TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisar conceitos de comércio

Seminário: Pesquisar conceitos de comércio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/4/2014  •  Seminário  •  942 Palavras (4 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa I

Passo 1 Pesquisar conceitos de negociação

Segundo Fisher 1994, negociação é um processo de comunicação bilateral com o objetivo de se chegar a uma decisão conjunta.

De acordo com Cohen, 1980, negociação é o uso da informação e do poder com o fim de influenciar o comportamento dentro de uma “rede de tensão” . Neste caso o autor destaca os comportamentos de influência dentro do conceito de comunicação.

Segundo Nierenberg 1991, cada vez que pessoas conversam sobre diferentes assuntos afim de chegarem a um acordo, elas estão negociando. A negociação depende muito da comunicação das pessoas ou grupos envolvidos.

Conforme Lewicki, 1999 a situação de negociação é aquela onde duas ou mais partes envolvidas devem tomar uma decisão sobre suas metas e objetivos interdependentes. As partes concordam em adotar meios pacíficos para resolver suas disputas e não há um método ou procedimento claro ou estabelecidos para tomar a decisão.

Passo 2 semelhanças dos conceitos com o Projeto 'Feito em casa'

As semelhanças de acordo com Fisher,se baseia na negociação como um processo de comunicação bilateral, neste caso há uma negociação bilateral entre os negociadore e os possíveis patrocinadores.

Na definição de Cohen ele diz que negociação é o uso da negociação e do poder como o fim de influenciar o comportamento dentro de uma “Rede de tensão”, a semelhança e com a negociação com João das Cruzes, usando o poder da informação para tentar quebrar um pouco o seu mal humor e convencer de que será um bom negocio patrocinar o projeto “Feito em casa”.

Segundo Nierenberg,pode-se observar que a comunicação é fundamental, pois deve- se expor as informações da maneira mais clara. E no projeto não possui esta carcterística.

Lewicki diz que deve-se resolver os conflitos de forma amigvel, como nesta negociação as personalidades dos prováveis patrociandores são distintas, a situação se complica, mas com métodos e tecnicas certas é possível se resolver.

Passo 3 Comitê de negociação

• Negociador chefe

• Coordenador de negócios

• Analista de Negócios

• Negociador financeiro

Nome: Comitê Guria's consultoria de negócios

Passo 4 Relatório sobre objetivos e missão no processo Ganha-ganha

Baseando-se no processo "ganha a ganha", os objetivos do comitê são os seguintes:

Tem-se como primeiro objetivo fechar a negociação de uma maneira objetiva e pacífica, sabendo lidar com os conflitos que erão acontecer ao longo do processo de negociação, havendo flexibilidade para que as duas partes envolvidas no mesmo, possam chegar a um acordo final vantajoso.

Como segundo objetivo ampliar o marketing dos patrocinadores, assimilando a marca de suas empresas, aos produtos comercializados pelas ONG. Com isto estas empresas irão defender a importância da preservação do meio ambiente através da sustentabilidade. Além disto as empresas envolvidas serão melhor reconhecidas pela sociedade em geral, por valorizar a cidadania, o patrimônio cultural e os recursos naturais existentes.

De acordo com os conceitos estudados anteriormente o processo de negociação deve ser ético, comunicativo, com foco nos objetivos propostos, não esquecendo que deve-se haver respeitos entre as parte citadas.

Com isso o ganha a ganha seria que as empresas ganhariam muita credibilidade por terem seus nomes relacionados com projetos sustentáveis aumentando seu marketing, e o projeto além de conseguir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com