TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM Brasil Lata

Pesquisas Acadêmicas: PIM Brasil Lata. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  3.638 Palavras (15 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 15

A lata de aço é a melhor embalagem inventada pelo homem. Dispensa conservante no envasamento de alimentos e acondiciona bebidas, tintas, produtos químicos e aerossóis. De personalidade marcante, valoriza roupas e acessórios de vestuário, relógios, charutos, CD, perfumes e uma infinidade de outros artigos de consumo que não dispensam elegância. Neste contexto de Lata de Aço, esta a Brasilata, que se destaca pela inovação. É uma empresa pioneira ao adotar as técnicas industriais japonesas, também por introduzir o sistema "kanban" no fornecimento de latas litografadas. Sua estratégia competitiva consiste em produzir com alta qualidade e pontualidade na entrega, atuando em sincronia com as necessidades dos clientes. Considerando isso, e contemplando as disciplinas do curso de Processos Gerenciais, foi possível realizar este trabalho.

Palavras-chave: Lata de Aço; Processos Gerenciais.

ABSTRACT

The steel can is the best package invented by man. Waiving a preservative in food and packaging bottling beverages, paints, chemicals and aerosols. Of outstanding personality, value clothing and clothing accessories, watches, cigars, CDs, perfumes and a host of other consumer items that do not provide elegance. In this context Tin Steel, this Brasilata, which stands for innovation. It is a pioneer in adopting the Japanese manufacturing techniques; the system also introduces "kanban" in providing lithographed cans. Their competitive strategy is to produce high quality and timely delivery, acting in sync with customer needs. Considering this, and contemplating the course subjects Process Management, it was possible to carry out this work.

Keywords: Tin Steel; Process Management.

SUMÁRIO

Introdução 6

Capitulo 1 – Característica da Organização 8

1.1. Objetivo do Projeto 8

1.2. Objetivo da Empresa 8

1.3. Sobre a Empresa 8

Capítulo 2 – Análise da Organização 12

2.1. Gestão da Qualidade 13

2.2. Dinâmica das Relações Interpessoais 15

2.3. Gestão de Recursos Patrimoniais e Logísticos 16

Conclusão 19

Referências Bibliográficas 20

INTRODUÇÃO

A lata de aço é a melhor embalagem inventada pelo homem. Dispensa conservante no envasamento de alimentos e acondiciona bebidas, tintas, produtos químicos e aerossóis. De personalidade marcante, valoriza roupas e acessórios de vestuário, relógios, charutos, CD, perfumes e uma infinidade de outros artigos de consumo que não dispensam elegância.

A reciclagem do aço é tão antiga quanto à própria história da utilização do metal. A lata que você joga no lixo pode voltar infinitas vezes à sua casa, em forma de tesoura, maçaneta, arame, automóvel ou uma nova lata. O aço se funde à temperatura de 1.300 graus centígrados e assume um novo formato sem perder nenhuma de suas características: dureza, resistência e versatilidade. Ele é infinitamente reciclado.

A caneca d'água ou o vaso de plantas feito de lata produzem a mesma economia de material, energia e coleta de lixo que a reciclagem, mas não exigem nenhum processo industrial. A ferrugem (oxidação) que vai consumindo a lata posta em contato com a natureza é o que faz do aço o único material de embalagem degradável num prazo médio de 3 anos.

Reutilizar a lata de aço é outra forma de economizar energia, matéria-prima e tratamento do lixo. Na década de 60, era comum transformar latinhas de cervejas em porta-lápis. Nos anos 90, sofisticadas latas usadas para embalar perfumes, biscoitos ou peças de vestuário viraram porta-jóias ou famosos porta-tudo que sempre aparecem nas revistas de decoração. As propriedades magnéticas do aço facilitam a separação e o manuseio do material.

Neste contexto de latas de aço, situada entre os maiores fabricantes de latas de aço do país, com três plantas industriais em São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul e 900 funcionários, a Brasilata foi premiada em 20/08/2007 como uma das 100 melhores empresas para trabalhar no Brasil, segundo a edição 2007 da pesquisa Great Place to Work publicada na edição especial da revista Época.

É a quarta vez que a Brasilata conquista essa importante premiação da área de Recursos Humanos. Ao adotar a filosofia da gestão participativa, a empresa consolidou um novo conceito: os funcionários são contratados como inventores e são premiados por idéias que melhoram as condições de trabalho e de produtividade. Com base na adoção das técnicas gerenciais japonesas em 1985, a Brasilata deu início a um modelo de administração participativa que valoriza o envolvimento do funcionário.

Os 900 funcionários das três unidades fabris - São Paulo (SP), Estrela (RS) e Rio Verde (GO) contratados como inventores dispõem de um sistema on line para apresentar idéias e conferir o andamento das sugestões. Estão disponíveis 300 computadores para os 900 funcionários da Brasilata. Para facilitar o uso do programa e promover a inclusão digital do pessoal, a empresa fornece curso de capacitação para o uso da informática.

Foram criados os cibercafés, espaços anexos aos refeitórios, dotados de computadores para uso coletivo dos funcionários, que podem utilizá-los fora do horário de trabalho para qualquer assunto como navegar na internet ou fazer trabalhos escolares. Ambiente inovador Desenvolvimento profissional (37%) e qualidade de vida (34%) foram os dois benefícios mais valorizados pelos funcionários da Brasilata ouvidos na pesquisa.

A empresa promove periodicamente rodízio de funções entre seus funcionários e oferece diariamente ginástica laboral aos empregados. A empresa valoriza o envolvimento dos funcionários e dá provas concretas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com