TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Parecer Tecnico

Monografias: Parecer Tecnico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 2

São Paulo , 12 de Novembro de 2014.

REFERÊNCIA: PARECER TECNICO A RESPEITO DA MAQUINA DE EXAUSTÃO DA COZINHA DO CLUBE

CONSIDERAÇÕES: A vida útil de um equipamento pode ser menor se for exposto a condições de operação desfavoráveis, seja elétricas, mecânicas, ou de meio ambiente. A não observância dos critérios técnicos, conforme recomendada pelo fabricante, acarretará a não concessão de um bom desempenho do equipamento.

A analise abaixo em vosso conjunto de exaustão , bem como a conclusão das causas do defeito, parte como base das orientações técnicas , e dados colhidos conforme visita técnica feita dia 07/11/2014 a pedido do SR. Edílson Calil(Gerente de Manutenção).

QUANTIDADE: 01

DESCRIÇÃO: Exaustor Sistema Centrifugo Turbina

TENSÃO DE TRABALHO E REFERÊNCIA: 220 Volts Trifasico

DEFEITO ENCONTRADO: Turbina propulsora de exaustão danificada

Parecer: A turbina propulsora encontra-se completamente danificada juntamente com os mancais e eixo .

Causa : O motor original do equipamento é de 3 HP 220 volts trifásico com 1750 RPM (Rotação por Minuto), polia e relação de aproximadamente 1X1 para rotação do exaustor, ou seja : a cada 1 volta do eixo motor corresponde a 1 volta do eixo exaustor.

O motor 3 HP 220 volts trifásico foi substituído por um motor marca Eberle 6 HP 220 volts trifásico RPM 1746 e uma polia de relação aproximada 2X1 para rotação do exaustor, ou seja: a cada 1 volta do eixo motor corresponde a 2 voltas no eixo exaustor.

Conforme constatado na presente diligência houve um erro fatal , uma vez que este modelo de exaustor trabalha a uma rotação ente 1100 a 1750 RPM (Rotação por Minuto) ; ao mudar a relação da polia de 1X1 para 2X1 , o exaustor trabalhou a uma rotação de 3492 RPM(Rotação pó Minuto) .

Cabe ressaltar que a referida alteração e adequação do conjunto motor e polia corrobora com a tese do agente vistor de que não foi respeitado o projeto original do equipamento , exponto o mesmo a uma rotação da qual o balanceamento da turbina não estava contemplado , o que gira em torno de 1750 RPM, outro fator à observar é a relação do deslizamento dos mancai, que ao receber o corpo girante (turbina) a 3492 RPM , os mesmos não comportam tal esforço físico.

Posto e diagnosticado os prováveis agentes da anomalia , propomos a seguir, algumas providências e informações técnicas que visam a corretiva satisfatória:

A. Reinstalar o motor e polia original.

B Respeitar a forma construtiva orinal do equipamento

C Substituir os mancais danificados

D Substitui a turbina danificada

Nota: Dados técnicos a observar :

Potência Motor (HP): 3

Rotação (RPM): 1750

Vazão (M3/min): 55

Pressão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com