TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa De Mercado

Por:   •  13/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.185 Palavras (5 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 5

1. Estudo exploratório

A Enova foods surgiu em 2012, com a junção de duas empresas, AGTAL e CASADOCE, duas empresas do ramo alimentício.

A AGTAL, empresa fundada pela familia Guedes no Rio de Janeiro, era uma empresa focada em snacks saudáveis de amendoim, castanhas e amêndoas. Já a CASADOCE, fundada em Catanduva, era conhecida por seus refrescos em pó.

Hoje a Enova Foods conta com um portfólio recheado de produtos das mais variadas categorias, o carro chefe da empresa é o refresco PROMIX, porém toda sua comunicação hoje é voltada para as barrinhas &JOY (barras de nuts inteiras).

Na linha Promix, contamos com 5,10 e 25 litros, nos sabores de abacaxi, caju, goiaba, laranja, limão, manga, maracuja, morango, pessego, salada de frutas, tangerina e uva.

Já o Glup é um refresco que contém apenas a versão de 1 Litro, nos sabores de abacaxi, caju, goiaba, guaraná, laranja, limão, manga, maracuja, morango, pessego, salada de frutas, tangerina e uva.

Na linha de snacks temos: Amendoim japones, amendoim salgadinho, castanha do caju, castanha do para, amendoas, milho crocante, ovinhos de amendoim e o mixed nuts, todos em saches.

Os produtos do portfólio seguem duas linhas, a linha de wellness (saudabilidade) que atende o público que não querem seguir a dieta restrita de uma nutricionista, mas buscam a saúde, sem abrir mão de ingerir alimentos saborosos e rápidos. E a linha de refrescos em pó, voltada para as classes emergentes, que não abrem mão de produtos práticos e lúdicos, por conta de suas cores e variações.

Entre todas as linhas, vamos explorar a &JOY.

Vamos trabalhar com o segmento alimenticio, focado em pessoas que buscam uma alimentação saudavel, que são as barrinhas &JOY Snacks, anteriormente conhecidas como “Agtal Mixed Nuts”. As barrinhas passaram por um re-design e foram relançadas em maio de 2017, na feira APAS (associação paulista de supermercados), tornando as embalagens mais atuais e atrativas para o mercado atual. As barrinhas duram em média, se embaladas corretamente em local adequado, oito meses, pois as embalagens tem o interior laminado, o que garante uma longividade maior ao produto, além disso as barrinhas possuem conservantes. Por se tratar de produtos alimenticios, são considerados alimentos não duráveis.

São destinadas aos consumidores finais, para consumo próprio, por ser tratar do ramo alimenticio. Os produtos podem ser comprados por impulso, por unidades ou por cartuchos que contém duas unidades, em lojas de conveniencia e no caixa, ou por compras planejadas, com o display de doze unidades, em grandes mercados ou atacados.

São produtos com alto indice de fidelidade, pois apesar do valor elevado, ele possui caracteristicas unicas como sabor e valor nutricional, o que agrega valor para o cliente, e o torna consumidor frequente.

As barrinhas são feitas de nuts inteiras, com três tipos de embalagem, sendo a primeira, unitaria, os cartuchos, que contém duas unidades, e a terceira, o display, contendo doze unidades. A barra é composta de amendoim, castanha, amêndoa e diversos tipos de frutas secas.

São 3 linhas principais: Tradicional, que conta com 6 sabores de 30

Protein Nuts, barras com alto índice de proteína, voltados para quem quer uma dose a mais de proteína no dia, em 3 sabores de 35g:

Natural Sugar, barrinhas adoçadas com açúcar de coco e mel, voltadas para quem quer uma alimentação mais saudável, em 2 sabores de 30g:

As embalagens são feitas de papel laminado com impressão na parte exterior.

Além do unitario, temos o cartucho, que são as mesmas barrinhas porém com 2 unidades. Feitas em papel cartão.

E o display, que contém 12 unidades. Em papel cartão também.

O produto foi introduzido no mercado brasileiro em 2012, e sua “repaginada” (mudança de agtal para &JOY) foi feita em maio de 2017, durante a feira Apas (associação paulista de supermercados), que é considerada mundialmente a maior feira supermercadista da atualidade.

Os valores das barras de nuts &JOY são de R$2,99 a R$4,99, até 3x mais cara que barras de cereais, por serem feitas com nuts (castanhas).

Precisamos entender se os consumidores entendem a diferença entre barras de nuts e barras de cereais, se sabem o real beneficio de cada uma delas, pois muitas vezes acabam adquirindo o produto que faz mais sentido para o seu bolso, e não para sua saúde.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (44.7 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com