TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O negócio da empresa Queiroz e Pian Consultoria Logística

Trabalho acadêmico: O negócio da empresa Queiroz e Pian Consultoria Logística. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  Trabalho acadêmico  •  2.427 Palavras (10 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 10

A Queiroz e Pian Consultoria Logística após analisar o mercado entre micro, pequenas e médias empresas de vários segmentos da região, observou uma oportunidade de negócios na atividade logística. Grande parte dessas empresas apresentam dificuldades de cumprir prazos de entregas e oferecer qualidade no menor custo possível aos seus clientes.Nosso objetivo é oferecer as empresas, soluções logísticas inovadoras, com eficiência e qualidade otimizando suas operações e maximizando os resultados de seus negócios hoje e no futuro.

O diferencial de nossos serviços está no fato de que hoje grandes consultorias têm por objetivo altos ganhos, com grandes empresas cujos nomes são representativos no mercado, enquanto que a Queiroz e Pian Consultoria Logística esta preocupada com as micros, pequenas e médias empresas que muitas vezes acabam fechando às portas, devido a falta de orientação e acesso a novos conceitos que implementariam mudanças em suas atividades.

Nossa missão e visão têm o compromisso que possibilitará que este nicho de mercado tenha acesso ao que há de melhor e inovador na logística, pois uma empresa que consegue reduzir seus custos internos, reduzir seus estoques para apenas consumos emergenciais e atender seus clientes dentro do prazo estabelecido, tem grande possibilidade de tornar-se mais competitiva, garantindo a perenidade em um mercado altamente disputado como ocorre hoje em dia, proporcionando a Queiroz e Pian Consultoria Logística também um diferencial de mercado,cujo foco é atender as micro, pequenas e médias empresas em suas mais prementes necessidades.

O mercado independente do porte da empresa ou seu ramo de atividade utiliza-se da logística, mesmo uma costureira, ou confeiteiro, uma empresa de entregas, necessita cumprir prazos com seus clientes, precisam ter boas parcerias com seus fornecedores para que seus produtos ou serviços estejam no lugar certo, na quantidade certa e no prazo determinado, dentro do menor custo possível; este é um mercado em expansão, pois até mesmo uma dona de casa precisa de suprimentos para administrar um lar; portanto este nicho de mercado representa grandes expectativas de ganhos para Queiroz e Pian Consultoria Logística.

Nossa idéia de negócio é inovadora, devido a muitos pequenos empresários possuírem capital, conhecimento do seu ramo de atuação, mas desconhecerem a logística dentro de sua própria empresa. A maioria de seus colaboradores não entende a importância da fidelização de seus fornecedores e muitos até não procuram identificar seu cliente final, é para eliminar estas falhas que nossa consultoria atuará e obterá lucro necessário para crescer como empresa, e despontar no mercado, como “empresa de soluções” nas áreas de produção, armazenagem e distribuição.

A EMPRESA

A Queiroz e Pian Consultoria Logística surgiu da oportunidade identificada em atuar na consultoria de micro, pequenas e médias empresas. Ouvindo os segmentos do mercado e aplicando a pesquisa de marketing, cujos resultados mostraram a insatisfação dos clientes com algum tipo de serviço que não foi executado conforme solicitado, diante deste fato percebemos um mercado carente de informações, sem saber direcionar suas decisões para manter um fluxo logístico que possibilite trabalhar com custos logísticos corretos e principalmente atender ao cliente final.

A Queiroz e Pian Consultoria Logística atuará na cidade de Limeira, onde estabelecerá sua sede, atendendo as cidades vizinhas, podendo expandir seus negócios a outras cidades que possuam empresários interessados nos serviços e se enquadrem na política da empresa.

O foco principal da Queiroz e Pian Consultoria Logística é solucionar problemas logísticos de transportes(distribuição), planejamento de estoques(armazenagem) e pcp(produção), oferecendo desde treinamentos de estruturação e administração.

Nossa missão é constituir e manter relações perenes de parceria e fidelização, através do fornecimento de soluções e serviços diferenciados que criem valor para nossos clientes e que, de forma constante, atendam suas expectativas, tendo como visão alavancar nossa marca pelo desenvolvimento constante de competências para fornecer soluções inovadoras. Temos como objetivo definir um senso de direção e uma identidade compartilhada, mostrando uma “cara única” ao mercado e a toda empresa. Traduz nossas expectativas, nossa forma de fazer coisas e nossa conduta, criando um padrão ético de comportamento que exigimos de nosso pessoal e praticamos junto aos nossos clientes e parceiros.

Atender as expectativas – Cada projeto é diferente e exige solução dedicada, o que nos compromete com abordagens e soluções inovadoras. Entregamos o que assumimos como compromisso, como procedimentos seguidos criteriosamente.

Liderar pelo exemplo – Agimos de modo a reforçar o que esperamos uns dos outros dentro de nossa empresa, assim como na relação com nossos clientes, parceiros e fornecedores.

Respeitamos os indivíduos – Respeitamos as pessoas por quem elas são,por seus conhecimentos, habilidades e experiências e incentivamos o desenvolvimento dos talentos, como fator de diferenciação nos resultados.

Tomar decisões baseadas em fatos – Adotamos suposições desafiadoras, mas suportamos nossas decisões em fatos, fortalecendo nossa reputação de empresa confiável, objetiva e referencia para decisões de negócios.

Ética - Acreditamos que além de buscar objetivos de resultado financeiro, nossa empresa deve oferecer um ambiente moralmente sadio sempre pautado por atitudes éticas.

EQUIPE DE GESTÃO

A equipe de gestão da Queiroz e Pian Consultoria Logística é um dos pontos fortes do negócio, sendo composta por quatro profissionais que possuem experiência em segmentos da logística e ótima formação e conhecimento, sobretudo, motivação para enfrentar e superar os desafios de administrar, gerar resultados positivos e conquistar uma participação de mercado expressiva pelo empreendimento. Os gestores trabalham em um mesmo “patamar” de conhecimento logístico, mais cada um com sua característica de foco marcante.

.PRODUTOS E SERVIÇOS

A Queiroz e Pian Consultoria Logística se preocupou com as necessidades das micro, pequenas e médias empresas, que muitas vezes acabam fechando ás portas, devido a falta de orientação e acesso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com