TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de negócios da empresa fictícia

Projeto de pesquisa: Plano de negócios da empresa fictícia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.815 Palavras (12 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 12

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso Gestão de Recursos Humanos

Empreendedorismo

Daniel Sousa Rodrigues – RA :414013

Luciene Marques da Silva – RA: 408015

Raianny de Paula Martins –RA: 414015

Data de Entrega: 14/06 á 15/06 de 2013.

Aparecida de Goiânia-Goiás

Junho - 2013

Daniel Sousa Rodrigues

Luciene Marques da Silva

Raianny de Paula Martins

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Professor EAD: Me. Luiz Manuel Palmeira

Tutora Presencial: Daniela S. Arrais

Profa Tutora a distância: Jaqueline Laurino Joris

Trabalho apresentado ao Curso de Graduação em Tecnologia de Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a obtenção de conhecimento e atribuição de nota na disciplina Empreendedorismo.

Aparecida de Goiânia-Goiás

Junho - 2013

1. INTRODUÇÃO

O objetivo desse trabalho é trazer ao leitor uma forma clara e objetiva sobre o empreendedorismo, o leitor irá encontrar neste trabalho como abrir uma empresa, ou seja, transformando um sonho em realidade.

Serão aqui abordados assuntos como,a escolha do ramo de trabalho da empresa, e plano de negócio, há também várias fontes que esclarecerão todas e quaisquer dúvidas sobre abertura de novos negócios.

2.1. DESAFIO

“Plano de Negócios de Uma Empresa Fictícia”

2.2. Empreendedorismo No Brasil e Oportunidades e Desafios do Empreendedorismo No Brasil

Existem muitos cursos de preparação profissional hoje em dia aqui no nosso Brasil, como o SEBRAE para que as pessoas aprendam como abrir uma empresa ou um pequeno negócio, eles nos ensinam á planejar, nos informa sobre qual ramo devemos escolher e nos capacitam profissionalmente, tendo um estudo de viabilidade econômica e financeira.

As pessoas depois do curso ganham um certificado para incrementar no seu currículo e a carga horária é adequada da maneira que o aluno poderá comparecer.

No ponto de vista mundial o Brasil tem uma taxa muito alta de mortalidade das pequenas empresas, ou seja, a decadência ou déficit da empresa. Por que isso ocorre com o Brasileiro?

Há alguns itens que o empreendedor Brasileiro precisa se atualizar para ter sucesso, que é ter o domínio nas áreas, ter uma vocação para atuar no ramo escolhido ou que já atua ver se o mercado é favorável, vê se tem cliente, qual é a razão da existência do seu negócio, em qual região ele se localiza, quais são as condições de preço, qual o prazo e a qualidade de entrega, esses são alguns itens que o empreendedor precisa observar.

Para ser um bom empreendedor é preciso ser visionário, saber tomar decisões juntamente com equipe sendo ela positiva e se porventura vier ser negativa, deve-se tentar melhorar, deve saber explorar as oportunidades, ser determinado, dinâmico, dedicado,deve gostar do que faz,deve sempre melhorar o planejamento, criar valor com a sociedade, assumir riscos e está aberto para inovações.

2.3. Identificação de Oportunidades Para Empreendimentos

Em um texto do SEBRAE (14 de Janeiro de 2011) nos afirma que a identificação e o aproveitamento de oportunidade é muito importante para toda e qualquer empresa, pois são as condições para entrada,sobrevivência e a permanência no mercado. Através do pensamento surgi as idéias e oportunidades que serão apresentadas ao mercado.

Porém existe uma diferença entre idéia e oportunidades, às vezes uma idéia por mais criativa que seja,nem sempre corresponde a uma oportunidade,pois pode não está de acordo com a necessidade humana;Porém as oportunidades são eventos,ocasiões e circunstâncias que possibilitam a criação de mudanças positivas na empresa entre os clientes ou até na vida.

Para que isso aconteça é de grande valia buscar conhecimentos atualizados e analisar o mercado, tendências e necessidade que de fato faz a diferença para o cliente. Tendo em vista esses conhecimentos e o domínio sobre os mesmos e terá como respostas a consideração e o reconhecimento da empresa, das atividades e produtos da mesma. Então não é o bastante para ter várias idéias para obter um sucesso em um novo empreendimento.

Para aproveitar a oportunidade o empreendedor deve se organizar para criar recursos como técnicos, financeiros, estruturais e humanos, tendo o controle sobre esses sem comprometer o que já é realizado na empresa.

O SEBRAE nos mostra que estão espalhadas por todos os cantos várias oportunidades que às vezes estão escondidas nas deficiências do mercado, mau atendimento, alto custo de produção, na alimentação e lazer nos desejos não saciados dos consumidores.

Diz o SEBRAE ainda que as oportunidades depende sempre de uma boa idéia,o texto do SEBRAE nos fala que para ser um bom empreendedor não pode cair de para quedas em um novo negócio,para ser empreendedor deve estar sempre ligado nas deficiências do mercado e sempre está atento nas necessidades dos clientes,assim nasce as verdadeiras oportunidades de empreendimentos.

2.4. Definições do Nosso Negócio

“Questões Sobre a Nossa Empresa”:

1º: A Que Mercado Ela Atende?

R- Mercado de Móveis Planejados.

2º: Qual o Retorno Econômico Que Ela Proporcionará?

R- Ela nos proporciona um retorno sobre cada móvel vendido, no caso é um retorno de 40%.

3º: Quais São as Vantagens Competitivas Que Ela Trará ao Negócio?

R- As vantagens competitivas são a rápida entrega do móvel, garantia e boas formas de pagamento.

4º:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com