TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING INTERNACIONAL

Trabalho acadêmico: MARKETING INTERNACIONAL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2013  •  Trabalho acadêmico  •  2.699 Palavras (11 Páginas)  •  513 Visualizações

Página 1 de 11

UNIP – Universidade Paulista

MARKETING INTERNACIONAL

EGITO

Santana de Parnaíba

2013

UNIP – Universidade Paulista

MARKETING INTERNACIONAL

EGITO

Amanda Rodrigues – RA:B371DC-4

Ana Paula Manga Trajano Santos – RA: B26EAG-1

Caroline Lopes Santos – RA: A782IF-1

Joabe Araújo –RA:b24fce-5

Selmara Santos de Souza – RA: B3712B-5

Tecnólogo em Comércio Exterior - 3° Semestre

Santana de Parnaíba

2013

SUMÁRIO

1.Economia

2.Dança

3.Comida

4.Música

5.Religião

6.Vestimenta

7.Cultura

8.REFERÊNCIAS

1. Economia

De acordo com dados coletados utilizando o método PPC, o Egito possui um PIB de cerca de 200 bilhões de dólares.

As principais fontes de econômicos neste país estão divididas em quatro fatores, tendo como o primeiro turismo,aonde milhares de estrangeiros vão ao Egito para visitar as antigas pirâmides e o litoral do Mar Mediterrâneo. Em segundo e não menos importante tem a extração e exportação de petróleo, que gera emprego e lucros para o governo. Em terceiro lugar, entre os setores que mais faturam, ficam os impostos e as taxas alfandegárias cobrados sobre os navios que passam pelo Canal de Suez. E em último vem as ajudas que são arremetidas por egípcios que vão para outros países e mandam dinheiro para suas famílias.

Outras fontes de economia, que o Egito possui são os produtos agricolas, tais como: algodão em pluma, arroz, trigo, cana-de-açúcar, milho, tomate. Na pecuária: búfalos, ovinos, caprinos, aves. Mineração: gás natural, manganês, sal de fosfato, minério de ferro, urânio, carvão. Indústria: alimentícia, refino de petróleo, têxtil.

MOEDA CORRENTE: Libra Egípcia

2. Dança

No Egito a dança típica é a dança do ventre,que já era praticada por civilizações antigas e no Egito Antigo, sacerdotisas dançavam em rituais religiosos. Primeiramente, ela ocorria somente nos templos, mas depois passou a ser comum em festividades e eventos públicos. Os movimentos realizados pelas dançarinas imitam os animais, os quatro elementos e a natureza.No Egito as mulheres devem tratar a dança do ventre com respeito e amor. Além da própria dança, também são utilizados instrumentos como a espada, véu, punhais, jarros ,taças , flautas, clarinetes e trombetas. A dança do ventre usa movimentos que remexem o tronco, os quadris e o abdômen. Geralmente as músicas são muito alegres,dançadas em festas familiares, casamentos e acontecimentos sociais em geral.A Dança revela muita sensualidade, de modo que a forma primitiva era considerada um ritual sagrado.

3. Comida

A comida do Egito é uma da mais deliciosa, e que usam as combinações de sabores,graças aos variados ingredientes que vem da gastronomia mediterrânea, africana e árabe. Existem dois alimentos que são básicos nos pratos dos egípcios, asaish, que são pedaços de pão, consumido muitas vezes ao decorrer do dia e cuja massa se prepara com especifica farinha, a que mais conhecida é a "aish baladi", preparada com farinha mais grossa mais densa e escura e as fuul, outro alimento também são os feijões gordos com cor marrom que se enfeita com limão, que também podem ser feito farinha do feijão. As fuul são servidas e são usados como acompanhamento para todo tipo de prato: verduras, saladas, frios, e em almôndegas que recebem o nome de felafel ou bem temperadas, com yogurt, queijo, alhos e ovos. Também se tomam em sanduíche enfeitados com tahini e vegetais em vinagre e ademais, podem ser a base do Ta'Miya que se come com os dedos.

Os egípcios comem tanto carne como peixe. As carnes podem ser de boi, cordeiro ou aves como o peru, o pato, o frango e o pombo. Os peixes, tanto de água salgada como doce, são frescos e estão bem preparados. Um bem procurado e que aconselhamos a provar são os deliciosos camarões gigantes com molho de alho.

Na gastronomia egípcia destaca se também o Mashi, que é arroz com carne que são acompanhados com folhas de parreira, tomates, beringelas ou pimentões verdes. Tem também que é bastante conhecido tabbouleh, salada de salsa e de trigo moído de sabor ácido. A kobeiba, carne, peixe e nozes, a baba ghannoush, purê de beringelas com alho. Os kibbeh, bem conhecidos aqui no Brasil, almôndegas de carne de cordeiro frita e sêmola de trigo, basterma, carne defumada, sambousek, tortas de verdura, hummus bi tahina, grão-de-bico em purê com pasta de sésamo, wara annab, folhas de parreira recheadas de distintos ingredientes e o betingan, rodelas de beringela temperadas.

Outros pratos típicos são o Koshari, capas superpostas de macarrões, arroz e lentilhas com salsa de tomate, o Fattah também leva capas, mas estas são de pão seco encharcado em caldo, arroz e carne enfeitado com alho e vinagre e coberto com yogurt, nozes e passas; a Moulouhiya, sopa de espinafre, o Hanan, pombos recheados de grãos de trigo verde ou arroz, o shish kebab, brocheta de carne de cordeiro e a Kufta, rolos de carne picada de cordeiro à brasa. Todos estes pratos se servem acompanhados de pilau, arroz com verduras.

Quanto a sobremesas, igualmente que a maioria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com