TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pratica 8.2

Pesquisas Acadêmicas: Pratica 8.2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA DE LONGO PRAZO

Diante das condições explicitadas na orientação desta Pratica Integradora 8.2, concordamos que a melhor opção para financiar o negócio seria a busca de um novo sócio, porque seria um investimento de capital próprio, não gerando despesas futuras de financiamento para a empresa.

Os sócios atuais devem estabelecer um prazo determinado para realizar a busca do novo quotista e, se passado este prazo, não haveria outra forma de investimento senão a utilização de capital de terceiros.

Na orientação deste Pratica integradora, foi dado como opção a busca de um novo sócio ou o financiamento através de um banco comercial. Porém, não foi considerada uma terceira opção que seria o financiamento do bem através de LEASING.

Leasing

Operação de crédito de longo prazo para pessoas físicas e jurídicas, em que a empresa de Leasing adquire um bem determinado pelo cliente e para uso deste por arrendamento. Ao final, o cliente pode adquirir o bem por um valor residual garantido, preestabelecido em contrato.

Assim como no CDC, o pagamento é feito à vista para o fornecedor, o que permite melhores condições de preço. Além disso, admite-se a inclusão de impostos, acessórios e serviços no valor do arrendamento. Com prazo mínimo de 24 meses para bens com vida útil de 5 anos, no contrato de Leasing o bem é faturado em nome da Companhia de Leasing (arrendadora) e deve, durante este período, estar coberto por uma apólice de seguro, de responsabilidade da arrendatária, com cláusula beneficiária à empresa arrendadora.Para pessoa jurídica, as contraprestações pagas referentes ao contrato de Leasing podem ser dedutíveis de Imposto de Renda. E por não ter características de financiamento, a operação de Leasing não altera os índices de liquidez e de endividamento da empresa arrendatária, já que o bem não fica imobilizado. Bens que podem ser arrendados:

Essa opção resolveria o problema, pois trata-se de locação com opção de compra mas, a sociedade teria que “apertar o cinto” e trabalhar sem o investimento no caixa, pois não existe leasing para financiamento de capital de giro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com