TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquis A Sobre Negocios E Indicies De Uma Empresa.

Artigos Científicos: Pesquis A Sobre Negocios E Indicies De Uma Empresa.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/12/2014  •  800 Palavras (4 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 4

1. Dê o significado de Empresa.

Uma empresa é uma unidade econômico-social, integrada por elementos humanos, materiais e técnicos, que tem o objectivo de obter utilidades através da sua participação no mercado de bens e serviços. Faz uso dos fatores produtivos (trabalho, terra e capital).

2. Dê o conceito de Negócio. Cite e explique os tipos de Negócios.

Em economia, negócio, é referido como um comércio ou empresa, que é administrado por pessoa(s) para captar recursos financeiros, para gerar bens e serviços.

Tipos de Negócios.

.Franquia:

É o sistema pelo qual um franqueador cede ao franqueado o direito de uso da marca ou patente, associado ao direito de distribuição exclusiva ou semi-exclusiva de produtos ou serviços

.Empresa Familiar:

A empresa familiar é toda aquela que esteja ligada a uma família durante pelo menos duas gerações. Isto, se essa ligação resulta em uma influência recíproca, tanto na política geral do empreendimento, como nos interesses e objetivos da família.

.Escritório em casa (home office):

O home office é normalmente usado por trabalhadores independentes, além disso algumas empresas possuem este sistema de trabalho quando os funcionários não precisam ou não podem trabalhar no escritório.

3. Defina ramo de Negócios.

É as diferentes características de negócios,por exemplo:Ramo hoteleiro,Ramo de restaurantes.

4. Conceitue e diferencie a Fatia de Mercado e Nicho de Mercado.

Nichos de mercado: são segmentos ou públicos cujas necessidades particulares são pouco exploradas ou inexistentes. A estratégia de aproveitamento de nichos está justamente na identificação das bases de segmentação que, quando explorados, representam o diferencial ou vantagem competitiva à empresa (ou pessoa).

Fatia de Mercado: É a fatia ou quota de mercado, que uma empresa tem no seu segmento ou no segmento de um determinado produto (nicho de mercado).

5. Diferencie Produtos e Serviços

o valor dos produtos é produzido em fábricas e os clientes não participam da produção, ao contrário dos serviços, onde o valor é produzido no momento da prestação e da entrega. É um processo onde o cliente normalmente participa da operação, dando opiniões e exigindo certa personalização

PRODUTO - efeito de produzir, coisa produzida, obra, resultado.

SERVIÇO - desempenho de qualquer trabalho.

6. Cite 03 empresas que trabalham com Produtos, 03 empresas que trabalham com Serviços, e 03 empresas que trabalham com Produtos e Serviços.

Empresas que trabalham com produtos :

Gerdau (mineradora) trabalha com minérios (produtos) como manganês, bauxita e hematita para fabricação de aço e ferro.

Garoto LTDA trabalha com o produto cacau para a fabricação de chocolate.

Petrobras trabalha com petróleo(produto) para fabricação de combustíveis.

Empresas que trabalham com Serviços:

Tetra Pack: trabalha com fabricação de embalagens e oferece o serviço as outras empresas.

Sedex (Serviço de Encomenda Expressa), é uma empresa que fornece um serviço expresso para o envio de mercadorias, adquiridas por meio do comércio eletrônico com tratamento prioritário e entrega em domicílio. Falconi, tem como o objetivo de ajudar as organizações a construir resultados excepcionais pelo aperfeiçoamento de seu sistema

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com