TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM IV 2016 Marketing

Por:   •  13/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.691 Palavras (15 Páginas)  •  558 Visualizações

Página 1 de 15

Unip interativa

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Projetos Integrados Multidisciplinar IV – PIM IV

Relatório Microsoft Informática Ltda

PÓLO Butantã

2016

Unip Interativa

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Projetos Integrados Multidisciplinar IV – PIM IV

Relatório Microsoft Informática Ltda.

                                         Nome: Valéria Neves de Lima

                                         R.A: 1000054

         Curso: Superior de Tecnologia em Marketing

     Semestre: 2º Semestre

PÓLO Butantã

2016

RESUMO

O objetivo deste trabalho é demonstrar com base nas matérias estudadas durante o bimestre o desenvolvimento das recomendações de melhoria e implementação dos processos de fabricação, marketing e estrutura do mercado da empresa estudada.

A empresa estudada é a Microsoft uma multinacional americana que atua no segmento de tecnologia com sede no estado de Washington – EUA.

Considerada uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, hoje passa por um processo de transformação em seu portfólio de produtos, onde até três anos atrás os produtos mais importantes era o sistema operacional Windows e a suíte de colaboração Office e agora seu foco é venda de serviços em nuvem como o Azure e Office 365.

 

 


ABSTRACT

The intention of this work is to demonstrate on the basis of the matters studied during the two months the development of recommendations for improvement and implementation of manufacturing processes, marketing and company studied market structure.

The company studied is Microsoft an American multinational that operates in the technology located in Washington State -USA.

 Considered one of the largest technology companies in the world today is undergoing a process of transformation in its product portfolio, where until three years ago, the most important products were the Windows operating system and Office collaboration suite and now its focus is selling cloud services like Azure and Office 365.  

SUMÁRIO

RESUMO        3

ABSTRACT        4

1.        INTRODUÇÃO        6

2.        PESQUISA DE MERCADO        7

2.1.        PESQUISA INICIAL        8

2.2.        ANALISE DE MERCADO        8

3.        PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE        9

4.        DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS        9

5.        RELAÇÕES INTERPESSOAIS        10

6.        COMPOSTO DE COMUNICAÇÃO        12

6.1.        O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO        12

6.2.        OBSERVAÇÕES SOBRE O ASPECTO DA COMUNICAÇÃO        15

6.3.        PUBLICIDADE        15

7.        CONCLUSÂO        15

8.        REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        16


  1. INTRODUÇÃO

A Microsoft foi fundada em 1975 por Bill Gates e Paull Allen no estado de Washington no noroeste dos Estados Unidos, com o objetivo de vender sistemas operacionais. No ano de 1989 foi aberto o primeiro escritório no Brasil localizado na cidade de São Paulo.

 É uma empresa de 90 mil pessoas espalhadas em mais de 100 países. Não somente investem em tecnologia como também na ampliação do seu acesso. A Microsoft acredita que a capacitação dos jovens é fundamental para o desenvolvimento pessoal e para o futuro das economias ao redor do mundo. Nos últimos nove anos, a subsidiária brasileira investiu mais de R$ 151,3 milhões em projetos sociais, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes.

  1. PESQUISA DE MERCADO

Nos últimos anos, poucas áreas se desenvolveram tanto e tão rápido quanto a da tecnologia. Na era dos computadores, dos satélites e da comunicação em tempo real através da Internet, o conhecimento do mercado se transformou numa das mais importantes ferramentas empresariais. No entanto, algumas empresas ainda têm receio do “novo” da evolução dessa tecnologia e acabam com dificuldades em acompanha-la, o que se tornou um problema para a Microsoft que precisa constantemente evoluir e ao mesmo tempo atender a todos os seus fiéis clientes. Uma possível solução seria definir claramente as informações necessárias para entender qual seria o problema na transição, uma pesquisa bem planejada possui a capacidade de se transformar numa inestimável ferramenta de negócios podendo auxiliar a Microsoft a convencer seus clientes de acompanhar essa evolução, a pesquisa ajudará a entender quais são os medos como também os possíveis objetivos de seus clientes e fazer toda essa mudança ser benéfica em seu resultado, terá condições de planejar o desenvolvimento do “novo” de modo a ampliar sua clientela, pois conhecendo suas necessidades saberá melhor como satisfazê-las.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.4 Kb)   pdf (316.1 Kb)   docx (141 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com