TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM I

Por:   •  23/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.993 Palavras (12 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

DuPont - E. I. du Pont de Nemours and Company 

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM I

São Paulo

2016

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

DuPont - E. I. du Pont de Nemours and Company 

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM I

 

Projeto integrado multidisciplinar – PIM I, apresentado como um dos pré-requisitos para aprovação do bimestre vigente ao Curso Superior de Tecnologia em Marketing.

 

                                                                   

 

SÃO PAULO

2016

RESUMO

Este trabalho buscou analisar a atuação da empresa química DuPont - E. I. du Pont de Nemours and Company. Tendo em vista seus aspectos organizacionais mais relevantes, bem como sua história, desenvolvimento e posicionamento no mercado.

Revela assim, como uma empresa com mais de dois séculos de existência se mantém ativa e se destaca como uma das principais mundiais nos setores em que atua.

 

Palavras chaves: Inovação; Sustentabilidade; Segurança.

ABSTRACT

This study aimed to analyze the performance of the chemical company DuPont - E. I. du Pont de Nemours and Company. In view of its most important organizational aspects as well as its history, development and market positioning. 

This reveals how a company with more than two centuries of existence remains active and it's featuring as one of the world leading in the sectors in which it operates.

Keywords: Inovation; Sustentability; Security.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.....................................................................................................5 2 DESENVOLVIMENTO.........................................................................................6 2.1 - FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO.......................................................6 2.1.1 Sobre a empresa...........................................................................................6

 2.1.2 Contatos regionais......................................................................................6 2.1.3 Produtos e serviços...................................................................................11 2.1.4 Clientes.......................................................................................................14 2.1.5 Concorrentes..............................................................................................17

2.1.6 Gestão ambiental........................................................................................18

2.2 – COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL...............................................................20

2.2.1 Comunicação interna.................................................................................21 2.2.2 Comunicação externa................................................................................21 2.3 - TÉCNICAS DE INFORMÁTICA....................................................................22 3 CONCLUSÃO....................................................................................................24 REFERÊNCIAS....................................................................................................25

   


1 INTRODUÇÃO

Com as inconstâncias do mundo corporativo, se faz necessário que haja o desenvolvimento consciente das organizações, levando-se em conta a comunicação, bem como na maneira de atuação e posicionamento como um todo. A capacidade de se moldar à essas mudanças pode ser decisivo para a consecução dos objetivos e prolongar sua atuação. Sendo assim, o planejamento se torna fundamental.

A empresa estudada neste trabalho é a DuPont, uma empresa que atua em diversas áreas e que com uma visão ampla e longínqua busca criar parcerias para atendar a alta demanda e amenizar da melhor forma possível os problemas enfrentados globalmente.

 

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

2.1.1 Sobre A Empresa

DuPont - E. I. du Pont de Nemours and Company, é uma empresa química norte-americana com mais de duzentos anos de experiência. Fundada em 1802 pelo químico francês, Éleuthère Irénée du Pont de Nemours, na cidade de Wilmington (Delaware) no interior dos Estados Unidos. Iniciou suas operações no desenvolvimento de pólvora negra e com o tempo se tornou uma companhia de ciência em nível internacional.

A DuPont atua significativamente no campo da pesquisa em ciência e tecnologia, trabalhando com diversos tipos de produtos como químicos, agrícolas, fibras, além de desenvolver e patentear produtos como o nylon, o Teflon e o Kevlar. Contando com aproximadamente 63,000 colaboradores no final de 2014.

No Brasil a empresa se encontra presente desde 1937. Sua principal correspondente é a Du Pont do Brasil S.A., inscrita no CNPJ 61.064.929/0001-79.

         Com uma visão proativa, a empresa busca se posicionar não somente como uma forte inovadora da ciência em forma de produtos, materiais e serviços, mas também como uma forte colaboradora para enfrentar os desafios mundiais. Podendo assim gerar alimentos saudáveis, descobrir soluções para problemas globais e diminuir a dependência de combustíveis fósseis, sempre prezando pela vida e pela preservação do meio-ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.4 Kb)   pdf (422.3 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com