TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento estratégico do negocio

Projeto de pesquisa: Planejamento estratégico do negocio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2013  •  Projeto de pesquisa  •  1.019 Palavras (5 Páginas)  •  515 Visualizações

Página 1 de 5

Osvaldo Cruz-SP

27 de Maio de 2013

Sumário

Apresentação...............................................................................................................................3

Planejamento estratégico do negocio..........................................................................................4

Descrição da empresa..................................................................................................................5

Estratégica de Marketing............................................................................................................6

Missão/Visão...............................................................................................................................7

Conclusão....................................................................................................................................8

Referências Bibliográficas..........................................................................................................9

Relatório Parcial

Apresentação

O presente trabalho tem como objetivo apresentar dados sobre a viabilidade de implantar uma empresa de materiais para construção na cidade de Osvaldo Cruz, estado de São Paulo.

Analisando o atual contexto local, observou-se um elevado número de construções em diversas áreas da cidade. Construções e reformas de todos os tipos, de pequeno a grande porte, residenciais e comerciais, públicos e privados. O crescimento generalizado neste segmento abre lacunas a serem preenchidas para atender toda a demanda existente.

O mercado da construção civil está superaquecido, com o crédito da casa própria as construtoras investem cada vez mais no setor.

Aprofundando-nos um pouco mais, sabemos que a nível nacional, o mercado de construção civil e reforma de imóveis nunca esteve estagnado e a partir de meados da década de 90, com a estabilização da economia, ficando o processo inflacionário dentro de patamares mais estáveis, permitiu aos brasileiros maiores programações financeiras. Diante desta nova realidade econômica, até as classes sociais mais baixas puderam trazer a tona o sonho da casa própria ou mesmo reformar o seu lar.

Segundo pesquisa realizada pela AMANCO – Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção, as vendas neste ano de 2013 foram 15% maior que o ano passado. Em todo país o setor de material de construção representa 13% do PIB (Produto Interno Brasileiro). O estudo mensal estima um crescimento de 11% com o aumento no volume de vendas em todas as regiões do país. O levantamento da AMANCO entrevistou 500 varejistas em todo país. Para 61% dos entrevistados, as vendas continuarão crescendo.

Segundo o consultor do SEBRAE em São Paulo, Pedro João Gonçalves, os resultados divulgados pela AMANCO estão em concordância com o desempenho obtido pelas micro e pequenas empresas.

Obtivemos ainda outras importantes informações pertinentes a nossa pesquisa, através de entrevista e visita a uma empresa do ramo instalada nessa cidade, tais como: recursos necessários, capital de giro, concorrência, espaço físico, materiais mais vendidos, adversidades encontradas, etc.

Diante de todos os dados obtidos, a equipe identificou como uma boa oportunidade de negócios o ramo de materiais de construção.

Planejamento Estratégico do Negócio

A empresa a ser implantada, visa ocupar o espaço existente no ramo de matérias de construção, para atender como público alvo todas as pessoas que estão fazendo ou querem iniciar uma obra ou reforma em suas casas ou comercio em geral.

Tem como objetivo formar uma cartela de clientes, atendendo suas necessidades através de preços justos, produtos de qualidade e prestação de serviços de confiança.

Como diferencial a empresa objetiva:

- ser uma loja completa, onde o consumidor poderá achar desde os materiais básicos e simples para o início de uma construção, até os mais sofisticados e variados para o acabamento (variedade e conveniência).

- disponibilizar aos clientes:

- funcionários prestadores de serviço para manutenção ou pequenos reparos nos itens instalados (pós venda eficiente)

- um serviço específico de orçamento para sua construção, onde serão analisados todas as circunstâncias cabíveis dentro da situação financeira do cliente para que juntos possamos fechar negócio (satisfação do cliente)

- remoção de todo o entulho causado pela construção (facilidade extra para o cliente dentro de uma empresa ecologicamente correta )

Descrição da empresa

A Construforte é uma empresa que atuará no ramo do comércio varejista de materiais para construção. Oferecerá além do material completo para reformas e construções, prestação de serviços e até a retirada de entulhos das obras A mesma utilizará o nome fantasia Construforte e a razão social será Construforte Materiais de Construção Ltda. O projeto prevê a instalação em dois imóveis, um para a loja e o outro para o depósito de matérias. Estará sediada no município de Osvaldo cruz, onde há grande concentração de obras diversas. Devendo atender também as cidades menores circunvizinhas, pois Osvaldo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com