TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de negócios estratégico para uma pizzaria

Pesquisas Acadêmicas: Plano de negócios estratégico para uma pizzaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/8/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.751 Palavras (8 Páginas)  •  1.981 Visualizações

Página 1 de 8

Sumario

1. Sumário Executivo

2. Planejamento Estratégico do Negócio

3. Descrição da Empresa

4. Produtos e Serviços

5. Analise de Mercado

6. Estratégias de Marketing

7. Plano Financeiro

8. Anexos

FAC I – Unidade Campinas

Recursos Humanos - 1º Semestre

Sumário Executivo

A pizza é conhecida quase no mundo inteiro, mas nem na Itália é tão popular quanto no Brasil, São Paulo é a segunda cidade no mundo onde mais se consome pizza, perdendo apenas para Nova York. Gostosa, fácil de preparar, barata e com grande variedade de sabores, é um dos pratos mais procurados no país. Essa preferência fez com que se expandissem os negócios de pizzaria em quase todas as regiões do Brasil.

Aproveitando essa fatia no mercado, resolvemos em abril de 2011 criar a empresa Ateliê da Pizza, uma pizzaria de porte pequeno, que visa proporcionar aos seus clientes uma forma divertida de sair de casa e comer pizzas por pedaço, em um ambiente familiar e moderno. Por se tratar de uma empresa localizada na praça de alimentação de um grande Shopping Center, resolvemos buscar solucionar o problema de vários tipos de clientes, de todas as classes sociais e de diversos tipos de interesses. Pensamos na família que vem até o Shopping para fazer compras, pensamos também nos clientes que sempre estão correndo contra o relógio, devido as demandas do cotidiano, e que precisam de uma comida rápida e leve, e também naqueles outros clientes que não querem pedir uma pizza inteira, muitas vezes por estarem sozinhos ou com pouca fome, e sem outra opção, acabam optando por outro tipo de comida, devido a este empecilho. O que nos difere dos concorrentes, é a forma com que o cliente se sente no momento de realizar o seu pedido, pois ele se sente o verdadeiro pizzaiolo.

É o cliente quem escolhe a espessura da massa, feita com massa de pastel, três tipos diferentes de molhos, compostos por tomate fresco, tomate fresco com azeitonas pretas e tomate fresco com ervas, e além de tudo isso é o cliente quem escolhe os recheios de sua pizza, são trinta ingredientes diferentes, podendo misturar até oito dos nossos ingredientes para cada pizza. Possuímos sucos e refrigerantes e as saborosas bordas recheadas, as quais são vendidas separadamente, sendo uma opção atrativa para as crianças.

Plano Estratégico do Negócio

Em um ramo bastante disputado, com mais de 800 mil estabelecimentos no país, os restaurantes e pizzarias não dependem mais só da boa comida para alcançar o sucesso, devem estar atentos aos desejos dos clientes.

Pensando nisso e por ser a primeira a vender pizzas por pedaço na praça de alimentação do Shopping Dom Pedro, a empresa tende a evoluir e crescer rapidamente, devido ao nosso diferencial de comercializarmos pizzas por pedaço, e o cliente escolher os ingredientes. Teremos como metas iniciais;

• Aperfeiçoar e buscar a todo o momento, a melhoria continua no nosso atendimento e processos;

• Garantir a qualidade dos nossos produtos, e principalmente a satisfação e fidelização de nossos clientes e colaboradores;

• Implantar outras unidades fora do ambiente de Shopping Center, buscando a expansão do nosso negócio, através da nossa marca;

• Definir a quantidade ideal das pizzas oferecidas/dia.

• Preços acessíveis.

• Colaboradores treinados e motivados.

• Controle rigoroso dos estoques, das receitas e despesas.

Descrição da Empresa

A Pizzaria Ateliê da Pizza oferece produtos alimentícios, destinados a pessoas de todas as idades e de várias classes socioeconômicas. A fabricação dos mesmos será feita na própria empresa com o auxílio de máquinas e equipamentos modernos e com toda higiene necessária para garantir a qualidade de nosso produto.

Para o atendimento a público contamos com três atendentes no caixa e dois assistentes para entrega de pedidos no balcão, mais três pizzaiolos experientes e dois coordenadores qualificados para garantir que nossos clientes tenham sua refeição sem nenhum problema.

Localizado na praça de alimentação do Shopping Dom Pedro com horário de funcionamento padrão, de segunda a sexta das 10:00 as 22:00 horas, aos sábado das 10:00 as 23:00 e domingo das 12:00 as 22:00.

A praça de alimentação possui mesas e cadeiras, proporcionando maior conforto e infraestrutura para o consumo. Geralmente, o próprio cliente se direciona ao caixa e faz o pedido, é gerado um número desse pedido e ele retira o produto desejado no balcão, dirigindo-se às mesas apenas para consumir a sua refeição.

Entregamos tudo isso e ainda com toda qualidade e atenção que o nosso cliente merece.

Acreditamos que dentro de quatro anos estaremos com mais uma nova loja sendo inaugurada, essa projeção é baseada no sucesso das atividades ligadas ao fast food, as lojas de shopping comportam uma maior quantidade de clientes, mas pretendemos expandir nossos negócios e abrir uma segunda loja em um bairro bem movimentado e fazer concorrência com outras grandes marcas já existentes, nesse novo local o atendimento será feito nas mesas, com atendimento nas mesas, além de rodízios um amplo cardápio com várias opções de sobremesas.

Visão

Mais que um olhar para o mercado ou de expectativas quanto ao futuro, nossa visão é o que nos inspira e nos une em tudo que somos, fazemos e queremos ser.

Missão

“Gente servindo Gente” Como Gente que somos, queremos o bem-estar de todos, a quem respeitamos. Nós nos colocamos no lugar do outro ao servi-lo, atendendo buscando superar suas expectativas. Desenvolver relacionamentos e negócios sustentáveis que gerem valor percebido, através de nosso trabalho, transmitir aos nossos: associados, clientes, fornecedores, parceiros e a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com