TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim- Recursos Materiais E Ptrimoniais

Exames: Pim- Recursos Materiais E Ptrimoniais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  669 Palavras (3 Páginas)  •  1.773 Visualizações

Página 1 de 3

4.Recursos Materiais e Patrimoniais.

4.1” A administração de recursos Materiais engloba a sequencia de operações que tem seu início na identificação do fornecedor, na compra do bem, em seu recebimento, transporte interno e acondicionamento, em seu transporte durante o processo produtivo, em sua armazenagem como produto acabado e, finalmente, em sua distribuição ao consumidor final” (Martins, Petrônio G,2009,p.4).

A empresa Suspex começa a utilizar os recursos materiais a partir da compra da Matéria prima que é a chapa de aço por se tratar de uma metalúrgica que confecciona peças para carro, sua compra da matéria prima é feita na quantidade necessária para a produção de suas peças, portanto a empresa não trabalha com estoques de matéria prima, logo após as peças serem produzidas elas vão direto para a expedição para se controlar a entrada e saídas das mercadorias e por fim a empresa direciona as peças para o estoque de produtos acabados e para suas respectivas transportadoras de acordo com os pedidos dos clientes.

A empresa não realiza os transportes por conta, sendo assim quem fica responsável pelo mesmo são os clientes que arcam com os custos de transportes.

“Bens patrimoniais, que podem ser entendidos como as instalações, prédios, terrenos, equipamentos e veículos da empresa” (Martins, Petrônio G ,2009,p.6).

Os recursos patrimoniais podem ser tangíveis (os que tem formas e podem ser tocados) e os intangíveis (os que não possuem formas, não podem ser tocados).

De acordo com as informações acima citaremos todos os bens da empresa Suspex começando pelos tangíveis que são:

• Prensas, cabines de pintura, empilhadeiras e injetoras.

• Computadores, impressoras, telefones, mesas, cadeiras.

• O imóvel da empresa e um veículo

Os recurso intangível é:

• O logotipo e a marca patenteada Suspex.

4.2 Controle de estoque(técnicas utilizadas)

“Os estoques têm a função de funcionar como reguladores do fluxo de negócios.

• Estoques de produtos acabados: São todos os itens que já estão prontos para ser entregues aos consumidores finais. São os produtos finais da empresa. Os produtos acabados são bem conhecidos por nós em nosso dia-a-dia, e itens como os de revenda enquadram-se nesta categoria” (Martins, Petrônio G,2009,p.168;171).

Na Suspex o estoque é feito com os materiais já acabado, o nível de estoque é o básico, onde é estocado somente o necessário para atender a demanda de determinado pedido (peça).

Para sua maior organização a empresa armazena os produtos de acordo com o código de cada produto e suas características.

Na Suspex são confeccionads coxim, batentes e buchas, todos os coxins são armazenados no mesmo espaço, os batentes em outro espaço e as buchas em outro, aonde cada peça tem seu devido lugar mantendo assim sua organização e facilitando a buscas pelos mesmos quando houver um pedido.

4.3 Classificação ABC e periodicidade do inventário

“O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com