TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM I

Por:   •  24/11/2017  •  Projeto de pesquisa  •  1.605 Palavras (7 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE PAULISTA

ALANA FERRARI RANGEL

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM I

Agência Terruá

BRASÍLIA

2017


ALANA FERRARI RANGEL

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM I

Agência Terruá

                Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM I, apresentado como um dos pré-requisitos para aprovação do bimestre vigente ao Curso Superior de Tecnologia em Marketing.

     

BRASÍLIA

2017

ALANA FERRARI RANGEL

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM I

Agência Terruá

 Trabalho de PIM I apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

Aprovado em:

BANCA EXAMINADORA

 _______________________/__/___

Prof. Professor

Universidade Paulista – UNIP

_______________________/__/___

Prof. Professor

Universidade Paulista – UNIP

_______________________/__/___

Prof. Professor

Universidade Paulista UNIP

RESUMO

O setor Publicitário é uma área de grande versatilidade e seu crescimento se mantém estável ao longo dos anos. Hoje, o setor se diversificou e possui novos campos que lidam com os nossos tipos de marketing existentes, como o digital, por exemplo. Nesse trabalho, o objetivo é fazer uma análise dos conceitos que foram ministrados nesse semestre do curso Superior de Tecnologia em Marketing e demonstrar o trabalho de uma empresa atuante da área. A empresa escolhida foi a Agência Terruá, que atua no setor publicitário desde 2005. A empresa é especializada em Marketing de relacionamento, Live Marketing, Marketing, RP Marketing, Marketing esportivo e Marketing cultural. Seus fundadores são a publicitária Martha Letícia e o contador Moisés Gomes.

Palavras chave: marketing, live marketing, pesquisa, desenvolvimento, publicidade.

ABSTRACT

The advertising sector is an area of great versatility and its growth has remained stable over the years. Today, the industry has diversified and has new fields that deal with our existing marketing types, such as digital, for example. In this work, the objective is to make an analysis of the concepts that were taught in this semester of the course of Technology in Marketing and demonstrate the work of a company that is active in the area. The company chosen was the Terruá Agency, which has been active in the advertising sector since 2005. The company specializes in Relationship Marketing, Live Marketing, Marketing, Marketing RP, Sports Marketing and Cultural Marketing. Its founders are the publicity Martha Letícia and the accountant Moisés Gomes.

Keywords: marketing, live marketing, research, development, advertising.

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO.................................................................6                          
  1. DESENVOLVIMENTO...................................................7
  1.  Fundamentos da Administração.....................................7
  2.  Comunicação Empresarial.............................................9
  3.  Técnicas de Informática.................................................11
  1. CONCLUSÃO.................................................................13                      
  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS.........................................14

Bibliografia.....................................................................14              

     


6

1 - INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo fazer uma análise das matérias estudadas no curso Superior de Marketing da UNIP e colocá-los em um contexto real de uma empresa já existente e consagrada no mercado. A empresa escolhida apresenta médio porte vem crescendo e se desenvolvendo no ramo e tem conquistado, continuamente, cada vez mais consumidores devido a sua constante busca pela qualidade de seus serviços e pela competência do seu trabalho


7

2 - DESENVOLVIMENTO

2.1 – Fundamentos da Administração

Considero que esta pesquisa é de cunho descritivo com tipologia qualitativa, visto que a mesma tem como objetivo a análise, o registro e a interpretação dos fatos do mundo físico sem a interferência pessoal do pesquisador. Além disso, pretendo explicar os mecanismos sem me preocupar com os resultados alcançados.

O conceito de administração é muito vasto, visto que todos nós administramos nossas próprias vidas e tarefas de um jeito próprio. Com as empresas, acontece o mesmo. Tudo o que se espera atingir deve ser planejado e administrado para que desta forma a organização consiga prosperar no mercado em que atua.

A empresa do projeto tem razão social. Razão Social: Agência Terrua Ltda; Nome fantasia: Agência Terruá.

Dados e Fatos Relevantes da Origem da Organização: A empresa nasceu em 2012 com a união dos dois chefes, a Martha Letícia, que é publicitária, já teve participação societária em duas outras agências e é ganhadora de prêmios importantes, tais como: Leão de Cannes, Globe Awards e NY Festival, além de ter sido a Empresária do Ano no prêmio Colunistas Centro-Oeste em 2011, e do Moisés Gomes, que é formado em Ciências Contábeis, já foi sócio de uma das maiores agências de RP do País e que já atendeu clientes como o Ministério do Turismo, Ministério da Saúde, Ministério do Esporte e muitos outros. A empresa atua no ramo de Marketing de relacionamento, Live marketing, Live marketing + RP, Marketing de varejo, Varejo imobiliário, Marketing esportivo e Marketing cultural.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)   pdf (379.1 Kb)   docx (261.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com