TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano estratégico décima empresa

Por:   •  11/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.176 Palavras (5 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 5

 1

[pic 1]

 H-TEC ELETRONIC é uma empresa ilimitada, seu segmento faz parte da Tecnologia, uma prestadora de serviços que conserta equipamentos eletrônicos pós venda e particular, autorizada de marcas conhecidas de  vários segmentos como: tabletes, notebooks, desktops, celular,  mp3, 4 entre outros  equipamentos eletrônicos . O público que  a empresa atende é geral,  do mais novo ao mais velho da raça humana pode necessitar, ou querer, não tem um público específico, no caso de tablets tem algumas diferenciações como capas infantis pois além de prestar serviços,  a empresa vende periféricos e acessórios, uma maneira que encontrou de chamar a atenção das crianças, mostrar a necessidade para o pai, pois sem proteção fica mais fácil danificar e o prejuízo pode ser maior, e assim olhando pela empresa, lucrar. Uma maneira muito fácil pois para isso não há necessidade de tantos esforços pois, nenhum cliente como nenhum ser humano quer ter prejuízo, e um produto como tablete nas mãos de uma criança é como se fosse algo descartável, por tanto precisa de um cuidado maior, usamos essa teoria para solucionar isso para o cliente, de uma maneira prática e fácil que é disponibilizando vários acessórios diversificados a escolha deles e custo acessível. Nosso objetivo em relação ao público alvo não muda, qualquer pessoa, de diferentes idades, religião, estilo, classe social e profissão não nos é importante isso, pois qualquer uma delas podemos dizer público alvo, quando falamos de tecnologia conseguimos uma abrangência, esse é o diferencial e a melhor maneira de se conseguir lucro, a tecnologia muda muito rápido, sempre tem novidades e não custa valores que a sociedade não possa pagar, alguns produtos sim mas a maioria são coisas bonitas que chamam a atenção e sempre diferentes, por isso a H-tec decidiu desde o inicio que seguiria este ramo. Resolvemos o problema do cliente, temos a solução muitas vezes imediatas para ele, mas não deixamos de ter nosso ponto fraco, muitas vezes não conseguimos algo que a concorrência já conseguiu e por isso estão a frente, para se entender melhor, conseguimos fazer uma análise dos pontos fracos e fortes da organização e para isso usamos a análise swot.  

[pic 2]

2


[pic 3][pic 4][pic 5][pic 6][pic 7][pic 8][pic 9][pic 10][pic 11][pic 12][pic 13][pic 14][pic 15][pic 16][pic 17]

3

Concorrência

Existem próximo vários concorrentes, pelo fato de ser algo comum que são aparelhos eletrônicos, pesquisamos três deles para saber qual diferencial eles possuem em relação a nossa empresa, assim conseguir localizar os pontos fracos e fortes deles, quais as ameaças liberadas para nossa organização.

[pic 18]

Seus pontos fortes: bom recebimento do produto e atenção ao consumidor, diversos produtos e marcas, boa localização

Pontos fracos: resolução de problema não coincide com a data estipulada por lei e pela sua própria ordem de serviço e dificuldade em trocar produtos com defeito e seu projeto de marketing não é o foco.

                            2ª[pic 19]

Pontos fortes: Bom relacionamento com o consumidor, boa divulgação da marca, prestação de serviço e localização, produtos e serviço de qualidade.

Ponto fraco: Não investe em novos produtos para atrair novos clientes e assim maximizar os lucros, quantidade de colaboradores menor que a exigida para demanda de serviço.

[pic 20]

Pontos fortes: cumpre o período estipulado pela lei, retorna a ligação no período certo e na maioria dos casos, ligam até antes para avisar ao cliente que pode retirar seu produto deixando os satisfeito, boa localização.

Pontos fracos: não tem uma boa divulgação, apenas em sites de fabricantes, equipamentos não atualizados, não se preocupa muito em investir no momento.

4

Diagnóstico estratégico

Através de nossa análise e pesquisa conseguimos obter um diagnóstico, existem vários fatores que modificam muitas vezes algo esperado através de um planejamento, sabemos que a organização não pode mudar, modificar ou deixar de cumprir com o planejamento estipulado durante os próximos anos, mas sabemos também que uma mudança na economia do país pode sim afetar a estrutura da organização fazendo com que ao menos seja repensado a idéia colocada da teoria a prática. Muitas situações causaram preocupação em nossa empresa. Para o caso da fraqueza diagnosticada temos já alguns fatores que mostram pontos negativos e por fim nos trazem junto soluções para ao menos minimizarmos a espera do cliente, estipulamos um prazo de até 24 horas após o reparo, o cliente deve ser informado através de email, e ligação, assim teremos provas contundentes caso o mesmo futuramente reclame que não foi avisado, e também uma maneira de ter certeza que o cliente irá receber o aviso, no caso dos fabricantes solicitamos ao mesmo uma logística reversa para agilizar o processo de troca das peças e seu período, assim atenderemos com mais eficácia nossos clientes. Embora estamos passando este período difícil economicamente falando, conseguimos focar em diversificação de produtos e serviços, assim conseguiremos atrair tanto os clientes já existentes, muitos fidelizados, como atrair novos. Tínhamos a linha infantil e agora aderimos a linha adulta também, de capa para tablets e películas, também fones diversificados e em tamanhos diferentes.  Através das pesquisas feitas com nossa concorrência, percebemos que estávamos em desvantagens em alguns aspectos e isso poderia prejudicar nossa empresa, então decidimos assim como a MB CELL, divulgar nossa marca, serviço e localização de uma maneira mais ousada, colocamos o anúncio no jornal do bairro porque fica melhor de os leitores localizarem, e estamos já planejando promoções para os clientes que indicarem nosso serviço para amigos, acreditamos que a indicação é um ótimo sinal tanto de satisfação como de interesse, mas sabemos que ninguém indicaria algo ruim ao amigo pois seu nome ficaria sujo caso fosse uma indicação mentirosa, ou seja não se indica um serviço a qual não conhece. Percebemos a cada dia que não podemos ter uma visão míope e sim holística, de um jeito ou de outro sempre existe uma boa maneira de resolver, melhorar, mudar e renovar, para satisfação do mercado e lucro da empresa e seu desenvolvimento. Portanto suas fraquezas precisam se tornar nosso forte, precisamos atender o cliente dentro do prazo, ter um melhor relacionamento com ele, divulgar nossa marca de maneira que alcancemos consumidores mesmo distantes, agradar ao cliente pois o lucro vem através dele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (538.9 Kb)   docx (246.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com