TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negócios - Empreendedorismo

Dissertações: Plano De Negócios - Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  1.510 Palavras (7 Páginas)  •  496 Visualizações

Página 1 de 7

Graduação de Tecnologia em Marketing

Turma de 2013 - Grupo “Liderança”.

Professora Elaine Bronzeri

Disciplina - Empreendedorismo

PLANO DE NEGÓCIOS, PLANEJAMENTO, IMPORTÂNCIA E DEFINIÇÃO DO PN

Planejamento:

O Plano de negócios hoje é essencial para o sucesso em um empreendimento

Planejar as ações, buscando estratégias, ou seja ferramentas para o desenvolvimento da nova empresa. Quando falamos em planejar, pensamos em estratégia ou fórmulas para o sucesso. Muitas empresas novas quebram por não planejar suas ações. Quando se faz sem pensar no amanhã.

O percentual em baixas das micros e pequenas empresas no Brasil é de 70% e nos Estados Unidos que é o país do empreendedorismo, chega a 50% ou mais. As Principais Causas de fracasso aqui no Brasil são:

não planejamento, falta de conhecimento técnico, dificuldade de crédito, localização errada, atitudes erradas, mas tudo se resume em falta de planejamento. O povo brasileiro tem uma característica empreendedora por ser criativo e persistente, mas precisa ter planejamento e técnica também , para isso é necessário pesquisar e estudar.

Importância:

Quando não planejamos, muitas vezes erramos, abrimos negócios em lugares impróprios, gastamos mais do que podemos, contratamos erroneamente e não temos visão de futuro. Hoje muitas empresas não dão certo por este exemplos e muito mais. Por isso quando pensamos em abrir uma empresa.

O plano de negócios é essencial, para apresentação, sem ele não podemos solicitar empréstimos, junto a bancos e investidores, toda entidade provedora de financiamentos, fundos e outros recursos, sócios, parceiros e clientes de grande potencial, precisam do plano de negócios para avaliar a viabilidade e os riscos do negócio. E nem sequer apresentar a empresa, uma vez que a apresentação da empresa, faz parte do Plano de Negócios, em marketing, estratégias de marketing, material promocional e papelaria (cv, envelopes, papel carta, folder, apresentação).

Poucos empresários, apesar de empreendedores sabem como construir e representar graficamente um Plano de Negócios, daí a necessidade do conhecimento técnico que fornece os conceitos necessários e o passo a passo a ser seguido, que na verdade é a tal fórmula de provável sucesso que todos perguntam se existe.

Existe sim é o Plano de Negócios,

Uma pesquisa da Universidade Haward Bussiness School, realizada com ex-alunos confirma que a elaboração do Plano de Negócios aumenta em 60% as chances de sucesso.

Definição:

O Plano de Negócios é uma estrutura, representada graficamente para descrever e planejar o modelo de negócios que sustentará a nova empresa. Este, pode ter 15 páginas no caso de uma micro empresa ou muito mais páginas se for destinado a uma empresa média ou grande, adaptações são necessárias para cada segmento de mercado ou serviço, de acordo com a necessidade de cada empresa em particular, mas todo o plano tem uma padronização lógica e seqüencial que é padrão, que permita a qualquer leitor entender como a empresa funcionará na prática, uma espécie de “Preview”.

Sua criação requer conhecimento técnico em Marketing e/ou Administração e existe uma padronização que todas as empresas seguem, semelhante a uma receita de bolo, em que os ingrediente são acrescentados em uma ordem, caso não sigam esta ordem pré estabelecida, a receita não dará certo.

No caso de um Plano de Negócios para se chegar ao formato final e mais adequado ao público alvo que se deseja atingir, são necessárias várias revisões e adequações. Três regras básicas devem ser seguidas em qualquer plano de Negócios. (Bangs 1988)

1 – Em que negócio você está?

2 – O que você realmente vende?

3 – Qual é o seu mercado-alvo?

Modelo Sugerido para empresas focadas em inovação e tecnologia.

2 Sumário

4 Conceito do Negócio

Oscar Estatuetas Personalizadas Ltda

A escolha do nome Oscar não foi por acasso, Oscar é um nome próprio, mundialmente conhecido por ser o nome dado a famosa estatueta de ouro do cinema, umas das maravilhas da humanidade, e por remeter a imagem da estatueta sempre que é pronunciado. O Oscar é uma estatueta de 4 kilos e 35 cm, folheada a ouro 14 k, o valor para produzí-la é de US$ 200,00 mas seu valor real é imensurável pelo prestígio e popularidade dados por quem a recebe, é o maior prêmio dado em reconhecimento à excelencia de um diretor, ator ou roteiristas da indústria cinematográfica, e que inspirou diversas outras premiações como o Grammy, Globo de Ouro e etc. Sendo similar a este o principal diferencial da empresa de formaturas, o objetivo, é torná-lo de valor imensurável ao formando ou homenageado.

4.1 O Negócio

1 - Oscar Formaturas e Eventos Ltda.

Uma empresa especializada em festas de formatura que atende com serviços de buffet, garçons, locação de espaços para festas, contratação de shows ou palestras com profissionais ligados a áreas de formação em questão e etc... e como diferencial produz estatuetas personalizadas imagine-se levando de lembrança para casa, no dia da sua formatura, uma estatueta sua de formando, em uma posição sua, que você esteve em um grande momento da sua vida! (a grande novidade, o plus).

2 - Oscar Estatuetas Personalizadas Ltda

Uma empresa que tem o scanner e router CNC 3d Cutting, e só produz as estatuetas para várias empresas de festas de formatura e de outros eventos como premiações diversas, miss, festivais de cinema, televisão, musicais e homenagens (de todos os tipos inclusive as particulares).

4.2 O Produto

Estatuetas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com