TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócio

Por:   •  7/9/2018  •  Relatório de pesquisa  •  1.116 Palavras (5 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO EXECUTIVO

A proprietária da Loja Gigi Fraldas -MEI, a Sr Lucinéia das Neves Aquino, no ano de 2016 teve a ideia de abrir uma loja de fraldas e iniciaram as buscas pelo melhor local. Em 2017, em um passeio por Itaquaquecetuba, encontrou o lugar ideal para iniciar o seu negócio.  

A loja Gigi Fraldas então, iniciou suas atividades em junho de 2017, com a predominância de vendas de fraldas infantis, artigos infantis e fraldas geriátricas e absorventes geriátricos e absorventes femininos, a loja está situada em uma ótima localização com fácil acesso para todos da região, pois se encontra na avenida principal do bairro do Jardim Amanda Caiuby, Itaquaquecetuba- SP.

Possuindo uma instalação pequena, porém organizada, montada com equipamentos de excelentes qualidades. E empenhada em atender bem seus clientes, procurando oferecer sempre o melhor atendimento. Em decorrência ao aumento de concorrentes nos arredores da loja, houve uma queda significante nas vendas principalmente as fraldas.  

Com a situação em que se encontrava a Loja, foi necessário um planejamento de marketing, com pesquisa realizada na região. E como estratégias para atrair mais clientes foram criadas algumas promoções, como: na compra acima de 2 pacotes, valor de atacado e uma das formas de atrair mais clientes para o comercio foi criação de uma página no facebook, para divulgação de promoções.

Com essas promoções a loja pretende diminuir a concorrência para aumentar seu faturamento oferecendo algo novo no bairro, ser referência em melhor preço, atendimento e qualidade. Pensando sempre no bem-estar e na satisfação de seus clientes.

ANÁLISE DE AMBIENTE

FATORES ECONÔMICOS

Atualmente o pais está passando por uma crise econômica que instabiliza diversos setores, dentre eles o setor comercial. Assim houve um aumento na procura de produtos com preços acessíveis, porém de qualidade, devido à grande taxa de desemprego no Brasil.

A executiva relata que os consumidores brasileiros, na hora de escolherem fraldas, são mais sensíveis a preço. Por isso, os principais motivos para a troca de marca na categoria são a presença de promoção, falta da marca preferida em lojas e supermercados ou a troca para marcas mais baratas como forma de economizar sem reduzir o consumo.

FATORES SÓCIO-CULTURAIS

O bairro jardim Caiuby é um dos 188 bairros localizado na cidade de Itaquaquecetuba tem uma grande população. Ela costuma receber pessoas de diversas faixas etárias. Por conta de ser um bairro carente, seus moradores são classes C e B, porém os que mais frequentam a loja é a classe C.

FATORES TECNOLÓGICOS

Nos últimos anos surgiram várias tecnologias inovadoras e que facilitaram o ramo do comercio, como sistemas que podem facilitar tanto o controle interno de gerenciamento administrativo, quanto agilizar o tempo de espera dos clientes. As empresas deste ramo também estão seadaptando ao, que são as vendas pessoais, já que em sua maioria os clientes fazem pesquisas pela internet para escolher o melhor lugar e preço.

A Gigi Fraldas trabalha com as seguintes ferramentas: máquina de cartão de crédito e débito que aceita todas a bandeiras.

FATORES POLÍTICOS/LEGAIS

A loja Gigi tem todos os documentos legais em órgão, mais especificamente os seguintes:  Junta Comercial, Secretária da Receita Federal (CNPJ); Prefeitura do Munícipio para obtenção do alvará de Funcionamento.

ANALISE S.W.O.T DA LOJA GIGI FRALDAS

FATORES INTERNOS

FORÇAS

FRAQUEZAS

Inovação e criatividade

 Custos altos

Boa imagem/reputação

Pouco investimento

Localização da empresa

Pouca Iluminação na loja

Qualidade do produto

FATORES EXTERNO

OPORTUNIDADES

AMEAÇAS

Única loja de fraldas no bairro Jardim Caiuby

Crise financeira

Aumento de demanda de produtos

Falta de segurança no bairro jardim Caiuby

Mudança do governo, com proposta arrojadas 

Desemprego da população no bairro

DEFINIÇÃO DO PÚBLICO-ALVO

DEMOGRÁFICA

A Maior parte do público da Loja Gigi Fraldas é da classe C.

GEOGRÁFICA

Moradores do bairro Jardim Caiuby

DEFINIÇÃO DO POSICIONAMENTO DE MERCADO

INFORMAÇÕES

LOJA GIGI FRALDAS

CONCORRENTE INDIRETO

ATUAÇÃO

Cidade de Itaquaquecetuba

Cidade de Itaquaquecetuba

PÚBLICO-ALVO

Crianças e idosos

Público em geral

PONTOS FORTES


Boa localização

Preços acessíveis

Bom atendimento

Estacionamento

Entrega a domicilio

Boa localização

Preços baixos

Estacionamento

PONTOS FRACOS

Ambiente pequeno para o atendimento

Produto mais caro

ESTRATÉGIAS REALIZADAS

Preço de Atacado para compras acima de dois pacotes de fraldas.

Promoções e distribuição de amostras grátis para ganhar clientes

Realiza Sorteio constantemente

Propaganda de Marketing nas redes Sociais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (964 Kb)   docx (842.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com