TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim IV Recursos Humanos, Dinamica e Marketing

Por:   •  21/1/2019  •  Projeto de pesquisa  •  5.963 Palavras (24 Páginas)  •  879 Visualizações

Página 1 de 24

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

O Boticário PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM IV DP

Minas Gerais 2019

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

        

O Boticário - LTDA PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM IV DP

Miriele Gomes Pinto R Oliveira – RA 1535857

Projeto Integrado Multidisciplinar IV para obtenção do título em Gestão em Processos Gerenciais apresentado à Universidade Paulista – UNIP. Professor Orientador – Marcelo Mello

Minas Gerais 2019

 RESUMO

         O Projeto Integrado Multidisciplinar IV (PIM IV), destinado ao curso de Processos Gerenciais da Universidade Paulista, teve como foco principal o estudo a empresa Natura Cosmeticos, prestadora de serviços na área comercial de cosméticos portadora do CNPJ 71673990000177.

         Com este trabalho vamos criar um relato gerencial sobre a prática empresarial da empresa, através das disciplinas de Marketing, Desenvolvimento de Recursos Humanos e Dinâmica das Relações Interpessoais.

Veremos como a empresa desenvolve cada uma dessas disciplinas, formas de trabalhar, meios como, administrar as dificuldades com o pessoal e seus colaboradores e relação empresa cliente entre outros.

        Com o projeto foi possível mostrar como o marketing tem relação com a sustentabilidade e é de grande importância para o crescimento da empresa, identificando métodos e ações que agregam valores a marca da empresa, com responsabilidade social e ambiental.

 Além da importância que a mídia tem para estreitar o relacionamento com o sociedade e principalmente com o público alvo. Também foi possível analisar que a empresa mantém suas forças voltadas para a criação de valores com seus investidores, parceiros, revendedores e clientes, em uma gestão bem amparada em seus recursos humanos e relações interpessoais.

Por fim, neste projeto são apresentados todos os levantamentos da preocupação na administração, com seus produtos e o meio ambiente, no qual podemos observar seu compromisso e missão com o meio ambiente e a natureza, tendo seus valores apoiados em uma gestão capaz de contribuir para a evolução da sociedade e o desenvolvimento sustentável da organização.          

Palavras Chave: Marketing, Desenvolvimento de Recursos Humanos, e Dinâmica das Relações Interpessoais.

Conteúdo

Introdução        5

1. A Empresa        6

1.1. História        6

1.2. Razão de ser        7

1.3. Políticas        7

2. Marketing        8

2.1. Conceito        8

2.2. Marketing e sustentabilidade        10

2.3. Responsabilidade social e ambiental        11

2.3. Responsabilidade social e ambiental        12

2.4. Relação funcionário X Empresa        13

3. Desenvolvimento de Recursos Humanos        14

3.1. Consultores Natura        14

4. Dinâmica das Relações Interpessoais        16

4.1. Princípios básicos e específicos        16

4.2. Objetivos        17

4.3 Pesquisa organizacional        18

Conclusão        19

Referência Bibliográfica        20

 

Introdução

O mundo está em constante mudança por esse motivo, às empresas tiveram que se adequar a este novo cenário, administrando seus negócios com princípios éticos e responsáveis em todas as suas relações internas e externas.

Nunca o comportamento das empresas foi tão importante para a sua imagem como é hoje.

Todas as ações de marketing estão voltadas para demonstrar que seus produtos e serviços estão dentro dos novos requisitos de sustentabilidade e responsabilidade social, agregando valor à marca e conquistando novos consumidores e investidores que se sentem corresponsáveis pelas mudanças e ações que vem ocorrendo.

A administração empresarial acompanha estas mudanças no que diz respeito ao caráter estratégico dos recursos humanos e suas relações jurídicas e sociais, apresentando mudanças em todas as áreas envolvidas, como recrutamento, seleção e desenvolvimento dos seus funcionários. Estimulando as pessoas a se envolverem em uma organização preocupada com o desenvolvimento socioeconômico e socioambiental.

O comportamento da organização que engloba a empresa como um todo se preocupa ainda com o impacto que estas mudanças podem trazer para as pessoas envolvidas diretamente nos processos, como também no desempenho que a empresa pode apresentar diante de tais mudanças. Mantendo sempre a interação entre os indivíduos e a organização, levando adiante sua história, valores e princípios.

Por fim, para isso utilizamos como base para o projeto a empresa Natura Cosméticos. Uma empresa brasileira que busca criar valores para a sociedade como um todo, gerando resultados integrados a economia, sociedade e meio ambiente.

1. A Empresa

1.1. História

A empresa foi fundada no ano de 1969 por Luiz Seabra com o nome de Indústria e Comércio de Cosméticos Berjeaout Ltda. em sociedade com Jean Pierre Berjeaout. Poucos meses após a inauguração a empresa teve seu nome mudado pra Natura Cosméticos, devido à inclusão de ativos vegetais nas composições dos seus produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (39.4 Kb)   pdf (233.3 Kb)   docx (28.2 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com