TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negocio Shopping das Tintas

Por:   •  5/12/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.671 Palavras (7 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

CAROLAINE VELOSO

ERIANE OLIVEIRA

FERNANDO BORGES

EDCARLA TOURINHO

RAFAELE GOMES

VICTOR TORRES

WIND MONTEIRO

SHOPPING DAS TINTAS

LEMA: IMAGINA UMA COR: A GENTE FAZ!

FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIENCIAS - FTC

Salvador – BA

2018

CAROLAINE VELOSO

ERIANE OLIVEIRA

FERNANDO BORGES

EDCARLA TOURINHO

RAFAELE GOMES

VICTOR TORRES

WIND MONTEIRO

SHOPPING DAS TINTAS

LEMA: IMAGINA UMA COR: A GENTE FAZ!

Pré-projeto apresentado na Disciplina de Jornalismo Digital II como requisito básico para a apresentação do Trabalho da Unidade.

Docente: Diego Luz

FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIENCIAS - FTC

Salvador – BA

2018


SUMÁRIO

1.        ANÁLISE DO MERCADO        4

1.1 Parcerias        6

1.2 Responsabilidade social        6

1.3 Objetivos e Metas        6

1.4 Análise de Ambiente        7

1.5 Estratégia Competitiva        9

2.        PLANO DE MARKETING        10

2.1 Setor/Segmentação        10

2.2 Cliente        10

2.3 Produtos e serviços        11

2.4 Preço        11

2.5 Praça        12

2.6 Propaganda e publicidade        12

3.        DEFINIÇÃO DO INVESTIMENTO E ORÇAMENTOS        13

4.        REFERÊNCIAS        15

5.        ANEXOS        16


  1. ANÁLISE DO MERCADO

Avaliando o mercado de tintas em Camaçari, percebe-se que poucas lojas de tintas que ofereça os serviços de pigmentação de cores com qualidade para os clientes. A ideia inicial do projeto é oferecer produtos e material de qualidade de pintura para o publico de Camaçari e Região, com foco no diferencial da loja, que é a pigmentação.

Existe batentes lojas voltada ao ramo de pinturas em Camaçari, mas o Shopping das tintas pretende manter nossos público e conquistas mais clientes através de um diferencial simples e que faz muita diferença na hora da venda. Usaremos a pigmentação para chamar a atenção dos clientes. O cliente poderá escolher uma cor personalizada e o Shopping das Tintas cria na hora.

Nosso atendimento é voltado para todo tipo de público, de diferentes classes sociais, desde as de classe media baixa até as classes mais altas. Além de um preço acessível nos seus produtos, o Shopping das Tintas oferece também a possibilidade do cliente montar uma cor exclusiva para si, além de conter todos os matérias para antes, durante e depois da pintura.

Os funcionários são treinados e muito competentes para atender os clientes, criando uma aproximação com os clientes para deixá-los mais a vontade na loja. Simpatia e carisma é a prioridade.

Esse relacionamento com os clientes é essencial para torna o atendimento melhor e com mais qualidade, priorizando assim a forma de atendimento e facilidade de adquirir determinadas informações sobre o produto.

O Shopping das Tintas não tinha nenhuma rede social, e para os clientes saber dos produtos e das ofertas que a loja oferecia, era necessário ir até a loja física. Criamos Redes Sociais (Instagram, Facebook e Aplicativo), para fazer esse alcance maior e deixar os clientes mais informado das ofertas e promoções que acontecia na loja. Tudo isso no conforto de sua casa, sem precisar sair do sofá.

O shopping das tintas tem o segmento de atuação voltado para a estética, oferece tintas com ótima qualidade, preço acessível e variedade de cores, isso porque a empresa além de vender as tintas já nomeadas, faz a pigmentação que o cliente preferir, tornando aquele tom personalizado. Através do aplicativo é possível ter acesso ao catálogo de cores, o que facilita na escolha.

Os diferenciais competitivos propostos pelo restaurante serão:

  • Relacionamento o mais próximo com os clientes:

O relacionamento com os clientes é um ponto crucial para qualquer empresa. No Shopping das tintas não é diferente, iremos oferecer um excelente atendimento para o cliente, para isso contaremos com a profissionalidade e colaboração dos nossos funcionários, que também é uma peça chave para a construção da empresa.

  • Entrega a domicilio:

Implantaremos um sistema de entrega para todos os clientes que comprar um determinado valor, o frete sairá totalmente grátis. Além de receber descontos em pagamentos à vista.

  • Matérias de pinturas para todos de público, desde os profissionais até “amadores”:

Ampliaremos o estoque de tintas, acrescentando novas marcar e mais variedades de cores, além de novos acessórios de pintura.

  • Vendas Online:

Como nossa empresa não tinha nenhuma rede social, criamos uma. Com a criação dela pretendemos ampliar nosso negócio, buscando mais clientes através do universo online.  A divulgação acontece nas redes sociais, para ser mais preciso, no Instagram e Facebook onde tem o objetivo de trazer os clientes mais próximos, seja ele o profissional da área ou até mesmo a dona de casa. Nas redes é possível visualizar os produtos disponíveis com preços atualizados, dicas e curiosidades sobre decoração, etc. Há também panfletagem na região que destinará o cliente para a loja.

A Missão do negócio será: Disponibilizar Materiais de pintura e acabamento de qualidade, Variedades e usabilidade, para as pessoas através da venda.

A Visão do Shopping das Tintas: Ser uma das referências de loja de tintas na cidade e região, destacando o diferencial da empresa, que é a pigmentação, com isso buscar a fidelidade do público.  

  1. Parcerias

Para conseguir executar todas nossas metas, o Shopping das Tintas buscará parceria com fabricantes de tintas e fornecedores, visando assim diminuir os custos de adquirir os materiais de pinturas. Com a diminuição dos valores da aquisição, resultara no baixo custo para os clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)   pdf (609.1 Kb)   docx (2.3 Mb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com