TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perfil do negociador

Projeto de pesquisa: Perfil do negociador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  986 Palavras (4 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade Anhanguera - UNIDERP

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

DESAFIO PROFISSIONAL

TUTOR

SÃO PAULO

10 de abril de 2014

1. PERFIL DOS OPONENTES

Associação dos moradores X Gravadora

1.1 Perfil dos Oponentes - Associação dos moradores

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a construção da Gravadora

Alegação: Perturbação da ordem Pública

Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito).

Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.

Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

1.2 Perfil do Negociador - A Gravadora

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: O progresso é inevitável

Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

2. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES

2.1 Associação dos Moradores

O Líder: Carlos Henrique tem o mesmo pensamento e personalidade parecida com a maioria dos moradores da região, demonstra ser “Introvertido”, ou seja; é reservado e não tem muito contato com os acontecimentos do ambiente externo pela cultura da região e forma de vida pacata, o bairro ainda sendo muito novo, não tendo consciência de que a chegada do progresso é inevitável, até o momento não interferiu, “mas ainda pode interferir” na opinião e relacionamento com demais moradores do bairro.

Não se interessa por detalhes do projeto, apenas aceitou diálogo por monitoramente da prefeitura da região; defende valores pessoais, semelhantes aos demais moradores.

2.2 Negociador, Jorge Andrade

O Negociador: Jorge Andrade demonstrou ser “Extrovertido” ser sensato, usando dados concretos e palpáveis, baseando-me em fatos, sendo prático em demonstrar boas soluções para ambas as partes.

3. ANÁLISE DA SITUAÇÃO

3.1 Associação de moradores são conservadores e questionadores, que prezam tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade. O bairro é de classe média, tem apenas cinco anos de formação na cidade e ainda necessita de melhorias em algumas áreas tais como: iluminação, sinalização e viabilização de retornos, uma vez que o mesmo fica as margens de uma grande rodovia estadual.

4. PLANEJAMENTO

4.1 Somos uma conceituada gravadora de música, através de pesquisa referente a custo, logística e ambientação ideal, pretende se instalar em um bairro classe média de uma cidade no interior de São Paulo, onde pretendemos inclusive investir em melhorias na região circunvizinha, trazendo assim um progresso contínuo ao local escolhido como sede da empresa, o que acaba sendo bom pra ambos.

5. ARGUMENTOS

5.1 Usarei a estratégia de apresentar a Gravadora, explicando em um ambiente calmo e tranquilo que temos em nossa empresa, a proposta de melhorias para o bairro e que também aceitamos sugestões para trabalharmos em parceria para manter a tranquilidade, melhorar a circulação, iluminação e segurança para todos (nossos seguranças particulares farão ronda no bairro; antes, durante e após eventos).

Mostrarei que tudo será bom para todos, com um vídeo simples, uma simulação de crianças na escola da região e bairros vizinhos, aprendendo música em uma parte da nossa empresa que fica em nosso Departamento do Setor Social, mostrando a participação importante que ela tem na educação, em seguida, que pode ser feito em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com