisfazer essas características e importante ter objetivo .

4 Quais são as etapas do processo de administração estratégica? O que e mais importante: a formulação ou implementação estratégica? É possível o processo de administração estratégica começar com a implementação?

R.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com