TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE NEGÓCIOS Pizzaria Torentini

Seminário: PLANO DE NEGÓCIOS Pizzaria Torentini. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  Seminário  •  9.250 Palavras (37 Páginas)  •  478 Visualizações

Página 1 de 37

PLANO DE NEGÓCIOS

A nossa empresa Pizzaria Torentini está localizada na rua dos Comilões, 452 – Centro, nesta cidade de Tupã/SP. O espaço físico do negócio é de 160 m2. Devido a sua localização ser central, proporciona grande visibilidade da mesma. Nas regiões próximas possuem hotéis, igrejas, escolas, cinemas, faculdade, entre outros. Principalmente nos finais de semanas, feriados e datas comemorativas há um intenso fluxo de pessoas. O local é de fácil acesso aos fornecedores, funcionários e clientes, as calçadas possuem guias rebaixadas para acesso aos portadores de deficiências físicas, além de um amplo estacionamento gratuito.

O alvo principal da nossa empresa são os consumidores: jovens, adultos, idosos e famílias. O mercado é propício, pois a região conta com laticínios e empresas de distribuição do material e produtos necessários para o funcionamento da pizzaria entre outros.

Justifica-se a escolha deste negócio, pois as vantagens deste produto em relação aos oferecidos por outras empresas do mesmo ramo estão na qualidade dos ingredientes com que serão feitos. Além disto, a qualidade e o atendimento dispensado aos nossos clientes, nas promoções realizadas pela pizzaria e na brinquedoteca que atraem um grande número de famílias com crianças o que aumenta a quantidade do consumo dos produtos oferecidos.

Os produtos oferecidos pela empresa são: pizzas, porções, sucos, refrigerantes, cervejas e outras bebidas alcoólicas.

Na empresa o investimento está sendo remunerado a 80% ao ano, portanto um valor maior que a taxa de juros de 5,8% considerada. Portanto este indicador mostra que o projeto é viável e tem retorno acima do retorno do mercado.

Futuramente, conforme planejamento feito pela equipe administrativa, haverá necessidade de investimento em novos equipamentos, em recuperação dos equipamentos já existentes. Também será necessário investimento em marketing e treinamento de funcionários.

A vantagem competitiva é devido a pizza ser um dos pratos mais consumidos e relativamente mais barato, tornando-se um dos pratos mais comercializados e bem aceito pelos nossos consumidores, pois oferecemos pizzas com variedades de sabores, diferenciados dos nossos concorrentes. Além disso, com muita eficácia, damos prioridade ao bom atendimento aos nossos clientes e fornecedores.

A equipe que transformará essa oportunidade em negócios é formada por cinco sócios, pessoas físicas, em pleno gozo de suas faculdades mentais e direitos adquiridos.

A gestão financeira é exercida por um contador contratado pelos sócios, de comum acordo, que será responsável pelo pagamento dos impostos e pela saúde financeira da empresa, quanto a giro de capital. As gestões de estoque, de recursos humanos, de marketing, de atendimento ao publico são exercida pelos sócios, cada qual em uma área determinada, de comum acordo.

Eduardo Batista Gonçalves – nascido em Tupã/SP, cursou o Técnico em Segurança Patrimonial, Informática, atualmente está cursando Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos e possuí experiência como Gerente de fest- food.

Marlene de Fátima Jacob Vicente Lagustera – nascida e residente em Tupã/SP, cursou informática, está cursando Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, e possuí experiência como balconista, agente de organização escolar e auxiliar de cartório eleitoral. Meu desafio é ser uma ótima empreendedora. Seu ponto forte é boa comunicação, empática.

Mariléia Cristina Pigozzi Suarez – nascida e residente em Tupã/SP, está cursando Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, tem experiência como auxiliar de escrita, auxiliar desenvolvimento infantil, curso de informática. Possuí habilidades na informática.

Maria Lourdes Jacob Richard – nascida e residente em Tupã/SP, formada em Técnico de Administração, Informática, atualmente está cursando Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, tem experiência em administração de empresas e secretária com 20 anos de serviço. Tem habilidade como gerente e atua muito bem como líder da organização. Seu ponto forte é inovadora, confiante, proativa.

Roselene Pereira dos Santos – nascida e residente em Quintana/SP, está cursando Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, tem experiência como agente de organização escolar, informática e secretária. Seu ponto forte é empatia, empreendedora.

O nosso comprometimento é de forma simples e eficiente com monitoramento periódico do plano de negócios, com muito empenho nas realizações dos trabalhos e para isso, contamos com a colaboração dos nossos funcionários.

As habilidades de vendas dos proprietários e funcionários foram adquiridas e melhoradas através de cursos de capacitação do Sebrae e de outras instituições, que preparam funcionários para lanchonetes e pizzaria (pizzaiolos, chapeiros, garçons e atendentes).

OS FUNDAMENTOS DA EMPRESA SÃO:

VISÃO

Estar entre as principais marcas do ramo de pizzaria, em especial delivery, e ser uma marca respeitada e consagrada no quesito qualidade dos produtos e serviços prestados e também atender as necessidades da clientela com transparência e ética.

MISSÃO

Produzir e comercializar pizzas e massas nos quais os clientes se sintam satisfeitos e felizes ao comer, aliando um bom produto a serviços de atendimento e entrega com alta qualidade, criando sentido na existência e sustentabilidade do negócio.

VALORES

• Satisfação do cliente;

• Valorização e respeito às pessoas;

• Responsabilidade social, cultural e ambiental.

• Empatia

PRINCÍPIOS

• Dedicação e paixão pelo trabalho;

• Boas práticas em segurança alimentar;

• Rapidez e determinação;

• Propositividade;

• Aprimoramento e reciclagem;

• Qualidade ;

• Humildade;

• Ética profissional.

OBJETIVOS:

Alcançar uma clientela fixa e fiel com produtos de qualidade e atendimento diferenciado para conquistar a preferência da sociedade.

FATORES CHAVE:

• Gestão

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 36 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com