TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento estratégico digital

Tese: Planejamento estratégico digital. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2014  •  Tese  •  3.784 Palavras (16 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 16

1. Planejamento estratégico digital

2. APRESENTAÇÃO A Natura é uma empresa nascida da paixão pela cosmética e pelasrelações. Líder no mercado brasileiro de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal, a empresa comercializa seus produtos através de revendedoras, que vendem por catálogos, e não possui nenhuma loja física. Este estudo visa analisar a presença e a comunicação digital da empresa, citando concorrentes e analisando os formatos, atitudes, hábitos dos consumidores da marca em redes sociais.

3. OBJETIVOS Analisar a presença digital da empresa nas redes sociais, bem como a funcionalidade e eficiência do site para consumidores e consultoras. A análise será feita comparativamente aos principais concorrentes da marca que identificamos:Após a análise feita, serão traçadas estratégias visando melhorar os canais online estudados.

4. ESTRUTURAAs estratégias serão traçadas a partir de um diagnóstico digital, composto de: Comparativo da presença nas redes sociais Estatísticas de tráfego do site (Alexa) Análise da acessibilidade do conteúdo do site Análise do macroambiente Matriz SWOT Matriz de oportunidades Matriz de ameaças Definição dos objetivos de comunicação digital Estabelecimento dos pré-requisitos vitais para o sucesso online

5. ESTRUTURA PARTE 1 Auditoria de eMarketing - Análise do ambiente macro e micro: PESTEL, capacidades internas, clientes e competidores; - Auditoria, SWOT: Organização e estudo das informações: aplicação de metodologias diversas; PARTE 2 Definição dos objetivos - Definição dos objetivos e metas: - lucratividade, crescimento, cadastros, Curtir, comentários; - Estratégia e planos:Foco estratégico: conceito central, mensagens-chave, lançar novo produto, defesa ou ataque; PARTE 3 Táticas de eMarketing - Plano de ações digitais: Marketing Mix: produto, preço, praça, promoção, pessoas, processos, evidências físicas.

6. ESTRUTURA PARTE 1 Auditoria de eMarketing - Análise do ambiente macro e micro: atributos competitivos, analise de posicionamento nos buscadores (ALEXA e Page Rank ), análise de e redes sociais em comparação com os concorrentes citados anterioremente. - Auditoria, SWOT: Organização e estudo das informações: aplicação de metodologias diversas; PARTE 2 Definição dos objetivos - Definição dos objetivos e metas: - lucratividade, crescimento, cadastros, Curtir, comentários; - Estratégia e planos:Foco estratégico: conceito central, mensagens-chave, lançar novo produto, defesa ou ataque; PARTE 3 Táticas de eMarketing - Plano de ações digitais: Marketing Mix: produto, preço, praça, promoção, pessoas, processos, evidências físicas.

7. PARTE 1 Auditoria de eMarketingAnálise do ambiente macro e micro: atributos competitivos .

8. E X P E R IÊ N C IA D E C O M P R A .Apesar de dar a opção de Possui lojas físicas e e- Compra por revendedora, porcompra através do site commerce. O site é bonito e meio de catálogo. O site da(dificultada pelos vários clicks com boa navegavbilidade empresa não é muito atrativo,a serem realizados), a mas só divide em 3x. não há possibilidade deempresa estimula que o compra online. Um grandecliente procure uma trunfo das vendedoras é queconsultora para realizar a elas marcam uma hora e vãocompra. na sua casa testar todos os produtos na consumidora, sem custo.

9. F O R M AS D E P AG AM E N T O .Através de consultora, só há Todas as formas de Consultoras podem ter umaa opção de pagamento em pagamento possíveis em máquina de cartão de crédito,dinheiro ou com cheque. uma loja física, além de além de permitir parcelamentoContudo, isso permite uma cartão de crédito, boleto e com talão.negociação mais pessoal de cartão presente através dopagamento, pedindo mais site.prazo para consultora prapagar. Na venda pelo site, épossível comprar com cartãode crédito.

10. IN T E R A ÇÕE S N AS R E D E S S O C IAIS .Interação boa com clientes e FB, Twitter, Yotube. Boa FB, Twitter, Yotube. Boaconsultores. Percebe-se que frequência de atualização, há frequência de atualização, hásempre há a chamada para interação. Engajamento FB interação. Engajamento FB =DM no Twitter. No YouTube, = 5% 10%os vídeos da marca sãoreproduções das peçasutilizadas na TV. NoFacebook, é utilizado deforma mais aprofundada oconteúdo disponibilizado noTwitter. A empresa tambémmantém um blog e hotsitespara assuntos específicoscomo Homem e Maquiagem.Engajamento FB=9%

11. Q U AL ID AD E D O C O N T E ÚD O .A empresa tem um site/blog http://www.boticario.com.br/b Não há um blog ou mais infosdedicado a seus produtos oticario-na-web Página com para consumidoras. Só redeshttp://www.adoromaquiagem. notícias, vídeos e blogs. sociais.com.br/ Redes sociais com bom número de posts.

12. F R E Q U Ê N C IA D E AT U AL IZ A ÇÃ O D O C O N T E ÚD O .Atualizado com frequência. Atualizado com frequência. Conteúdos estáticos eDe 2 a 3 vezes por semana. sazonais.

13. GRÁFICOS, ANÁLISE ALEXA E PAGE RANK .

14. P O S IÇÃ O E R E P U T A ÇÃ O D O S IT E N O R AN K IN G AL E X A

15. T R Á F E G O E AL C AN C E

16. N ÚM E R O D E P Á G IN AS V IS U AL IZ AD AS

17. B O U N C E R AT E , T E M P O D E P E R M AN Ê N C IA N O S IT E E V IS IT AS V IN D AS D E B U S C AD O R E S

18. T E M P O D E C AR R E G AM E N T O D A P Á G IN A

19. C O N S ID E R A ÇÕE S S O B R E G R Á F IC O S AL E X A .Posição no Brasil: 325 Posição no Brasil: 1.238 Site da Mary Kay não aparece no gráfico comparativoTempo de load do site é O tempo de carregamento do NDconsiderado "average" site é considerado lentoO quarto link mais acessado O site do Boticário apresenta NDdo site é a página de um alto percentual de taxa depedidos, que ao ser aberta, rejeição, o usuário passadiz que apenas podem ser pouco tempo dentro do site,realizados com IE 7 ou com uma média de apenasMozilla seis minutosA palavra "Natura" é É possível perceber que boa NDresponsável por 63.61% das parte do tráfego para dentrobuscas pela marca do site do Boticário vem de sites de busca

20. COMPARATIVO: SITES DAS EMPRESAS .

21. L e g e n d a : 2 = a c e s s ív e l v ia h o m e p a g e ; 1 = a c e s s ív e l a u m c l iq u e d a h o m e p a 0 = n ã o d is p o n ív e l e m n e n h u m d e s s e s 2 n ívPr o p a g a nda/LOGO it u c io nIn s t 2 2 2alQUEM SOMOS 2 2 2TRABALHE 2 1 2CONOSCOLINKS 1 0 0DEPARTAMENTAISTAGLINE 2 0 2SOCIAL/VOLUNTÁRIO 2 2 2SAÚDE/SEGURANÇA 0 0 0HISTÓRIA 1 1

22. L e g e n d a : 2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.2 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com