TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócios

Por:   •  11/9/2023  •  Trabalho acadêmico  •  670 Palavras (3 Páginas)  •  36 Visualizações

Página 1 de 3

O que são mídias sociais

A mídia social é uma forma de divulgação de serviços ou produtos nas redes sociais, que é diferente da mídia tradicional (televisão, rádio, jornais), porque exige a interação entre todos os envolvidos. O conteúdo é gerado por meio da discussão entre quem emite e quem recebe a mensagem e a tecnologia, como os sites em redes sociais, está entre os meios mais utilizados para atingir este objetivo. Elas estão sendo cada vez mais usadas por empresas que buscam outros meios de divulgar seus produtos, porque permitem mais flexibilidade e exigem um baixo investimento, ao contrário de propagandas que são veiculadas na televisão, por exemplo, que possuem um custo elevado.

Tipos de mídias sociais

Compreendendo este conceito básico, é possível avançar um pouco mais para entender quais são os principais tipos de mídias sociais e como utilizá-los para encontrar seu público-alvo. Os meios mais conhecidos hoje são os sites de redes sociais, que são basicamente sites que promovem o relacionamento entre as pessoas e destas com empresas. O Facebook é hoje a principal delas e a ferramenta mais utilizada por empreendedores de todos os setores para atingir de forma rápida e direta o consumidor.

Existem também as redes sociais de conteúdo, que funcionam de maneira semelhante, mas são focadas na criação de uma forma de conteúdo específico, como é o caso do Youtube (vídeos), Flickr (fotos) e Instagram (fotos). Esta ferramenta, aliada às técnicas de otimização, como uso correto de palavras-chave e configuração de SEO (Search Engine Optimization) podem tornar o blog como uma mídia social ainda mais poderosa. O SEO permite ganhar posições no índice de pesquisa dos buscadores como Google, Bing, Yahoo e etc.

O que é mídia digital?

mídia digital do ponto de vista do Marketing Digital são os veículos e ferramentas de comunicação que estão inseridas no meio digital. Em outras palavras, podemos dizer que é a publicidade. E cada vez mais as empresas estão utilizando as redes sociais como forma de Marketing Digital para ter uma melhor visibilidade no meio do mercado competitivo e para a divulgação dos seus produtos e serviços. A aposta na mídia digital para divulgação de um produto ajuda muito a atrair público e alcançar um mercado consumidor que muitas vezes não tem acesso à publicidade tradicional em jornais e TV, principalmente por conta de limitações geográficas.

Técnicas de monitoramento de redes sociais

O monitoramento de redes sociais ajuda o social media entender como o seu trabalho pode ser, de fato, estratégico e trazer resultados positivos e reais para a marca.

Quando o social media não monitora os dados, como o sentimento das pessoas em relação à marca, fica mais difícil conseguir bater as metas estabelecidas pelo plano de marketing digital.

Ao monitorar de perto o que acontece nas redes sociais, é possível ir além das metas e obter Insights para uma estratégia mais efetiva, melhorando as análises, as tomadas de decisões e a forma de conversar com o público. Através do monitoramento você pode construir um documento com o tom de voz da marca, por exemplo, por ter acompanhado o comportamento do público em determinada rede social. Assim, as suas próximas publicações tendem a conquistar maior engajamento nas redes socais pelo envolvimento do público com o post, tendo mais oportunidades de conversão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (60.9 Kb)   docx (475.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com