TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO V

Por:   •  22/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  2.139 Palavras (9 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 9

                                                                 

  1. UNIP Interativa - Universidade Paulista
  2. Curso Superior de Tecnologia em Marketing

Ana Valéria

Ludiana Silva

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V

  1. Maceió
  2. 2015

Ana Valéria

Ludiana Silva

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V

Trabalho apresentado à UNIP Interativa - Universidade Paulista, para a nota da disciplina Projeto Integrador V - no Curso Superior de Tecnologia em Marketing, referente aos módulos sobre Especializações em Marketing, Matemática Financeira e Comportamento do Consumidor. Professora orientadora DANIELA MENEZES.

Maceió

 2015

RESUMO

O trabalho a ser apresentado abordará aspectos relevantes da organização, estrutura, atuação e história da empresa BANDEIRANTES EXIBIDORA DE CARTAZES ALAGOANA LTDA., com base nos estudos das disciplinas do segundo trimestre do curso Marketing.

Faremos uma viagem no tempo enfatizando o valor das ações de Marketing presentes na empresa até os dias de hoje e que resultaram em mudanças em sua estrutura, passando pela incrementação do seu portfólio de produtos, provocado principalmente pelo comportamento do consumidor. Como também, abordaremos as especializações de marketing utilizadas pela mesma, levando-se em consideração seus investimentos em ações sociais e culturais. Tudo isso, sem perder o foco do equilíbrio de seu planejamento e controle financeiro.

ABSTRACT

The work to be presented will address relevant aspects of the organization, structure, activity, and history of the company BANDEIRANTES EXIBIDORA DE CARTAZES ALAGOANA LTDA., on the basis of the study of the disciplines of the second quarter of course Marketing.

We will make the journey in time emphasizing the value of Marketing actions present in the company up to the present day, and that resulted in changes in its structure, passing by stepping up its portfolio of products, caused mainly by consumer behavior. All this, without losing the focus of the balance of your planning and financial control.


SUMÁRIO

1- Introdução ..................................................................................................

06

2- Desenvolvimento  .......................................................................................

07

2.1 - Descrição da empresa .....................................................................

07

2.2 - Comportamento do Consumidor/Especializações de Marketing .....

08

  1. – Marketing Cultural  .......................................................

08

  1. – Marketing Social .........................................................

09

  1. – Matemática Financeira  ...............................................

11

3 - Conclusão .................................................................................................

12

4 - Referências Bibliográficas .........................................................................

13


1 - INTRODUÇÃO

O negócio escolhido para a realização do projeto pedagógico é uma empresa voltada para campanhas publicitárias do tipo Outdoor. A mesma Iniciou suas atividades num pequeno galpão na Rua Franklin Távora (Campo Grande, Recife-Brasil), produzindo grandes painéis pintados, que eram exibidos no centro do Recife. Já naquela época, devido ao nível de qualidade dos trabalhos, a Bandeirantes ganhou a preferência de grandes anunciantes nacionais e multinacionais, produzindo painéis para a Shell, Nestlé, Texaco, Pirelli, Ford, Firestone, Esso e muitas outras empresas, com as quais ainda mantem relacionamento. A Bandeirantes chega aos 59 anos ostentando as mesmas virtudes que lhe valeram a liderança no mercado da mídia exterior no Nordeste ao longo de sua trajetória: versatilidade, agilidade, eficiência e elevada qualidade em tudo o que faz. 

Seguindo esse padrão ético de relacionamento, sua filial Maceió vem atuando no mercado local com o mesmo respeito aos seus colaboradores. Visto que, vem investindo de maneira atuante no seu público alvo interno e externo, por meio de realizações de ações sócio-culturais.


2 - DESENVOLVIMENTO

2.1 - DESCRIÇÃO DA EMPRESA

O Grupo Bandeirantes Mídia Exterior foi criado por Pedro Murilo dos Santos, em 1956. Hoje a empresa conta com aproximadamente 500 colaboradores, distribuídos nas unidades do Nordeste do Brasil (Recife, João Pessoa, Campina Grande, Maceió, Natal, Mossoró e Fortaleza), os quais dão suporte às grandes campanhas e projetos na área de mídia exterior. Seu mix de produtos contempla painéis luminosos e rodoviários, outdoors urbanos, megaempenas, sendo pioneira nos painéis luminosos de alto impacto (toplight, frontlight e os triedros topface - três faces). Nos últimos tempos, intensificou sua área de projetos especiais e megaprojetos, com soluções criativas para ambientes internos e externos, passando pela decoração de veículos, e confecção de materiais promocionais e para ponto de venda.

A filial do Grupo, ora citado, que foi escolhida para execução do Plano de Marketing foi a do município de Maceió.  A qual teve início em 17 de junho se 1992. A princípio teve como nome fantasia Jatiúca Outdoor. Porém com o passar do tempo e o crescimento do Grupo Bandeirantes, verificou-se a necessidade de solidificar sua marca, criando uma identificação, uma vinculação, com suas filiais passando a Jatiúca Outdoor a ser conhecida em todo mercado alagoano por Bandeirantes Mídia Exterior no ano de 1996. Sua estrutura física para dar suporte à crescente demanda do mercado, é de uma área de 931,20 metros quadrados, onde engloba seu Centro Operacional e Administrativo e fica situado a rua Luiz Rizzo, 110 – Pinheiro, Maceió, Alagoas. Atualmente conta com um quadro de 21 funcionários e é gerenciada, desde seu início, pelo sócio-gerente, Sr. Laurinaldo Patrício de França.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)   pdf (153.1 Kb)   docx (18.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com