TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Mercado de moda Plus Size para homens

Pesquisas Acadêmicas: Plano de Mercado de moda Plus Size para homens. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/7/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.945 Palavras (8 Páginas)  •  635 Visualizações

Página 1 de 8

Plano de Marketing

Marketing

Em um mercado competitivo existem fatores que fazem a diferença e que tornam uma empresa líder de mercado. Uma das ferramentas para se ter uma percepção correta do mercado consiste na elaboração de um plano de marketing, fundamental para atingir as metas pré-estabelecidas.

Segundo Kotler, Marketing é a entrega de satisfação para o cliente em forma de benefício (KOTLER e ARMSTRONG, 1999).

Um dos objetivos do marketing é tornar a empresa diferente e única. O principal objetivo deve sempre passar por agradar os consumidores de forma a fidelizar os clientes, satisfazendo as tanto as necessidades deles quantos da empresa, buscando uma melhoria contínua dos processos.

Mercado

Atualmente as roupas masculinas em tamanhos especiais são sem forma, apenas uma graduação exagerada das roupas “normais”, e isso tira a beleza da roupa. O que temos e esperamos é que, assim como as mulheres, os homens acima do peso reivindiquem seus direitos e façam com que o mercado e, principalmente, a produção industrial se volte para este segmento que necessita de atenção especial.

Para os homens de tamanho “convencional” ainda existe certa variação, mas para os que estão acima do peso ideal é um pouco mais complicado. O mercado atual de Moda Plus Size para os homens enfrenta a mesma luta que o mercado feminino do mesmo segmento enfrentou há alguns anos atrás.

Os homens que são acima do peso têm muita dificuldade de comprar roupas de qualidade num preço acessível. Existem, sim, marcas de moda Plus Size que produzem roupas bonitas e baratas, mas a qualidade não é muito boa, ou seja, se o homem resolver priorizar a qualidade, ele tem que ter em mente que vai desembolsar mais.

O interessante deste nicho de mercado é que quando os clientes gostam de uma marca eles são fiéis, e sempre voltam na mesma loja atrás de novidades que os agradem, e é nisso que a indústria da criação investe atualmente: em trazer novidades que satisfaçam o corpo e a mente deste público. A criação investe na fidelização dos clientes com estampas únicas, com a modelagem diferenciada.

Conforme dados do Sebrae, o percentual da população brasileira acima do peso está crescendo: em 2012 chegou a 51%, enquanto em 2006 girava em torno de 43%. Com isso, a chamada “moda Plus Size”, que atende o público acima do peso, faz sucesso no país.

Trata-se de um mercado em plena expansão que já movimenta cerca de R$ 4,5 bilhões. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o Brasil deve manter uma população grande de gordinhos. Em 2020 esse número deve chegar a 30% de toda a população, o que significa mais de 55 milhões de pessoas, vez que o fenômeno do sobrepeso atingiu muito antes do Brasil outras nações, especialmente aquelas mais desenvolvidas, que adotaram um estilo de vida onde os produtos industrializados sobrepuseram os produtos naturais.

Nesse contexto, são muitas as demandas que surgem em especial no que diz respeito à saúde e qualidade de vida, onde bem-estar e aumento da autoestima surgem como elementos importantes. Essas são algumas das vantagens que a moda Plus Size oferece. Quebrando a visão de que apenas os magros são belos e felizes, esse novo conceito responde a demandas da sociedade por um mundo mais inclusivo, ao mesmo tempo em que cria todo um nicho especial de mercado.

Produto e Serviços

O foco da empresa será o comércio em varejo de roupa masculina tamanhos Plus Size (tamanho 48 a 72), trabalhando também com alguns produtos complementares, como carteiras e cintos.

O mix de produtos comercializados na loja será composto, inicialmente, por diferentes modelos de camisas, calças e blazers masculino de estilo executivo. Podendo de acordo com a procura e a observação da necessidade dos clientes, trabalhar no futuro também com uma maior variedade de roupas, como blusas de estilos diversos e moda íntima.

Haverá uma relação de parceria com alguns lojistas atacadistas a fim de alcançar maior facilidade na compra nos grandes centros. Seremos avisados da chegada de novas mercadorias, bem como datas de realização de feiras e promoções.

Para melhor escolha, as compras serão feitas pessoalmente por um responsável, ou por telefone e internet através de catálogos fornecidos pelos fornecedores.

As peças terão como características fundamentais: a elegância, a versatilidade e o conforto. Essa junção torna cada peça de roupa única e ao mesmo tempo várias, podendo ser utilizada na composição de diferentes combinações e looks. Todas as peças da loja poderão ser combinadas entre si, inclusive calças e blazers que não sejam do mesmo conjunto. Nossos colaboradores estarão atentos as novas tendências e prestarão um serviço de orientação e adequação as necessidades dos clientes.

Caso seja necessário fazer um ajuste na roupa, como, por exemplo, uma bainha na calça ou uma diminuição da manga, a loja oferecerá esse serviço gratuitamente.

Marketing e Comercialização

A loja terá um site, onde o cliente encontrará catálogos da coleção com tamanhos e cores dos produtos. Terá dicas de moda e um programa de interação com o cliente, no qual ele poderá combinar roupas e acessórios de seu interesse.

A loja ainda disponibilizará convênio com estacionamento próximo, a fim de oferecer maior comodidade a suas clientes.

Para a inauguração da loja haverá uma maior divulgação a fim de chamar a atenção dos consumidores e despertar a sua curiosidade.

Uma maneira eficiente de divulgação é a publicidade através de panfletos distribuídos diretamente ao público alvo. Haverá distribuição de panfletos nos principais centros de comerciais e nos principais núcleos residenciais da cidade de Curitiba.

O rádio é um dos meios de comunicação mais utilizados na área da publicidade, por ser flexível e atender inúmeras localidades e todos os públicos em geral. Durante o mês inicial serão realizadas chamadas de quinze segundos nas Rádios 98 FM, Caioba FM e Massa FM, com aproximadamente cinco e três chamadas por dia respectivamente e terá mídia eletrônica como facebook, site da loja, depois de cadastrado os clientes será feito o trabalho de mala direta das promoções e novidades da loja.

Composto Promocional

O mix de marketing, também conhecido como 4Ps, representa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com