TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Ações - Beer Yourself

Por:   •  21/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  5.829 Palavras (24 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 24

1.2 Política de Preços:

A Beer Youself terá em primeira estância uma mensalidade para os sócios, no valor de R$ 20,00, onde ela ocorre por recorrência, ou seja, você se associa e todos os meses debitaremos em seu cartão o valor mensal. Teremos também uma política de preços baseada em nosso catálogo de ingredientes que podem ser utilizados na produção das cervejas.  De acordo com os ingredientes escolhidos, será gerado o valor da cerveja produzida. Ofereceremos um kit para aquele sócio que quer ainda mais estilizar da sua maneira sua cerveja, onde contém uma garrafa com rótulo personalizado mais copo adequado para o estilo de cerveja. O kit é opcional, caso o sócio queira apenas sua garrafa personalizada e um copo fornecido pelo clube para consumo no local, o preço fica referente ao catálogo de ingredientes.  

Quanto ao curso para sommerlier, o Beer a Sommelier, terá o valor total de R$2500,00. Neste valor estarão inclusos os livros e apostilas das aulas, avental e demais materiais.

1.3 Sede:

A sede da Beer Yourself será em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Considerando todas as áreas da cidade, escolhemos um local na Cidade Baixa, pois, atualmente nosso público-alvo são frequentadores da região. O bairro Cidade Baixa se caracteriza pela grande quantidade de bares e casas noturnas. É conhecido por ser o local preferido dos boêmios da cidade, principalmente nas ruas General Lima e Silva, República e João Alfredo. Um local de fácil acesso e com uma estrutura que comportará a evolução do mercado cervejeiro brasileiro.

A sede terá um escritório para reuniões dos administradores, sommelier e mestre cervejeiro, além do local de produção.  Teremos um ambiente diferenciado, aonde o membro se sinta à vontade, com mesas, sofás e pufes despojados de uma maneira sempre confortável visando o bem-estar do cliente ao apreciar sua cerveja. Queremos provocar a sensação de se estar na própria fábrica cervejeira e ao mesmo tempo, se sentir em casa. Serão contratados funcionários capacitados qualificados para atuarem nas áreas do atendimento e produção.

2.  PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

  • Missão: Buscamos de maneira inovadora, democratizar a experiência e a cultura das cervejas. Oferecendo a apreciadores e novos produtores de cerveja a oportunidade de criação. As cervejas artesanais têm ganhado cada vez mais espaço no paladar dos consumidores, o que reflete grandes oportunidades de negócio.  Visto isso, a Beer Yourself, tem o objetivo de contribuir para que os nichos do mercado cervejeiro aumentem de forma diferenciada.

  • Visão: Estabelecer um padrão de alta qualidade em todas as cervejas produzidas. Ser reconhecida pelos clientes como uma loja inovadora e personalizada para o gosto de cada um. Atender à todos com a mesma disposição, visando sempre o melhor para o consumidor. Alcançar uma boa reputação entre os conhecedores de cerveja.
  • Valores:

Respeito às pessoas e diversidades: A Beer Yourself irá sempre respeitar todas as diversidades e diferenças das pessoas da nossa sociedade. Colocando, sempre, em primeiro lugar, suas escolhas e seus gostos na hora da produção de sua cerveja.

Respeito ao meio-ambiente:  É de senso comum, no mundo contemporâneo, o respeito ao nosso meio-ambiente. Valorizá-lo será um dos nossos princípios, tanto na produção das cervejas, quanto na hora de embalar e transportar o produto.

Satisfação do cliente: Iremos oferecer um produto diferenciado. Um produto no qual o comprador participa de decisões e acompanha o processo de produção. A satisfação do cliente com esse produto, será, sem dúvidas, uma das nossas maiores preocupações.

Produto final com excelência garantida: Será de nosso dever produzir um produto excelente. Afirmamos ao cliente que todas as cervejas passarão por inspeções e testes. Garantimos um resultado sempre positivo para o cliente.

  • SEGMENTAÇÃO E POSICIONAMENTO

A Beer Yourself utilizará a estratégia de segmentação denominada Marketing Concentrado, no qual a empresa decide atingir apenas um segmento. Por sermos uma empresa com uma proposta especifica, não estamos nos relacionando com muitos grupos de consumidores, apenas nosso público-alvo.

Entretanto, a Beer Yourself pretende se expandir e virar referência no mercado cervejeiro.  Analisamos, portanto, os segmentos referentes aos produtos que já se constituem em realidade ou já idealizados pela marca, que são a Beer Yourself (já realidade) e Beer a Sommelier (já idealizado).

  • Segmentação Beer Yourself

3.1.1. Comportamento do Consumidor:

  • Benefícios: Oportunidade de criar sua própria receita de cerveja, desfrutando de uma ampla infraestrutura para a produção. Também, terá o prazer de degustar sua “criação” em um ambiente diferenciado, oferecido para os associados.
  • Frequência ou ocasião de uso: Toda vez que o sócio agendar uma produção ou tiver reserva marcada para a retirada e degustação de sua cerveja.
  • Taxa de uso: Valor da mensalidade, valor estipulado no catálogo de ingredientes e valor do kit (opcional).

3.1.2. Características dos Consumidores:

Pessoas que estão inseridas no universo cervejeiro, dos consumidores assíduos aos novos produtores, que gostam de exclusividade e produtos diferenciados. Pessoas que querem adquirir conhecimento a partir de um conteúdo de seu interesse. Pessoas que apreciam o mundo cervejeiro e levam isso como estilo de vida. Aqueles que possuem poder de compra elevado e querem rebuscar seu gosto cervejeiro a partir de seu próprio paladar.

3.2. Segmentação do Beer a Sommelier

3.2.1. Comportamento do Consumidor:

*Benefícios - Capacitação de analisar tecnicamente diferentes estilos de cerveja, sugerir as cervejas adequadas para cada tipo de consumidor, contribuindo para o consumo consciente, responsável e prazeroso do cliente. Sugerir harmonizações adequadas aos diferentes tipos de gastronomia e elaborar cartas de cervejas destinadas a diversos perfis de pontos de venda. Utilizar de conceitos e estratégias de marketing e mercado para fomentar as vendas e a difusão da cultura cervejeira no local de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.3 Kb)   pdf (234.7 Kb)   docx (28.2 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com