TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Características da moda Plus Size

Artigo: Características da moda Plus Size. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  Artigo  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 2

O Brasil é um país múltiplo, diverso, dinâmico. O mesmo vale para o povo brasileiro. A todo o momento e nos mais diferentes âmbitos são descobertas novas faces dessa multiplicidade, abrindo portas e janelas para inovações que acompanhem o ritmo da sociedade. Não é diferente no campo do empreendedorismo: para ter sucesso nos negócios é importante manter-se a par desse ritmo e aproveitar as oportunidades que dele surgem.

O percentual da população brasileira acima do peso está crescendo: em 2012 chegou a 51%, enquanto em 2006 girava em torno de 43%. Com isso, a chamada “moda Plus Size”, que atende o público gordinho, faz sucesso no país.

São muitas as demandas que surgem nesse cenário, em especial no que diz respeito à saúde e qualidade de vida, onde bem-estar e aumento da autoestima figuram como elementos importantes. Essas são algumas das vantagens que a moda Plus Size oferece. Quebrando a visão de que apenas os magros são belos e felizes, ou de que o mundo pertence àqueles que vestem de 40 para baixo, esse novo conceito responde a demandas da sociedade por um mundo mais inclusivo, ao mesmo tempo em que cria todo um nicho especial de mercado.

Alguns exemplos de sucesso ilustram bem a aderência desse novo conceito. No Paraná e em Santa Catarina, a rede de lojas Enigma, que há 18 investem nesse segmento, mostram que lojas especializadas têm tudo para manterem-se firmes no mercado. Em São Paulo a marca Eurico, cujo foco é em calçados, chegou a aumentar em 30% de seu faturamento. Há ainda iniciativas que atravessam fronteiras, como as campanhas de grandes lojas de departamento (Carrefour e C&A se destacaram nesse sentido) e a Fashion Weekend Plus Size, que tem colocado esse conceito na passarela, na mídia e nas lentes de muitos outros fotógrafos.

Trata-se de um mercado em plena expansão que já movimenta cerca de R$ 4,5 bilhões. Não é apenas entre as marcas que têm investido nesse novo conceito que se vê tanto sucesso: confecções especialmente voltadas para a moda Plus Size estão observando um crescimento de 30% no seu faturamento, como é o caso da paulista Melinde, que pode, a partir desse crescimento, ampliar o seu quadro de funcionários em 20%.

Há ainda oportunidades de negócios online, para empreendedores que desejarem investir em lojas virtuais. Esse pode ser um negócio rentável, uma vez que dispensa os gastos que se tem com um estabelecimento físico e tem a vantagem de oferecer aos clientes o conforto de adquirir produtos sem sair de casa. De todo modo, seja no meio virtual, seja em lojas físicas, o conceito plus size abre um leque de possibilidades, pois as demandas são pelos mais diversos produtos: biquínis, vestuário próprio para exercícios físicos, vestidos de noiva, vestidos de festa, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com