TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRINCIPAIS HABILIDADES DE NEGOCIAÇÕES NO CONTEXTO GLOBALIZADO

Tese: PRINCIPAIS HABILIDADES DE NEGOCIAÇÕES NO CONTEXTO GLOBALIZADO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  Tese  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 3 – PASSO 1

ALMEIDA E MARTINELLI 2008

“HABILIDADES ESSENCIAIS AOS NEGOCIADORES NUM CONTEXTO GLOBALIZADO”

Frente ao ambiente turbulento em que estão inseridas as empresas tiveram que se adaptar às mudanças para se manter competitivas e conquistar uma vantagem. Uma das transformações significativas neste cenário é a globalização, exigindo que as empresas considerem oportunidades de expansão além dos limites nacionais, aproveitando pensamento global e habilidade de entender o mercado além do próprio país de origem.

E para melhor atuar no contexto globalizado, sendo um diferencial representativo para os administradores, tem-se enfatizado a importância das habilidades que influenciam as ações das empresas e o comportamento de seus administradores no posicionamento perante o ambiente, capacitando-os assumir postura pró-ativa, e, principalmente em nível de negociação, buscar o melhor acordo, dentro de um relacionamento duradouro, que satisfaça aos interesses dos envolvidos conforme critérios objetivos, utilizando ao máximo a comunicação realizada.

ETAPA 3 – PASSO 3

EMPREGO DE A a Z

TEMA: “COMO PEDIR UM AUMENTO DE SALARIO”

PALESTRANTE: MAX GEHRINGER

A melhor forma de pedir um aumento de salario é chegar ao chefe: ser firme, ter argumentos, olhar olho no olho e dizer: “Eu quero, preciso e mereço um aumento!”

O funcionário que pede o aumento vê a situação por um ângulo, de que esta ganhando menos do que merece e a empresa que pode conceder o aumento enxerga de outra maneira de que o funcionário poderia produzir mais.

A cada 10 pedidos de aumento 8 são concedidos para não perder o funcionário.

Antes de pedir um aumento verifique se o salario recebido esta compatível com o mercado, encarar novos desafios e aproveitar as oportunidades.

Existem três tipos de aumento: Curto (agora), Médio (médio prazo) e Longo (longo prazo).

Para conseguir um aumento de salario em media de 30% é necessário fazer um curso superior e falar mais de dois idiomas.

Ultimamente os aumentos têm sido vistos como necessidades imediatas e tem que ser encarados como investimentos.

ETAPA 3 – PASSO 4

RELATORIO PARCIAL 3

As habilidades de negociação são fundamentais para atuação no contexto de globalização podendo favorecer a análise da real utilização destes conceitos, verificar a viabilidade e necessidade da empresa. Devido ao crescimento da valorização do assunto negociação no dia-a-dia das pessoas e dentro dos negócios, principalmente os inseridos no contexto global.

Mesmos tendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com