TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim IV- Marketing

Casos: Pim IV- Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/2/2015  •  3.103 Palavras (13 Páginas)  •  2.019 Visualizações

Página 1 de 13

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

PIM IV

Pólo Osasco – Jardim das Flores

2009

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

PIM IV

Nome dos Alunos e RA

Pólo Osasco – Jardim das Flores

2009

Resumo

Nesse trabalho vamos ver um pouco da história da Coca-Cola, mais específicamente nas áreas de Dinâmica das Relações Interpessoais, Pesquisa de Mercado e Gestão de Recursos Patrimoniais e Logísticos, descrevemos um pouco de cada um desses itens, sempre buscando informações no mercado sobre a empresa escolhida, onde após as pesquisas, podemos observar o quanto são organizados, dinâmicos e com muito foco em seu mercado, dessa forma a crise mundial que assistimos em 2009, parece não os abalar.

Contamos um pouco do início da história onde sua fórmula foi desenvolvida por um farmacêutico, indicado para dores de cabeça e estômago, até os dias de hoje, onde é vista apenas como refrigerante. Assim damos início ao trabalho.

SUMÁRIO

1. Introdução 5

2. Desenvolvimento 6

6. Conclusão 16

7. Referências Bibliográficas 17

1. Introdução

A marca Coca-cola foi criada por Frank Robinson, que também desenhou à mão o logotipo, Robinson era contador e amigo de John Pemberton que era farmacêutico e não tinha a menor intenção de criar um refrigerante e sim uma tônica para dor de cabeça em 1886 nos Estados Unidos, é provável que em sua fórmula original tinha folha de coca, o que tem grande eficácia para enjôo e dor de cabeça, também noz de cola e caramelo, por isso o nome Coca-Cola, composto pelas duas principais matérias-primas do refrigerante (era comum nessa época uso dos princípios ativos da folha de coca em remédios), lembrando que essa possível inclusão, existiria apenas nas primeiras versões da bebida, quando ela ainda tinha fins medicinais.

Vale ressaltar que a própria coca-cola não assume que a bebida algum dia, teve em sua formulação a folha de coca e atualmente não à nenhum ingrediente relacionado a folha no refrigerante.

Cinco anos depois Asa Griggs Candler comprou os direitos de comercialização da Coca-cola, Candler é considerado o grande gênio por trás da Coca-Cola. Foram suas táticas agressivas de propaganda que popularizaram a marca. Em 1894 um comerciante chamado Joseph Biedenharn propôs a Candler vender a bebida em garrafas, cinco anos depois vendeu os direitos de engarrafamento por apenas 1 dólar, passados alguns anos com a morte de Candler seus filhos vendem as fábricas para um grupo de empresários liderados por Ernest Woodruff, quando seu filho assumiu a presidência da Coca-cola e a populariza no mundo todo.

Desde 1942 a Divisão Brasil, vem atuando com destaque e é a terceira maior operação da Coca-Cola Company, além da Coca-Cola Brasil o sistema também é composto por 16 grupos empresariais independentes e autorizados. Essa estrutura absorve cerca de 34 mil colaboradores diretos e gera mais de 310 mil empregos indiretos.

Os fabricantes autorizados têm um contrato através do qual se comprometem a produzir, engarrafar e distribuir todos os produtos da Coca-Cola Brasil, observando o rigoroso padrão de qualidade mundial, que é marca registrada da empresa.

2. Dinâmica das Relações Interpessoais

Tópico – Estratégias que a empresa pesquisada utiliza para desenvolver a motivação, trabalhos em equipe e liderança entre seus funcionários.

A Coca Cola Brasil, tem um compromisso junto aos seus colaboradores, sendo uma das empresas mais respeitada e admirada em todo o mundo, seguindo uma linha de atuação globalizada que segue rígidos códigos de conduta e sistemas de gestão estruturados a partir de um sólido conjunto de princípios e valores.

Uma empresa que tem a meta de manter-se na liderança, busca sempre fazer a diferença como empresa global tomando decisões certas, inspirando e influenciando aqueles com quem tem relações e para que isso se mantenha é preciso que a empresa conte sempre com a participação de seus colaboradores, os reciclando, formando estratégias que fazem com que acreditem na força da participação promovendo o talento coletivo, valorizando a diversidade, inovando, criando, fazem desafios estimulam um ambiente onde valha a pena correr o risco de inovar e compartilhar idéias.

É importante ressaltar que a empresa não permite o trabalho escravo e infantil, ou seja não admite o trabalho forçado ou qualquer outra forma de trabalho compulsório, inclusive faz questão de promover palestras para seus colaboradores informando e orientando sobre atitudes alheias de como infelizmente esse tipo de mão de obra ainda existe no Brasil e no mundo.

A principal estratégia da Coca Cola é colocar a imaginação de seus funcionários para trabalhar, pois o maior valor da empresa hoje é a capacidade de ter idéias diferentes.

Segundo o responsável pelas áreas de marketing corporativo, relações institucionais, comunicação interna, responsabilidade social e eventos da empresa diretor executivo de comunicação Sr. Marco Simões, a Coca Cola Brasil tem o foco em sustentabilidade, todas as ações de comunicação interna e externa são para incentivar o comportamento ou educar para a sustentabilidade nos negócios e na comunidade.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.2 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com