TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM ATENTO BRASIL

Monografias: PIM ATENTO BRASIL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  1.031 Palavras (5 Páginas)  •  1.289 Visualizações

Página 1 de 5

Fundamentos de Administração – Descrição da Organização

Denominação e forma de constituição

A empresa tal Atento Brasil S/A esta presente em 17 países, o Grupo Atento é a companhia de Contact Center líder no mercado de idioma hispano-português. Sua ampla presença geográfica conta com modernas instalações, tecnologia de ponta, conhecimento profundo dos negócios dos clientes e recursos humanos capacitados, prontos e motivados para oferecer soluções completas sob medida.

Por disponibilizar serviços inovadores e de qualidade comprovada, a Atento possui um extenso portfólio de importantes clientes. E como não poupa investimentos na evolução de seus produtos e na capacitação de sua equipe, a companhia é hoje referência no segmento em que atua.

A Atento continua crescendo, quebrando barreiras, conquistando novos mercados e estabelecendo parâmetros cada vez mais altos de qualidade e eficiência. É a aliada ideal para a empresa que deseja manter uma linha direta de relacionamento com o usuário final ao mesmo tempo em que aproveita cada oportunidade de negócio.

Administração de Cargos e Salários

A Gestão da Atento Brasil de cargos e salários é desenvolvida por uma unidade nacional que fica na cidade de São Paulo que tem como objetivo propor um desenvolvimento para um plano de carreira para que assim possam identificar os funcionários em potenciais e desenvolve-los.

Desenho de Cargos da organização;

Variedade - uso de uma diversidade de equipamentos e procedimentos para tornar o cargo menos repetitivo e menos monótono.

Autonomia - é o grau de independência e de critério pessoal que o ocupante tem para planejar e executar o trabalho.

Significado na Tarefa - é o reconhecimento que o cargo provoca nas pessoas.

Identidade com a tarefa - ocorre à medida que a pessoa executa um trabalho total e abrangente, cujo resultado final é um produto seu, uma realização sua, que lhe dá uma noção da totalidade, extensão e do objetivo a alcançar.

Retroação - é a informação de retorno sobre como está indo na sua atividade, a qual é proporcionada pelo próprio resultado de seu trabalho.

A análise de cargos concentra-se em quatro áreas de requisitos quase sempre aplicadas a qualquer tipo ou nível de cargo:

Requisitos mentais;

Requisitos físicos;

Responsabilidades envolvidas; e

Condições de trabalho.

Modelo de avaliação de desempenho:

Métodos da Escala Gráfica:

É o método de Avaliação de desempenho mais utilizado, divulgado e simples. Exige muitos cuidados, a fim de neutralizar a subjetividade e o pré-julgamento do avaliador para evitar interferências. Trata-se de um método que avalia o desempenho das pessoas através de fatores de avaliação previamente definidos e graduados. Utiliza um formulário de dupla entrada, no qual as linhas em sentido horizontal representam os fatores de avaliação de desempenho; enquanto as colunas em sentido vertical, representam os graus de variação daqueles fatores. Os fatores são previamente selecionados para definir em cada empregado as qualidades que se pretende avaliar.

Apresentar o planejamento estratégico para o desenvolvimento de recursos humanos para a empresa.

O desenvolvimento estratégico da ATENTO consiste na disponibilidade de crescimento interno através do PROJETO ESCALADA que permite aos funcionários participar caso tenham notas de Avaliação de Desempenho acima de 8.0, com isso participam de um rigoroso processo seletivo para assim passarem por um treinamento e assumir um cargo acima do já ocupado.

2 Modelos de liderança

A liderança desenvolvida pela maioria dos gestores é a gestão situacional por se tratar de uma empresa de Contact Center possui um alto grau de modificação das informações.

A forma de identificar seus líderes é através de processos seletivos.

4.1 Estatística de rentabilidade ATENTO

Dados corporativos relativos a 2008

Faturamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com