TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de negócios pizzarias

Projeto de pesquisa: Plano de negócios pizzarias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  4.040 Palavras (17 Páginas)  •  533 Visualizações

Página 1 de 17

INTRODUÇÃO

O ideal de todo o empreendedor é ver seu negócio bem sucedido e com isso a concretização de seus sonhos. Mas para isso acontecer, além de muito entusiasmo e determinação, é necessário a organização, idéias, estratégias e atitudes. Desse modo o plano de negócios entra como uma peça fundamental na gestão. Por meio dele, o gestor pode medir as incertezas e riscos que irá enfrentar, poderá fazer previsões, projeções e identificar as melhores oportunidades e saber como aproveitá-las.

Assim, o presente trabalho pretende esboçar um plano de negócios, cuja idéia central é estruturar o mesmo pra a implantação de uma pizzaria, onde o gestor é levado a pensar bem sobre os vários fatores que envolvem o seu negócio, realizando um planejamento bem detalhado antes de iniciar a atividade. Tendo como objetivo geral desenvolver um plano de negócios que proporcione informações contábeis e econômicas na implantação de uma pizzaria.

1.1 Descrição do Projeto.

A implantação da pizzaria em estudo se constitui em produzir pizzas simples, tradicionais e especiais que serão produzidas com vários tipos de sabores e novas receitas, e com um atendimento especial para os clientes em geral. A pizzaria inicialmente é de pequeno porte, mas estará sempre buscando crescimento frente ao mercado, conquistando públicos de todas as idades e classes sociais.

1.2 Dados dos empreendedores, perfis e atribuições

A empresa conta com dois sócios, onde um deles é encarregado por cuidar da parte administrativa interna, e na qualidade do atendimento aos clientes, também será feito reuniões com os funcionários para saber como está o atendimento a estes clientes. Este sócio ficará responsável para cuidar das finanças internas, controlando assim o estoque de produtos necessários para produzir as pizzas e fazendo um acompanhamento do lucro previsto. O mesmo terá a responsabilidade para controlar movimentos de caixa, pagamentos e entradas extras. Emitir relatórios e consultas dos produtos vendidos, por período, calcular comissão dos garçons, entre outros. Vai ser estruturado um cadastro de clientes onde será enviada uma mensagem e para alguns mais especiais um telefonema para convidá-los aos rodízios mais especiais que irão acontecer.

Na Gestão comercial, o foco está voltado para a imagem da empresa, como fazer para os clientes indicarem a mesma a seus amigos. Também estar integrado à

parte administrativa para avaliar os investimentos a serem feitos, saber o quanto pode gastar. A empresa terá o outro sócio disponível para se dedicar a esta área. O mesmo terá a responsabilidade de divulgar os eventos que irão acontecer, através de contatos nas rádios, som de rua, entrega de flyers, entre outros. Também temos a idéia de fechar pacotes de rodízios com funcionários de empresas com preços acessíveis. Identificar através de visitas a empresas parceiras sobre a qualidade do atendimento prestado.

II Descrição da Empresa

2.1 Dados da Empresa

A Damaro Pizzaria Ltda., será montada em um prédio próprio, localizada no Bairro Nossa Senhora da Abadia, na Rua Castro Alves, nº89, ao lado da sede acadêmica da Universidade Federal do Triângulo Mineiro e do Hospital das Clínicas.

Logomarca

Planta

Fachada

Ambiente de Atendimento Interno / Externo

2.2 Quadro Organizacional

A estrutura funcional será composta por poucos funcionários, mas com atendimento ágil e eficaz, sendo que os sócios serão a própria gerência, terá ainda o caixa, atendente, dois garçons e dois pizzaiolos e uma auxiliar de limpeza conforme fluxograma a seguir:

2.3 Organograma

III Analise Estratégica

3.1 Visão

Estar entre as principais marcas do ramo de pizzaria, e ser uma marca respeitada e consagrada no quesito qualidade dos produtos e serviços prestados.

3.2 Missão

Produzir e comercializar pizzas e massas nos quais os clientes se sintam satisfeitos ao comer, aliando um bom produto a serviços de atendimento com alta qualidade, criando sentido na existência e sustentabilidade do negócio.

3.3 Os objetivos e metas da Empresa

Situação planejada desejada – Crescer estruturadamente de forma segura visando fidelização da marca, fornecendo melhor produto possível.

O foco ; será os estudantes e famílias da região.

3.4 Analise do ambiente interno e externo

"O futuro não é predeterminado. É, pelo menos em parte, sujeito à nossa influência. O nosso interesse deve ser, pois, focalizar futuros previsíveis tanto quanto os que são possíveis e prováveis."

Alvin Toffler

Ambiente Externo

- Antecedentes históricos

- Aspectos conjunturais do segmento

- Variáveis intervenientes no mercado

- Análise da concorrência

- Perspectivas

Ambiente Interno

A analise interna é identificar os pontos fortes e os pontos fracos da empresa, estabelecendo quais pontos possuem vantagens competitivas e quais pontos precisam ser melhorados”.

Observações:

Para facilitar o trabalho de seleção das Informações relevantes utilizaremos o conceito de Públicos Relevantes isto é, pessoas e organizações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.1 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com