TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Análise Financeira

Por:   •  26/3/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

TÉCNOLOGIA EM MARKETING – 4º SEMESTRE

JAQUELINE DIAS DA SILVA – RA 221502015

ANÁLISE FINANCEIRA

Portfólio

...............................................................................................................................

Guarulhos

2017

JAQUELINE DIAS DA SILVA

ANÁLISE FINANCEIRA

Portfólio

Trabalho apresentado ao Curso de Técnologia em Marketing  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Análise Financeira.

Prof. Jaime Roque

Guarulhos

2017

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

Quando falamos sobre contabilidade, muitas pessoas pensam que só se refere a realidade empresarial, mas a contabilidade também está presente na vida de cada um de nós. Como por exemplo, quando fazemos planejamentos mensais de gastos e outras coisas que envolvem a nossa situação financeira, fazemos contabilidade sem perceber.

De acordo com o Livro BUP: Análise e Demonstração Financeira, a contabilidade nos traz a necessidade de registrar e controlar as todas as atividades, seja ela do nosso dia-a-dia ou da vida. Por isso, a contabilidade é fundamental para ajudar a estabelecer o alcance de determinados objetivos ou metas que determinamos, também é capaz de estabelecer visões e fortalecer planos e previsões de futuro, tanto pessoal, como profissional.

Um dos principais usuarios da contabilidade é o administrador, na gestão de micro ou pequenas empresas, e certamente a contabilidade não deixa de ser o grande instrumento que auxilia a administração prosseguir com a tomada de decisões.

Portanto, o dever e a importancia da contabilidade nada mais é do que a analise do seu patrimonio, e a sua funcionalidade vai muito além. Ela nos auxilia no controle financeiro e nas decisões mais importantes que podem nos comprometer e até mesmo nos ajudar. Estabeleça metas, planos e determine-os com o auxilio da contabilidade.

Conclusão

contabilidade desde o inicio do seu surgimento, desempenha grande influência sobre as decisões e vem se desenvolvendo cada dia com a grande necessidade de evolução, pois com o grande avanço tecnológico, o crescimento das empresas e necessidades, surge a importância da contabilidade gerencial para tomada de decisões, pois esta tem como função que é absolutamente necessário para o crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional.

 Hoje em dia, com um mercado altamente competitivo, ela é vista também como um instrumento gerencial que auxilia no planejamento, execução e controle.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (100.4 Kb)   docx (53.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com