TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento de recrutamento e seleção, seleção e treinamento e desenvolvimento

Projeto de pesquisa: Planejamento de recrutamento e seleção, seleção e treinamento e desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.856 Palavras (12 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 12

Belo Horizonte

2014

ANA CÉLI PAVÃO

CÉLIO DE GOES BARBOZA

ELISETE ALICE Z. DE OLIVEIRA

FABIANE T. MUZARDO

JANAINA V. TESTA

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

Planejamento de Processo de Recrutamento e Seleção, Contratação e Treinamento e Desenvolvimento.

Belo Horizonte

2014

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

Planejamento de Processo de Recrutamento e Seleção, Contratação e Treinamento e Desenvolvimento.

Trabalho de Planejamento de Processo de Recrutamento e Seleção, Contratação e Treinamento e Desenvolvimento apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nas disciplinas de Direito Empresarial e Trabalhista, Gestão de Pessoas e Responsabilidade Social e Ambiental.

Orientadores: Ana Céli Pavão, Célio de Goes Barboza, Elisete Alice Z. de Oliveira, Fabiane T. Muzardo e Janaina V. Testa.

THIAGO TADEU DIAS SILVEIRA E SOUZA

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO ..................................................................................................... 3

2 PLANEJAMENTO DE PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO, CONTRATAÇÃO E TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO .................................. 4

2.1 DESCRIÇÃO DE CARGO .................................................................................... 4

2.2 TIPO DE RECRUTAMENTO E TÉCNICA DE RECRUTAMENTO ...................... 6

2.3 TÉCNICA DE SELEÇÃO ...................................................................................... 6

2.4 CONTRATO DE TRABALHO ............................................................................... 7

2.5 INTEGRAÇÃO ..................................................................................................... 8

2.6 AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO ........................................................................ 9

3 CONCLUSÃO .................................................................................................... 11

REFERÊNCIAS ......................................................................................................... 13

3

1 INTRODUÇÃO

O trabalho executado está tratando de Planejamento de Processo de Recrutamento e Seleção, Contratação e Treinamento e Desenvolvimento. O recrutamento externo que é o meio de atrair novos candidatos para ocupar novos cargos dentro de uma empresa, processo demorado, mais perigoso (considerando a opção de recrutamento interno), porém traz novas formas de pensar, novas experiências e um currículo bem mais agregado do candidato que vem de fora da empresa.

O Recrutamento será feito a partir da necessidade apresentada pelo setor responsável pela área de exportação da empresa "TS Móveis Ltda” para a vaga de Gerente Comercial, e requer um cuidadoso planejamento, pois, é fundamental para a empresa buscar candidatos competentes e qualificados através de recrutamento externo.

A empresa, possui como Razão Social o título de "TS Móveis Ltda", sendo o mesmo utilizado para o nome fantasia. Foi fundada em 20 de setembro de 1985, pelo proprietário e sócio majoritário Thiago Tadeu Dias Silveira e Souza, com intuito de satisfazer algumas necessidades do momento, como falta de capital para montar um empresa maior e a falta de empregabilidade na região. Desde esta data a empresa mantém-se instalada na Avenida Antônio Carlos, 4982, bairro Cachoeirinha na cidade de Belo Horizonte, estado de Minas Gerais - Brasil. A empresa tem a missão de "colaborar socialmente, garantir o bem estar de seus funcionários, e o crescer mutuamente em pró a otimização dos lucros". Tem como finalidade principal (atual) "ser uma empresa bem sucedida, abraçando uma fatia significante no mercado internacional e tornando-se uma empresa de nome reconhecido nos 4 cantos do mundo". Atualmente a empresa dispõe de 23.000 m2, sendo que 9.980 m2, estão sendo utilizados. A empresa efetua suas atividades em três turnos e divide suas tarefas com 800 funcionários, 2 médicos, 2 dentistas, 1 nutricionista e 1 psicóloga/assistente social. E tem como base para os próximos anos, a ampliação de sua área de trabalho, o aumento de sua produtividade e a extensão de suas vendas externas. O setor responsável pela área de exportação, é formado por 1 gerente comercial, 1 gerente de marketing internacional, 1 analista e 2 assistentes. Atualmente a empresa está exportando em média 1 container ao dia, o que suporta sua capacidade de produção e gerenciamento externo.

4

2 PLANEJAMENTO DE PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO, CONTRATAÇÃO E TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

2.1 DESCRIÇÃO DE CARGO

Título do Cargo: GERENTE COMERCIAL.

Departamento: COMERCIAL

Descrição Sumária: Planeja e orienta atividades de equipes de atendimento ao cliente para suprir necessidades de clientes e dar suporte às operações da empresa. Desenvolve procedimentos, estabelece normas e administra atividades para garantir o lançamento preciso de pedidos, acompanhamento eficiente de remessas e entrega oportuna de produtos aos clientes. Também é responsável pela resposta eficaz a solicitações, problemas e necessidades especiais de clientes. Trabalha em conjunto com as áreas de Marketing e Vendas, Logística e Transportes para reduzir o ciclo de produção de pedidos e melhorar as taxas de enchimento, ao mesmo tempo em que controla o custo de atendimento aos clientes.

Descrição Detalhada: Responde pela qualidade dos serviços prestados, identificando causas de problemas e orientando tecnicamente sua equipe na resolução dos mesmos, para garantir melhor atendimento aos clientes; atua junto aos demais gerentes, identificando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com