TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE DESING E PROMOÇÃO DA LOJA MAN PERFECT

Por:   •  20/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

CAMPUS REALENGO

CURSO GESTÃO COMERCIAL EAD

GISELE CRISTINA LIMA COELHO

PLANO DE DESING E PROMOÇÃO DA LOJA MAN PERFECT

RIO DE JANEIRO

2020


O plano de desing e promoção para a empresa Man Perfect, que atua no seguimento de roupa masculina, tem por objetivo pontuar e planejar as melhores técnicas de desing e merchandising, ajudando a ter uma visão mais ampla e apurada dos gostos e experiências dos consumidores, pois estes estão cada vez mais exigentes. Além de desenvolver uma marca para se destacar sobre a concorrência, aumentando a fidelidade do consumidor e as vendas.

Primeiro fator foi identificar a melhor localização para abrir a loja, escolhemos a Rua Barata Ribeiro no Bairro de Copacabana, pois a loja têm bom espaço interno e o ponto tem ótima circulação de pessoas e veículos, fica próximo a praia e têm algumas academias próximas.

Segundo fator é o desing interno e externo, a estrutura será bem simplista com uma vitrine, área de atendimento, estoque, área do caixa e uma área de administração. Será utiliza uma fachada simples, com cores em tons claros, aplicação de técnica de iluminação suave, vitrine com iluminação, música ambiente, aromas, exposição do produto e expositores de conteúdo como displays autoportantes de comunicação de tendências de moda.

Terceiro fator é somar o desing já estruturado com o merchandising visual , que têm por finalidade atrair o consumidor pelo sentido e consequentemente aumentar as vendas, utilizando a estratégia de omnichannel (onde o consumidor não percebe a diferença entre a loja física e a virtual). A técnica para ser aplicada na loja é a redução da percepção do tempo de espera, alterar a percepção do preço, tentar manter o cliente o maior tempo possível na loja e tentar provocar compras por impulso.

Quarto fator é fazer com que a promoção de vendas contribua para aumentar a senção de bem estar do cliente na loja, através de brindes, amostras grátis e cupons de descontos, afim de oferecer um benefício temporário aos compradores e faça com que o incentive a trocar de mercadoria.

Para conclusão é importante dizer que todos esses fatores que englobam desing, merchandising e promoções de vendas vão ajudar a empresa Man Perfect a criar excelentes experiências e sensações de compra para os seus consumidores. Isso significa que a percepção que o cliente vai ter da marca e dentro loja gera impactos positivos, onde acaba criando uma diferenciação e mais credibilidade e ajuda o processo de fixação da marca no mercado.

Referência:

https://br.pinterest.com/pin/508906826623858893/ 

https://www.mundodastribos.com/5-modelos-para-decorar-sua-loja-de-roupas.html 

https://www.youtube.com/watch?v=2tbEmtJzzm0 

http://ead.uva.br/filemanager/file/documentos/EBOOK/PEM_ebook.pdf 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (67.9 Kb)   docx (18.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com