TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Individual 2014 UNOPAR Administração 5º P

Artigos Científicos: Portfólio Individual 2014 UNOPAR Administração 5º P. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  1.185 Palavras (5 Páginas)  •  703 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 03

2 A MICROSOFT 04

3 POSSÍVEIS SOLUÇÕES 05

4 MARKETING, NEGOCIAÇÃO E MERCADO 06

5 CONCLUSÃO 08

REFERÊNCIAS

1 INTRODUÇÃO

Em uma nova era de sistemas móveis e sistemas diversificados, a maior empresa de softwares do mundo, a MICROSOFT está com um novo cérebro para garantir um futuro de estabilidade e concorrência. A empresa está atualmente enfrentando várias questões administrativas em que neste trabalho, iremos levantar uma análise da sua situação atual e apresentar algumas propostas seguidas de explicações em alguns fatores que se fazem de fato necessário para o crescimento da multinacional.

2 A MICROSOFT

Nos dias de hoje, as pessoas se prendem muito em um sistema que já estão acostumados. Quando uma empresa já está acostumada com um sistema, ela sente dificuldade em efetuar uma transição para um novo sistema principalmente se este sistema ou a empresa responsável não efetua essa transição automaticamente diminuindo ao máximo o tempo para execução. A Microsoft demorou muito para apresentar um sistema revolucionário. Novas empresas quando vem para competir com uma outra que já está no mercado a muito tempo, ela tem que vir visando sanar necessidades existentes nos clientes daquela outra empresa e adicionando ferramentas revolucionárias. A boa jogada dos desenvolvedores do Android, foi fazer um sistema voltado a plataforma Linux que é formado por pacotes de código aberto, dando assim uma liberdade para os usuários apresentarem melhorias e sempre novos aplicativos para o sistema operacional. O Windows da Microsoft é um sistema de código fechado, isso quer dizer que apenas desenvolvedores da Microsoft pode apresentar pacotes adicionais ao sistema. Mais isso não limita a criação de aplicativos, mais oque deixa a Microsoft atrás das expectativas de venda, é que o número de novidades, ou até mesmo aplicativos que são muito inferiores devido a pouca procura dos smartphones com a plataforma Windows Phone já que a maioria dos aplicativos da plataforma é pago, já que os aplicativos do Android são quase sempre gratuitos. Podemos dizer que uma coisa afeta a outra. Uma boa saída para a Microsoft, seria fazer uma pesquisa referente às principais necessidades dos usuários tanto do sistema Windows como nos sistemas concorrentes, e lançar no sistema de forma gratuita já que como citado anteriormente, existe várias, ou até milhares de aplicativos Android gratuitos.

3 POSSÍVEIS SOLUÇÕES

Uma boa proposta para a Microsoft investir de forma ofensiva para entrar de vez em um mercado tão competitivo, é a implementação do conceito de marketing social, no qual a empresa deve melhorar a qualidade de vida dos consumidores oferecendo produtos acima das necessidades dos mesmos. Produto é o que pode ser adquirido por qualquer classe social, pode ser manuseado por ambos os sexos, encontrado em todas as lojas e dependendo do fabricante, pode ser encontrado por vários valores, o que possa satisfazer a vontade e necessidade de uma pessoa.

A Microsoft precisa adotar uma estratégia para alavancar sua imagem em meio ao mercado que compete há tantos anos. Supondo que a empresa optou pela estratégia de comunicação, ela terá vários mix (formas) de fazer isso. Veja:

• PROPAGANDA: A propaganda é qualquer forma de apresentação e promoção não-pessoais de ideias, mercadorias ou serviços.

• PROMOÇÃO DE VENDAS: É uma variedade de incentivos de curto prazo para encorajar a experimentação ou a compra de um produto ou serviço.

• VENDAS PESSOAIS: É a interação pessoal (cara a cara) com um ou mais compradores potenciais visando apresenta produtos ou serviços, responder perguntas e tirar pedidos.

• MARKETING DIRETO: É a utilização de correio, telefone, fax, e-mail ou Internet para se comunicar diretamente com clientes específicos e potenciais ou lhe solicitar uma resposta direta.

4 MARKETING, NEGOCIAÇÃO E MERCADO

Em um processo de negociação, devemos oferecer melhores condições de compra, opcionais, e todo ou qualquer tipo de flexibilidade para que se possa de fato agarrar a preferência de um cliente. É interessante obtermos ou aprimorarmos certas habilidades para que possa dar suporte a uma compra ou venda para que ambas as partes tenham suas necessidades atendidas. Citarei abaixo algumas variáveis ambientais que merecem mais atenção em um processo de negociação:

• Concorrência: A concorrência é de inteira ou total importância em um processo de negociação pelo simples fato de termos alguma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com