TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim 6 Plano De Negócio, Marketing Internacional E Composto De Comunicação

Artigos Científicos: Pim 6 Plano De Negócio, Marketing Internacional E Composto De Comunicação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  2.545 Palavras (11 Páginas)  •  1.006 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE PAULISTA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR PIM VI

UNIP

NOVA ODESSA

2010

UNIVERSIDADE PAULISTA

MARIA ROSA MARQUES RA 0913327

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR PIM VI

Relatório interdisciplinar apresentado às

Disciplinas Plano de Negócio, Marketing

Internacional e Composto de Comunica-

Ção do curso superior de Tecnologia em

Gestão de Marketing, da Universidade Pau

Lista.

UNIP

NOVA ODESSA

2010

RESUMO

A elaboração deste trabalho tem como objetivo proporcionar ao aluno uma visão ampla das dificuldades existentes na implementação, execução e avaliação dos modelos administrativos de uma organização.

Baseando-se nas práticas gerenciais fundamentadas nos conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, com caráter pratico complementar do processo de ensino aprendizagem esse projeto é especificamente um plano de negócios, ou seja um levantamento das características e praticas organizacionais de uma empresa, um relatório conclusivo e suas ponderações.

Atualmente, desempenhar bem as funções de gestor garante não somente a eficácia na produtividade de uma organização, como também a transferência dos conhecimentos adquiridos. Portanto o objetivo desse relatório

é demonstrar a capacidade de análise de processos e como solucionar os grandes desafios empresariais bem como a elaboração de um plano de negócios que convençam futuros investidores.

ABSTRACT

The preparation of this paper aims to provide students with an overview of difficulties in implementation , implementation and evaluation of models of an administrative organization.

Based on management practides dased on theoretical knowledge acquired in the classroom with practical complementary nature of theaching and learning process that is specifically design a business plan, namely a survey of organizational characteristics and practices of a company, a final report and their weights.

Currently, perform well the duties of manager ensures not only eddiciency in the productivity of na organization, as well as the transfer od knowledge. Therefore, the ability to analyze processes and how to solve the complex business challenges and developing a business plan to convince prospective investors.

SUMÁRIO

1- Introdução 06

2-Sumário Executivo 07

2.1- Conceito do Negócio 07

2.2- Equipe de Gestão 07

2.3- Mercado 08

2.4- Estratégia de Marketing 08

2.5- Estratégia de Crescimento 09

2.6- Resultados Econômicos e Financeiros

09

3- Estrutura Organizacional 10

3.1- Serviços- Restaurante 10

3.2- Produção 10

3.3- Plano de Recursos Humanos 11

3.4- Aspectos Financeiros na Implantação 11

3.5- Descrição do Empreendimento 12

3.6- Equipe de Gestão 13

4- Plano de Negócios 15

4.1- Estratégias de Negócio- Análise Swot 16

4.2- Demanda 17

4.3- Pesquisa de Demanda 17

5- Marketing Internacional 18

6- Composto de Comunicação 19

6.1- Estratégia de Divulgação 19

6.2- Estratégia de Comercialização 19

7- Conclusão 20

8- Referências Bibliográficas 21

1- INTRODUÇÃO

O objetivo desse projeto é

apresentar o processo organizacional de uma empresa, ou seja, o seu plano de negócios.

Neste contexto vamos ver vários fatores que contribuem para que a futura empresa ou o futuro produto a ser lançado venha a obter sucesso.

Especificamente vamos detalhar três disciplinas que englobam o plano de negócios e são fundamentais para gerenciar bem um projeto.

Na primeira parte faremos uma análise do projeto a ser realizado, destacando o planejamento como princípio de tudo, quais são os riscos, fatores críticos, e também descobrir onde estão as novas oportunidades de crescimento, tudo isso de uma forma muito consciente.

Na segunda parte do nosso projeto faremos uma síntese sobre o marketing internacional e o que ele representa par os investidores, de acordo com o mundo em que vivemos a globalização está aí e não podemos ficar parados no tempo, com a abertura comercial dos anos 90 surge a necessidade de ir em busca de novos horizontes e isso engloba informação, treinamento entre outras coisas, porém e sobretudo respeitando a cultura e os limites de cada um.

Por fim na última parte destacamos o processo de comunicação como fator principal para o sucesso, por isso devemos estar sempre buscando o crescimento lembrando sempre que precisamos usar uma linguagem apropriada para cada número, gênero e grau de comunicação.

2- SUMÁRIO EXECUTIVO

2.1- Conceito de negócio

O empreendimento a ser construído é um hotel ecológico voltado a exploração do ecoturismo, que traz na sua essência o contato com a natureza, respeitando-a distanciando o hóspede da vida agitada dos grandes centros urbanos.

O complexo é composto de chalés e apartamentos, num padrão de construção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.8 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com