TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE VIDA - O QUE QUERES SER, QUANDO CRESCE

Artigo: PROJETO DE VIDA - O QUE QUERES SER, QUANDO CRESCE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  Artigo  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETO DE VIDA – O QUE VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER

Alisson Piccoli Vidal

RA: 8075871025

Todo ser humano tem um horizonte em sua frente, mas poucas vezes para para contemplá-lo. Uma das primeiras necessidades de um jovem que quer ser feliz sendo sujeito da sua própria história é interrogar-se: quais são os grandes desejos e sonhos que quero alimentar? Direcionar a vida e, visualizando-a, tentar perceber e compreender qual é o horizonte que o orienta nas suas decisões. No entanto, todo edifício humano está fadado a ruir se não tiver Deus como alicerce.

Construir um projeto de vida é fundamental para quem quer escrever a sua história com maiores probabilidades de acertos e construir uma vida feliz. Intenções e desejos, não podem ser confundidos com sonhos, não servem de base para a construção de um projeto de vida. Projeto de vida também não se constrói sentado esperando que as coisas aconteçam sem fazer por onde acontecer, ou traçando impulsivamente metas, propostas e prioridades. Um projeto para a vida requer sobriedade, descanso emocional, liberdade para ser tecido e consciência de suas implicações.

Sem sonho somos incertos, enveredamos por qualquer caminho e não somos capazes de resistir os obstáculos da vida. Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso são limitadas. Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade, porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar.

A estrutura do projeto de vida deve permitir a visualização e definição de objetivos claros e de uma hierarquização de prioridades. Nosso tempo está intrinsecamente relacionado aos nossos interesses. A disciplina diária é o corpo do projeto de vida. A motivação para cumprir etapas, encarar desafios e superar provas é a alma do projeto.

Enfim, para concretizar o que realmente tem-se como metas a serem cumpridas no projeto de vida, requer muita persistência, determinação, responsabilidade, dinamismo, organização e fé, em busca dos princípios e da concretização dos sonhos a serem realizados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com