TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pensamentos Do Empreendedor

Ensaios: Pensamentos Do Empreendedor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  849 Visualizações

Página 1 de 2

a) Quais aspectos do pensamento empreendedor enriquecem seu trabalho e sua vida no dia a dia?

- Agir

- Humildade

- Garra

Existem muito mais aspectos do empreendedor porem devemos avaliar sempre quais fazem parte de nossas rotinas e que colocamos em pratica.

2 - faça uma auto-análise e diga que se você possui as características citadas na questão 1.

Embora as características citadas acimas sejam essências para um empreendedor, devido a falta de conhecimento eu não tenho capacidade de assumir risco, e pelo mesmo motivo falta em mim a disposição para tomada de decisão que deve ser feita com bastante habilidade pois acarreta em resultados positivos ou negativos, porem o senso de organização eu já domino bastante mesmo sendo ainda como um simples colaborador.

1 - A partir do seu conhecimento sobre o perfil do empreendedor, cite três características que compõem esse perfil.

*Capacidade de assumir riscos.

*Senso de organização.

*Disposição para tomar decisões.

Faça uma reflexão pessoal

Antes de começar, você vai ter que responder pelo menos três questões fundamentais. A primeira delas é se você está em um bom momento para isso, e este ano essa análise tem que ser feita com um pouco mais de cuidado considerando o momento econômico que o Brasil está vivendo. Este ponto não é apenas uma análise pessoal, mas de contexto geral econômico e social.

A segunda é por que você está empreendendo. Ou você empreende no modo startup escalável ou você empreende por estilo de vida, o que significa odiar o chefe e resolver gerenciar os custos pessoais. Este último perfil não quer ficar rico, mas ter uma vida sustentável.

E, por fim, você deve se perguntar no que é bom. Vale a máxima de que você tem que tentar estar em um domínio que você ou alguém do seu time conheça bem, e não em algo que você gosta. Você não abre um restaurante porque gosta de comer, mas porque alguém no time sabe cozinhar bem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com