TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano estratégico para completar o projeto de expansão da universidade

Seminário: Plano estratégico para completar o projeto de expansão da universidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  Seminário  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 2

Plano Estratégico para Realização de um Projeto de Extensão Universitária

Acreditamos que a maior necessidade hoje ao nosso redor, é a questão ambiental. Ela é de fato um conceito sistêmico e está relacionado com a continuidade de aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana que, precisam preservam a biodiversidade e os ecossistemas naturais, planejando e agindo em sua manutenção. Pensamos em um projeto de sustentabilidade ambiental, pois é um meio de configurar as atividades humanas, de tal forma que a sociedade e as suas economias possam satisfazer as suas necessidades e expressar o seu maior potencial no presente.

Tivemos a ideia de trazer a sustentabilidade para a empresa HP, através da reutilização dos cartuchos de tinta, pois quando acabam não são reutilizados, e o destino desses cartuchos é sempre o lixo. Nossa ideia foi contratar uma empresa terceirizada para reutilizar os cartuchos, mas como fazer isso?

Desenvolvimento do Projeto

Os restos de tinta que sobra do cartucho e que não é mais utilizado transformaram em carimbos, pois o plástico pode ser reaproveitado para a confecção dos carimbos e o resto da tinta não reutilizada, servirá para colocar dentro do carimbo.

Além de gastarmos muito dinheiro mandado fazer carimbo para a diretoria, consultores e carimbos internos conseguimos unir o útil ao agradável, pois além de cortamos os custos, colaboramos com a sustentabilidade.

Para nosso projeto ser colocado em prática, fizemos uma reunião com a diretoria e o financeiro, para apresentarmos nosso projeto e após um mês de testes, chegou à conclusão que tivemos uma economia de 50%.

Mas ainda tínhamos outro projeto para ajudar na sustentabilidade da empresa, que é a tinta biodegradável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com