TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Planejamento estratégico de negócios

Por:   •  8/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  762 Palavras (4 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

Com uma visão mais empreendedora, e observando vários fatores e oportunidades que o mercado oferece, fizeram com que se iniciasse a CeM Agroveterinária, como principal objetivo e a comercialização e assistência técnica a toda região e estado, contando como uma equipe ampla e muito bem qualificada.

Ao mesmo tempo em que os produtos são apresentados e introduzidos no mercado, a empresa vem fazendo investimentos internos na sua estruturação, para fornecer produtos de qualidade e um atendimento diferenciado.

Atualmente a empresa dispõe de 59 colaboradores divididos em seu determinados setores:

Departamento Financeiro: 2 colaboradores

Departamento Comercial: 2 colaboradores

Recebimento e expedição de mercadorias 1 colaboradores

Almoxarifado: 1 colaboradores

Vendas externas : 10 colaboradores

Logística: 4 colaboradores

A empresa CeM Agroveterinária necessita de um Gerente comercial, cuja sua função será de planejamento estratégico de negócios, atendimento a cliente em potencial, participação de eventos relacionados á função, coordenação e fiscalização do grupo introduzido na área comercial da empresa.

1. Desenvolvimento

2.1 Para a função solicitada à empresa CeM Agroveterinária necessita, de um colaborador, neste caso um gerente comercial, onde sua função estará ligada á Atendimento de clientes, organizar pedidos internamente; Negociar preços ;Efetuar Orçamentos onde não temos representantes; Monitorar Equipe de vendas externas; Monitorar Metas Vendas mensal do grupo em um todo; Monitorar Visitas Semanais; Mapear as Regiões / Municípios; Monitorar quantidade de vendas / Produtos; Acompanhar Representantes em algumas visitas.

2.2 Toda empresa necessita de profissionais qualificados para o desenvolvimento de suas funções e tarefas, estas ligadas a diversos setores. Assim, o recrutamento e a seleção constituem-se atividades integrantes do processo de gestão dos recursos humanos. O recrutamento e seleção de pessoas é um processo que demanda cuidados, pois o profissional terá que ser uma pessoa íntegra e com boa ética para o desenvolvimento de sua função.

Selecionar pessoas para determinada função até o ponto de recrutá-la , este processo necessita várias etapas e muito planejamento, as empresas precisam de pessoas capazes e competentes para realizar as atividades que são designadas a elas. Contudo, o processo de recrutamento e seleção demanda algumas etapas a serem seguidas que se fazem de grande relevância para obter resultados positivos ao final.

A empresa divulga a oportunidade de emprego junto as suas fontes, como o recurso humano, estes que selecionam o profissional mais adequado pra ocupar a vaga disponível.

2.3 Para determinar o perfil ideal do candidato a ser escolhido, são usadas inúmeras técnicas, sendo que casa uma completa as restantes, assim teremos uma maior informação do perfil do candidato. A técnica mais utilizada para a seleção de candidatos é a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (45.4 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com