TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento de Midia

Por:   •  4/11/2015  •  Ensaio  •  745 Palavras (3 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 3

Agência BR7

Alison Fernandes de Lima                                                                                    RA: C12CIB-0

Aline Ruzzon Coneglian                                                                                        RA: C168HB-9

Vinícius Simões                                                                                                       RA:

Criação e Defesas de Formas de Distribuição para a rede Chiquinho Sorvetes

Em 2015 a rede Chiquinho Sorvetes se tornou uma das maiores empresas no ramo de sorvetes e sobremesas no Brasil conta hoje com cerca de 350 lojas espalhadas pelo território nacional (lojas de rua e de shopping). Nasceu na cidade Frutal-MG e hoje vem ganhando força devido a qualidade de seus produtos de seu atendimento e por seus atuais esforças com propaganda.

Hoje a única forma de distribuição que a rede conta é o de venda direta ao cliente nas lojas.  Tendo como base essas informações chegamos a definição de duas novas formas de distribuição para a marca:

- Food Truck: Atualmente os food trucks tem tomado conta do País e se tornado um imenso sucesso, com isso e sendo levados por essa onda, nós da Agência BR7 propomos a criação da rede de Food Trucks da Chiquinho.

Os mesmos seriam ótimos para aumento das vendas e maior visibilidade da marca, pois os mesmos poderiam ser colocados em pontos estratégicos de grandes cidades, eventos do segmento alimentício e diversos outros eventos como rodeios, etc.

- Delivery: Ainda com o problema de ser um produto extremamente perecível e de um curto prazo antes que se torne improprio para o consumo, ainda propormos, no entanto, a criação do serviço de delivery em duas frentes:

A primeira delas é a do bom e velho serviço de entrega feita pelos sorveteiros nas ruas de pequenas cidades, mesmo que sendo considerado um serviço ultrapassado pode ser algo muito viável para a marca, por ter um baixo custo de implantação, um grande número de clientes a ser atingido, fidelização e comodidade.

A segunda frente do Delivery seria a entrega através do Chiquinho Delivery, o cliente poderia ligar para a loja mais próxima de sua localidade e pedir o produto de sua preferência, que seria entregue através de motos que estariam equipadas com maletas térmicas para que o produto chegasse na casa do cliente com a mesma qualidade do produto consumido em loja.

Embora essa ideia exija um investimento maior que a primeira, devido a todo um estudo de logística que teria que ser realizado para que esse produto chegasse ainda com a mesma qualidade, é algo realmente a se pensar, afinal as pessoas têm ficado cada vez mais sem tempo e tem buscado cada vez mais comodidade e inovação em seus produtos.

Também podemos incrementar toda essa ideia com a adição da marca em aplicativos de busca de alimentos como o iFood por exemplo, ou a criação de um próprio aplicativo voltado para a rede Chiquinho, aplicativo esse que além de possibilitar a escolha e a entrega dos produtos, poderia por sua vez criar promoções e descontos em compras coletivas por exemplo, para incentivar acima de tudo a fidelização desses clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (43.4 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com