TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perfil Do Negociador

Monografias: Perfil Do Negociador. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2014  •  867 Palavras (4 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

DIÓGENES ROCHA REIS

RA:8983209517

DESAFIO PROFISSIONAL

Campo Grande

1º semestre de 2014

Desafio Profissional

Apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em LOGÍSTICA da Universidade Anhanguera UNIDERP, como parte dos requisitos para obtenção dos Certificados de Técnicas de Negociação e Comportamento Organizacional.

Professor: Volmir Rabaioli.

Campo Grande, 1º semestre de 2014

SUMÁRIO

1 - PERFIL 3

2 - HABILIDADES DOS NEGOCIADORES MAPEADAS SEGUNDO O MODELO DE JUNG. 4

3 - PRÉVIA DAS NEGOCIAÇÕES 5

4 - CLIMA ORGANIZACIONAL DOS COLABORADORES..............................6

5 - FEEDBACK DAS PARTES INTEGRANTES.................................................7

6 - RELATÓRIO DE PLANEJAMENTO DA PROPOSTA DE NEGOCIAÇÃO 8

7 - REFERÊNCIAS 9

Perfil

Perfil do Negociador - A Gravadora

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócio\Experiência em negociar em meio conflitos.

Objetivo: Obterá a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: O progresso é inevitável

Estimular a negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

HABILIDADES DOS NEGOCIADORES MAPEADAS SEGUNDO O MODELO DE JUNG.

O senhor Carlos Henrique, o líder da associação de moradores do bairro, cujo estilo de negociador é restritivo, apresenta características de como combinar o controle com a desconsideração com o outro, agindo assim apenas conforme seus interesses. O Sr. em questão em posição inferior descreve negativamente o outro para obter igualdade ou superioridade alegando assim, que tal evolução trará perturbação aos moradores devido ao barulho, intensidade de trânsito, e insegurança pois a mesma será frequentada por artistas.

A gravadora tem como intermediador o Sr. Jorge Andrade, gerente de negociações e seu porta voz, cujo estilo é amigável e confrontador, apresenta características de como combinar a consideração com a confiança para manter um relacionamento cooperativo e simpático com seu oponente (associação de moradores), a tática apresentada é introduzir itens superficiais que não fazem parte do assunto, como o fato investir em melhorias na cidade, alegando um progresso contínuo ao passo da instalação da empresa.

PRÉVIA DAS NEGOCIAÇÕES.

A gravadora com o intuito de consolidar seus interesses perante aos moradores do bairro, faz um exposição por meio de slides, um folder expositivo – argumentativo com as principais ideias e um modelo de caixa acústica para exemplificação.

Slides

Com pouco slides foram mostradas fotos de como ficaria a estrutura da empresa, neles constavam que não seria uma instalação de grande porte, não trazendo uma grande perturbação para a cidade e nem um fluxo tão intenso conforme dito pelo líder da associação.

Folder expositivo – argumentativo

As principais ideias expostas foram:

As gravações não seriam anunciadas na imprensa, não trazendo fãs e pessoas para aumentar o trânsito de pessoas, o local físico em questão seria iluminado e instalado fora das principais vias da cidade;

Os processos de gravação são feitos em partes e com intervalo de espaço, sendo assim um grupo de cinco integrantes, não seriam todos levados em um mesmo momento para a cidade e também a ideia de uma cidade do interior é justamente para não expor os integrantes do grupo, preservando sua privacidade.

Modelo de caixa acústica

O modelo em questão é uma pequena caixa acústica para exemplificar que não traria nenhuma perturbação sonora a cidade, já que o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com